Eu não sei... Não sei se podemos extrapolar para esse caso específico, aqui é sempre 10% de SoC...
O texto está ali...
Mas vemos no gráfico da direita (a 35 graus) que o lote utilizado a uma taxa de 4C (super-rápido) entre os 10 e os 20% de SoC, tem uma vida melhor que o lote utilizado a 1C entre os 60 e os 70%. Dá ideia que ter o SoC baixo é mais importante que evitar taxas de carga/descarga elevadas.
Citando:
Surprisingly, in the lower SOC levels, even the 4C test is performing well.
Ou, na discussão:
These results indicates that the SOC level is more important than the C-rate.
EDIT: Com uma carga rápida a meio, simultaneamente pode reduzir-se o SoC médio da viagem e reduz-se o DoD.
EDIT2: No fundo, a degradação que se costuma associar a SoCs baixos tem a ver com níveis de SoC que efectivamente não se usam em carros reais, tipo tensões nos 2.5-3.0V...
EDIT3: A um nível pessoal, talvez possa passar a carregar a 60 ou 65% em vez dos 75-80% que uso hoje em dia.