Expansão células Leaf 40kW.h

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Nonnus
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 30 ago 2023, 07:57

Há qualquer coisa que não bate certo neste caso.

- Se o carro levou uma bateria nova ao abrigo da garantia, foi antes dos 100000km o que faz com que a bateria já não seja nova.

- Se levou uma bateria a conta do proprietário, no mínimo gastou ~5000€.

Ninguém no seu perfeito juízo gasta 5000€ na reparação de um carro e a seguir vende-o por 12500€.

Fico sempre desconfiado de quando alguém esta a vender um carro e tem de dar uma justificação. Ainda alguns dias atrás apareceu um que vendia o carro porque ia comprar um model 3, mas depois entravamos no anúncio do Standvirtual e a justificação era porque ia comprar um carro comercial. :violin:
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 30 ago 2023, 08:37

Existe sempre muita musica nesses casos, levar a sério essas conversas de facebook é cair na lama a maior parte das vezes.
Basta andar um pouco para trás e ver casos destes com alarmes parecidos em que o desfecho ou não existe porque o problema dse resolveu ou então não era nada do que se falava inicialmente e o pessoal partiu para outra guerra, essa já não interessava.
Como este à 2 semanas, era um fartote de comentários, como o resultado foi a bateria de 12V, o pessoal partiu para outra, para a estatistica fica o inchamento na mesma...

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 8562928686
Boa tarde
Obrigado pelos comentários, mas era apenas a bateria 12v.
Cumprimentos
Isto só acontece porque a Nissan não forma convenientemente os seus tecnicos e as coisas arrastam-se, mais facilmente se consegue um diagnóstico numa oficina fora da marca do que na marca, os meus 5 centimos acerca deste assunto. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
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cfvp
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por cfvp » 30 ago 2023, 21:18

civic Escreveu:
30 ago 2023, 08:37
Existe sempre muita musica nesses casos, levar a sério essas conversas de facebook é cair na lama a maior parte das vezes.
Basta andar um pouco para trás e ver casos destes com alarmes parecidos em que o desfecho ou não existe porque o problema dse resolveu ou então não era nada do que se falava inicialmente e o pessoal partiu para outra guerra, essa já não interessava.
Como este à 2 semanas, era um fartote de comentários, como o resultado foi a bateria de 12V, o pessoal partiu para outra, para a estatistica fica o inchamento na mesma...

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 8562928686
Boa tarde
Obrigado pelos comentários, mas era apenas a bateria 12v.
Cumprimentos
Isto só acontece porque a Nissan não forma convenientemente os seus tecnicos e as coisas arrastam-se, mais facilmente se consegue um diagnóstico numa oficina fora da marca do que na marca, os meus 5 centimos acerca deste assunto. ;)
Wtf esse Leaf tem 412MIL kms??
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 31 ago 2023, 08:26

cfvp Escreveu:
30 ago 2023, 21:18

Wtf esse Leaf tem 412MIL kms??
Não digas isso, pois é impossivel... :lol:
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por FiwiPITO » 31 ago 2023, 17:55

Eu mantenho a minha opinião por tudo aquilo que tenho visto, o Nissan Leaf bem tratado é o VE mais fiavel do mercado, já o era desde os modelos mk2, agora existe um odio grande relativamente à bateria do Nissan Leaf...Vejo Teslas com uma degradação bastante superior segundo os donos do que aquilo que tinha no Meu leaf...mas como já o disseram o Facebook não dá mesmo para acreditar em tudo... :mrgreen: O Nissan Leaf vai continuar aí sem duvida, no tempo que tive o Meu Zero problemas, o Meu Kia E-Soul já levou um motor, uma caixa, 2x problemas no AC, 1x Ruido na suspensão, e agora quando tiver tempo 1x Ruido na Coluna de Direção...tem sido tudo em garantia imagino Eu quando acabar a garantia...é melhor nem pensar nisso :lol:
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Filipe » 31 ago 2023, 18:56

+1 :)
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civic
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por civic » 31 ago 2023, 20:03

FiwiPITO Escreveu:
31 ago 2023, 17:55
Eu mantenho a minha opinião por tudo aquilo que tenho visto, o Nissan Leaf bem tratado é o VE mais fiavel do mercado, já o era desde os modelos mk2, agora existe um odio grande relativamente à bateria do Nissan Leaf...Vejo Teslas com uma degradação bastante superior segundo os donos do que aquilo que tinha no Meu leaf...mas como já o disseram o Facebook não dá mesmo para acreditar em tudo... :mrgreen: O Nissan Leaf vai continuar aí sem duvida, no tempo que tive o Meu Zero problemas, o Meu Kia E-Soul já levou um motor, uma caixa, 2x problemas no AC, 1x Ruido na suspensão, e agora quando tiver tempo 1x Ruido na Coluna de Direção...tem sido tudo em garantia imagino Eu quando acabar a garantia...é melhor nem pensar nisso :lol:
Por acaso tenho um Kia Soul 28 na familia que tem sido a toda a prova, mas também faz poucos kms, é de 2015 e só vai nos 40 000kms.
Quanto ao LEAF partilho da mesma opinião, ser tratado de forma a não andar sempre no limite da temperatura da celulas é um carro muito fiavel...O problema é mesmo a Nissan, na minha opinião, ainda à uma semana fui fazer a revisão ao meu e saio de lá sempre com a sensação que ninguém naquela oficina sabe o que é um EV...
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Filipe » 31 ago 2023, 23:41

+1 :)
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aneesh84
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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por aneesh84 » 02 set 2023, 01:34

Perguntei ao Marco Rossy no Olx e ele afirma que a bateria tem SOH 96%. Aparentemente, a bateria foi mudada em dezembro passado, ao abrigo da garantia, aos 150000 kms.

https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-lea ... HUpJ3.html

Parece-me um excelente negócio e estou a dar cabo de mim próprio, pois comprei outro leaf há uns meses por um preço muito superior, também com uma bateria nova.

Penso que os Nissan Leaf 40 com baterias substituídas oferecem um excelente valor como carros em segunda mão. O meu Leaf tem mais de 200 000 quilómetros e a suspensão continua a andar como nova. Quando comprei o carro, parti do princípio de que, se precisar de substituir um módulo no futuro, o custo da substituição não será superior a 1000 euros. A única coisa a ter em atenção é nunca se aproximar de um concessionário Nissan. Existem muitas oficinas de reparação de baterias a preços acessíveis em todo o lado.

E não é que todas as baterias do Nissan leaf estejam a avariar. É apenas a pequena percentagem de tantos carros vendidos de que ouvimos falar.

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Re: Expansão células Leaf 40kW.h

Mensagem por Nonnus » 02 set 2023, 08:36

Se pensa em comprar esse carro peça para ver um documento que prove essa substituição de bateria aos 150000km.

Aos 150000km em condições normais esse carro já não estava coberto pela garantia. A garantia para problemas de bateria são 100000km, os 160000km é para degradação, perda de 4 barras.

Quanto a reparação das baterias fora da rede Nissan, temos de comparar o que é comparável, embora os preços na Nissan sejam mais elevados temos de perceber se o tipo de intervenção é o mesmo. A Nissan não faz remendos que é o que as outras oficinas fazem. A Nissan, ou põe um pack novo, ou substitui as células inchadas por novas. O que as outras oficinas fazem é retirar as chapas deformadas para estas não estarem em contacto com as células, ou põem um isolamento entre a célula inchada e a chapa. Não é o mesma reparação. O problema continua lá e há relatos de pessoas que voltaram a ter problemas. Também há casos em que retiram as células danificadas, ficando o carro com menos autonomia. Tudo remendos...

O ser muito mais barato tem muita que se lhe diga. É certo que todos queremos pagar o menos possível por uma reparação, mas temos de perceber se essa reparação é igual ao que a Nissan faz.

Mal comparado, se você tiver um carro a combustão que parta o motor e o levar a Nissan, a Nissan vai lhe dar um orçamento para um motor novo, se for a outra oficina a primeira coisa que lhe dizem é comprar um motor usado.
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