O Leaf é um carro para mulheres?

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 16 jan 2011, 15:34

Eu continuo a achar que é um carro ideal para mulheres.
A minha cara metade, quando o ponteiro da gasolina desce abaixo do meio em longas viagens, começa logo a "chatear" dizendo que poderemos estar longe da próxima bomba. Sendo o carro a GPL basta que a luz da gasolina acenda para ela ir logo à bomba.
De vez em quando lá tenho eu que ir verificar o nível do óleo, dar uma volta com o carro para verificar algum problema. etc.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 16:18

sousal Escreveu:Eu continuo a achar que é um carro ideal para mulheres.
A minha cara metade, quando o ponteiro da gasolina desce abaixo do meio em longas viagens, começa logo a "chatear" dizendo que poderemos estar longe da próxima bomba. Sendo o carro a GPL basta que a luz da gasolina acenda para ela ir logo à bomba.
De vez em quando lá tenho eu que ir verificar o nível do óleo, dar uma volta com o carro para verificar algum problema. etc.
Se calhar não estás a ver bem o filme Sousal, se ela reage asim com um carro a motor de combustão interna com 500 ou 700 kms de autonomia imagina o que vai ser com 175 kms de autonomia do Leaf, se calhar quando fizeres 50 kms começa logo a "chatear".
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 18 jan 2011, 15:02

Estes carros não são para grandes andanças.
A minha cara-metade nunca fez mais de 50km seguidos (sozinha).
Por isso repito, VE será para já, trabalho-casa, ir levar os miúdos, casa-trabalho, pouco mais. Ou seja utilitário e não familiar.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 15:29

sousal Escreveu:Estes carros não são para grandes andanças.
A minha cara-metade nunca fez mais de 50km seguidos (sozinha).
Por isso repito, VE será para já, trabalho-casa, ir levar os miúdos, casa-trabalho, pouco mais. Ou seja utilitário e não familiar.
Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.

Mais um ponto que considero fundamental ser respeitado pelos novos adquirentes do Leaf, em viagem evitem andar em Auto Estrada e se o fizerem não se esqueçam que não é para andar a grandes velocidades pois a autonomia do Leaf sofre seriamente quando passa dos 100 km/h.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por sousal » 18 jan 2011, 20:47

Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.
Ficas já a saber que em minha casa terás ponto de carga e gratuito, acompanhado de um "frango à Baltar" que é a especialidade cá da Vila.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 21:37

sousal Escreveu:
Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.
Ficas já a saber que em minha casa terás ponto de carga e gratuito, acompanhado de um "frango à Baltar" que é a especialidade cá da Vila.
Obrigado Sousal, vice versa para ti em minha casa :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por batalha » 18 jan 2011, 22:41

Respondendo à pergunta, acho que o Leaf não é um carro de mulheres. Em primeiro lugar porque não tem aquele look que as cative, e principalmente pela sua autonomia/tecnologia associada. As mulheres, por norma, têm algumas dificuldades espaciais, raramente têm a noção das distancias e com o Leaf isso será fatal.
Isto não é machismo é apenas a minha opinião baseada na minha experiência.

Talvez no futuro com um modelo mais e maior autonomia...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por ruimegas » 18 jan 2011, 22:59

batalha Escreveu:Respondendo à pergunta, acho que o Leaf não é um carro de mulheres. Em primeiro lugar porque não tem aquele look que as cative, e principalmente pela sua autonomia/tecnologia associada. As mulheres, por norma, têm algumas dificuldades espaciais, raramente têm a noção das distancias e com o Leaf isso será fatal.
Isto não é machismo é apenas a minha opinião baseada na minha experiência.

Talvez no futuro com um modelo mais e maior autonomia...
Ainda bem que não temos uma participante feminina no fórum ou provavelmente serias "trucidado" :lol:.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por batalha » 18 jan 2011, 23:17

ruimegas Escreveu: Ainda bem que não temos uma participante feminina no fórum ou provavelmente serias "trucidado" :lol:.
Por acaso depois de ler isto, tambem achei um pouca machista, daí a minha ressalva.
Mas pensem comigo; quantas mulheres conhecem que usem GPS? ou que recorrem a mapas? ou que planeiem uma viagem? (claro que há excepções!)
As mulheres perguntam...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O Leaf é um carro para mulheres?

Mensagem por mjr » 18 jan 2011, 23:35

Ainda bem que a minha mulher não está a ver isto :lol: :lol:

Penso que ela estará no restrito rol de mulheres que usam o GPS e sabem ver mapas. ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”