Perda de cartão Mobi-e

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por mjr » 08 jun 2012, 20:15

Ao testar um posto da Mobi-e no Porto descobri que o cartão Mobi-e não está no sítio habitual dentro do carro. Entretanto liguei para a linha Mobi-e e disseram que enviam uma segunda via mas não sabem quanto tempo demora. Alguém já teve esta experiência?

Vai ser uma grande chatice pois amanhã vou passar dois dias em Viana do Castelo e sem cartão vou ter de ir de CI! :evil:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por mikexilva » 08 jun 2012, 22:24

Por acaso ainda há dias estava testar umas apps para leitura/escrita NFC e dei com uma app que mantém uma lista de cartões lidos e permite gravar e inclusivamente simular o cartão.

Basta abrir a app e aproximar o cartão do telemóvel que regista logo, depois vamos ao histórico e seleccionamos o cartão para simular, só me faltou testar com o telemóvel no posto Mobi.e, mas como não costumo carregar fora de casa ainda não testei:

Claro que para isto funcionar é preciso que o telemóvel tenha o respectivo hardware de NFC, que por enquanto ainda não são muitos (que eu conheça Nexus S, Galaxy Nexus, e Galaxy S3).

Aqui fica a referida app:
https://play.google.com/store/apps/deta ... .nfclassic

[IMG]https://lh3.ggpht.com/jnX-JEe2I14n2O1DK ... DPrSr4FlAI[/IMG]

[IMG]https://lh3.ggpht.com/CYQuqHtjSUCVWG0f3 ... 2Yxbq0LJRs[/IMG]

[IMG]https://lh5.ggpht.com/8K9fHvpUz7cCRDCPF ... MnjDx0VwAw[/IMG]

[IMG]https://lh4.ggpht.com/wC0kJHUw12BncCinG ... Vi-zS0u5dw[/IMG]

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por ruimegas » 08 jun 2012, 22:34

Grande azar mjr :( :( :( ..espero que recebas o novo cartão depressa.

Espectáculo mike :D :D :D :D

Testa Testa e informa ai o resultado...espero mesmo que funcione porque se funcionar faço logo um backup (este cartão vale ouro ;))

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por mikexilva » 13 jun 2012, 00:35

Experimentei hoje usar o telemóvel com NFC e a máquina não aceitou.
Por acaso a aplicação NFC classic quando lê o cartão daq mobi.e identifica 2 cartões, experimentei simular um e depois com o outro e não fez qualquer efeito, o leitor da mobi.e comportava-se como se não estivesse ali nada, e nem sei se a aplicação estava a fazer alguma coisa, (mas pelo menos indicava sharing NFC tag xpto).. mas é provavel que (por questões de segurança) não se possa "copiar" assim o cartão, e poderia até funcionar, mas teria que ser uma aplicação NFC oficial da Mobi.e, que até era uma ideia interessante para adicionar à aplicação da Mobi.E já existente para Android (já deixei o comentario na respectiva àrea da app na Play Store).

Depois testei com o meu cartão verdadeiro e já leu e aceitou o pin ;) pode ser que um dia este cartão ainda venha a dar jeito.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por mjr » 15 jun 2012, 10:36

Já passou uma semana e não obtive nenhuma resposta da Mobi.e, e pela linha telefónica dizem que não conseguem verificar se o e-mail foi rececionado e que só tenho de aguardar. :evil:

Muito mau serviço...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por mjr » 29 jun 2012, 14:48

Acabei de receber um cartão provisório (não atualiza o estado na web), pois parece que de alguma maneira a segunda via não chegou à minha morada. Nunca obtive nenhum feedback pelo e-mail nem mesmo através da linha Mobi.e. A única maneira que consegui tê-lo foi ligar diretamente para a SGORME donde me indicaram o contacto de um Engenheiro que foi muito prestável e que propôs enviar um cartão provisório. Segundo ele me disse não é habitual responderem aos e-mails pois recebem imensos e-mails. Eu interpretei que o problema é a equipa ser extremamente reduzida, mas com muito boa vontade e prestável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por ruimegas » 29 jun 2012, 14:55

Fico satisfeito por já conseguires "respirar" leia-se "electrizar" o teu LEAF ;) :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

quide
Mensagens: 30
Registado: 16 abr 2019, 21:56
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por quide » 10 jun 2019, 21:24

Há alguma novidade em relação ao cartão mobi.e no smartphone agora em 2019 ou para o futuro?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por Apr » 10 jun 2019, 21:32

Ainda li os 2 primeiros posts todinhos até ao fim :evil:

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por labutess » 11 jun 2019, 07:03

Apr Escreveu:
10 jun 2019, 21:32
Ainda li os 2 primeiros posts todinhos até ao fim :evil:
Tb fui enganado com os post
,Mas hoje já temos uma aplicação da mobie que não necessita de cartão, o difícil é ela funcionar para desligar o carro.

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”