O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não usar

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lifo
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O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não usar

Mensagem por lifo » 14 ago 2016, 18:15

Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra) é melhor?
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.

Orlando
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por Orlando » 14 ago 2016, 18:35

lifo Escreveu:Se preciso de fazer uma viagem com carga a 100%, qual destas 2 hipóteses (ou outra) é melhor?
1. Carregar a 100% na noite anterior, com temperaturas mais baixas para sair no dia seguinte
2. Carregar a 100% mesmo antes de seguir viagem mas com temperatura de 30 graus.
Qual o teu carro para podermos ajuizar?
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por lifo » 14 ago 2016, 20:20

Leaf 24kwh

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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por BrunoAlves » 14 ago 2016, 20:22

Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por jasmim » 14 ago 2016, 20:34

margarett Escreveu:Eu diria qualquer coisa intermédia. Tentar que o carregamento seja feito no período mais fresco, mesmo que fique algum tempo a 100%.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por Orlando » 14 ago 2016, 21:45

lifo Escreveu:Leaf 24kwh
Ups não tinha percebido que era o teu.

Pessoalmente já fiz ambos.
Pois as noites eram tão quentes, que preferi carregamento a 6kw logo antes de sair.
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Re: O que é pior, carregar temperatura alta ou 100% e não us

Mensagem por mjr » 15 ago 2016, 08:43

Eu penso que é sempre preferível carregar mesmo antes de sair. Carregar a temperatura elevada não degrada mais do que deixar o carro parado a essa temperatura elevada. O único caso onde carregar pode ser prejudicial é a temperaturas muito baixas (bateria bem abaixo de 0C) mas o carro protege bem (demais...) contra isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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