Mazda MX30
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Mazda MX30
Ui, boa sorte com isso.
No início deste ano, numa situação idêntica, estive mais de 4 meses privado de um Leaf devido à falta de peças.
No início deste ano, numa situação idêntica, estive mais de 4 meses privado de um Leaf devido à falta de peças.
-
- Registado: 30 set 2021, 11:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Porto
E nao te deram um carro de substituicao (eletrico) ??FullElectric Escreveu: ↑25 set 2022, 20:37Ui, boa sorte com isso.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Não tinham elétricos, a previsão eram 4 dias, emprestaram-me um a gasóleo.
A reparação demorou 15 semanas. Primeiro porque houve rutura de stock das peças, depois por causa da covid, depois por causa da guerra... depois porque o motorista teve uma diarreia... e o cliente que espere.
Após andar cerca de 1 mês a gastar uma pipa em sumo do Putim levei lá o charuto para me emprestarem então um Leaf 60
A reparação demorou 15 semanas. Primeiro porque houve rutura de stock das peças, depois por causa da covid, depois por causa da guerra... depois porque o motorista teve uma diarreia... e o cliente que espere.
Após andar cerca de 1 mês a gastar uma pipa em sumo do Putim levei lá o charuto para me emprestarem então um Leaf 60
-
Mesmo com a proliferaçao de ve´s, presumo que os rent a car e concessionarios ainda nao tenham muitos ves para ceder nestas situaçoes.
-
Finalmente o imbroglio ficou resolvido e o Mazda foi hoje para reparar,enquanto que numa situaçao normal ao abrigo de uma ids temos a situaçao resolvidao ao fim de uma semana, semana e pico, metendo um carro estrangeiro demora imensooooooooooo.
Agora ando com um Leaf como carro de substituiçao e é giro ver na autonomia 350km
, alem disso gostei do e-pedal e noto que o leaf é mais rapido a acelarar que o meu mas no resto, enfim...
Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos
Como Carro, sem comparaçao possivel!
Agora ando com um Leaf como carro de substituiçao e é giro ver na autonomia 350km

Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos

Não percebo porque o interior esteja completamente ultrapassado. É um interior normal de um carro moderno, mas claro que não é muito premium e há muitos plásticos, nisso concordo. Porém não acho que tenha material de fraca qualidade, pode não ser do melhor, mas não diria que fosse assim tão mau. Normalmente não tenho ruídos parasitas, mas sim às vezes lá aparece um ou outro. Esse carro de substituição também não sei que tratamento já teve.Shiseido Escreveu: ↑23 nov 2022, 16:16Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos![]()
Quanto às câmaras, sim são de fraca qualidade, mas normalmente dão para ver o essencial.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
Pondo questoes qualitativas e singindo me so as esteticas, para mim acho-o ultrupassado pois o formato das portas e tablier nao gosto, acho muita confusao (tablier) e muitos "paineis" mas essa opiniao ja tinha anteriormente, pois por ex no incio deste topico quando andava a ponderer um usado, i3, leaf, o hyundai ou egolf, testei todos e esteriormente gostei do leaf mas mal entrei, ficou logo excluido (valorizo mais o interior q o exterior).cfvp Escreveu: ↑23 nov 2022, 16:39Não percebo porque o interior esteja completamente ultrapassado. É um interior normal de um carro moderno, mas claro que não é muito premium e há muitos plásticos, nisso concordo. Porém não acho que tenha material de fraca qualidade, pode não ser do melhor, mas não diria que fosse assim tão mau. Normalmente não tenho ruídos parasitas, mas sim às vezes lá aparece um ou outro. Esse carro de substituição também não sei que tratamento já teve.Shiseido Escreveu: ↑23 nov 2022, 16:16Interior completamente ultrupassado, parece um carro niponico anos 90, a camera parece que passei do blu ray para o vhs e pessima qualidade de construçao e de materiais, muito plastico e de fraca qualidade e num carro com 15000km o vidro abana todo e a mala é um poço de ruidos![]()
Quanto às câmaras, sim são de fraca qualidade, mas normalmente dão para ver o essencial.
Uma coisa que gostei foi o volante, o meu por causa do raio da pele vegan...

Esta é a minha opiniao e felizmente todos temos as nossas e distintas!

- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
É um bocado cruel para a maioria dos VE comparar o interior com o do MX-30. É precisamente o ponto (muito) forte do modelo, quando os outros cortam custos precisamente nesse aspeto.
-
Arad, eu nao me refiro aos outros ves e peço desculpas se firo susceptibilidades de possuidores do mesmo, mas para mim o interior do leaf sempre foi um pseudo "odio de estimaçao" pessoal, desde que o ano passdo estive a testar um entre outros aqui referidos.
Referido afinal aqui viewtopic.php?f=9&t=8391&start=30
A minha esposa n gosta do egolf, out!
Eu gosto do exterior do leaf mas o interior

- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Não tens que pedir desculpa. Sou um picuinhas com o interior dos carros e compreendo perfeitamente o que sentes. O MX-30 é mesmo muito bom na qualidade materiais e montagem, a diferença para um Leaf, para um iD3, e outros, é gigante.Shiseido Escreveu: ↑23 nov 2022, 19:48Arad, eu nao me refiro aos outros ves e peço desculpas se firo susceptibilidades de possuidores do mesmo, mas para mim o interior do leaf sempre foi um pseudo "odio de estimaçao" pessoal, desde que o ano passdo estive a testar um entre outros aqui referidos.
Referido afinal aqui viewtopic.php?f=9&t=8391&start=30
A minha esposa n gosta do egolf, out!
Eu gosto do exterior do leaf mas o interior, out!
Eu desatino com o Leaf por outras razões. Andam desde 2010 a vender um modelo com o mesmo problema, são os principais culpados pela criação do "papão das baterias" que alimenta uma legião de haters da mobilidade elétrica.