Perda de cartão Mobi-e

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
quide
Mensagens: 30
Registado: 16 abr 2019, 21:56
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por quide »

Viva,
Peço desculpa por ressuscitar este tema. Foi o que me apareceu no Google.
Na app mobi.e no iPhone só me aparece o mapa com os postos e o histórico dos carregamentos...
A APP deve substituir o cartão através do NFC ou via web?
labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 554
Registado: 12 fev 2013, 10:56
Data de Aquisicao: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por labutess »

quide Escreveu: 11 jun 2019, 08:00 Viva,
Peço desculpa por ressuscitar este tema. Foi o que me apareceu no Google.
Na app mobi.e no iPhone só me aparece o mapa com os postos e o histórico dos carregamentos...
A APP deve substituir o cartão através do NFC ou via web?
https://play.google.com/store/apps/deta ... .redemobie
Funciona nos postos que estão online, para desligar é que quase nunca funciona,mas basta ligar para a linha da mobie e eles desligam.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por rnlcarlov »

labutess Escreveu: 11 jun 2019, 21:41 Funciona nos postos que estão online, para desligar é que quase nunca funciona,mas basta ligar para a linha da mobie e eles desligam.
Curioso. Nunca tive problema para desligar o carro. Verdade que muitas vezes é automático (bateria cheia), mas outras vezes não. Ainda na 4ª desliguei via app.
quide
Mensagens: 30
Registado: 16 abr 2019, 21:56
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por quide »

No sábado, a APP mobi.e tanto em Android como iPhone nem abria cada posto no mapa...
bpedrosa
Mensagens: 267
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de Aquisicao: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por bpedrosa »

rnlcarlov Escreveu: 16 jun 2019, 22:07
labutess Escreveu: 11 jun 2019, 21:41 Funciona nos postos que estão online, para desligar é que quase nunca funciona,mas basta ligar para a linha da mobie e eles desligam.
Curioso. Nunca tive problema para desligar o carro. Verdade que muitas vezes é automático (bateria cheia), mas outras vezes não. Ainda na 4ª desliguei via app.
Já me aconteceu mais do que uma vez. Na primeira já estava a ver a vida a andar para trás. Eu com pressa, o cabo não saia, já estava a ver que o tinha de deixar la...

Também já vi um cabo abandonado no posto. Não sei se terá sido uma situação idêntica...
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda de cartão Mobi-e

Mensagem por rnlcarlov »

bpedrosa Escreveu: 17 jun 2019, 08:49 Também já vi um cabo abandonado no posto. Não sei se terá sido uma situação idêntica...
Isso cheira-me mais a erro do posto que não desbloqueia o cabo. Quem anda nisto há uns tempos (muito antes de haver a app), já sabe que de vez em quanto pode acontecer. Também há maneiras de contornar isso. Por exemplo, se o posto prender o cabo, mas ficar com luz verde, iniciando o carregamento novamente por uns minutos e parando depois, normalmente faz o posto libertar o cabo.
Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”