Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
OK então cá está.
O meu OBC tem a referência 292C0-3NF5B, confirma-se que é da mesma listagem dos americanos: 3,6kVA com CR
Problema: o 292C0-3NF3D (6,6kW com CR) custa menos de $1000 nos states, vi-o num site UK por mais de 2500 libras A coisa fica logo cara em portes.
Como não é para já, pode ser que a coisa vá ficando mais simpática.
O cabo da ficha J1772 até ao OBC tem a referência 296B1-3NF0A e, pelo que li, há uma outra referência semelhante, 296B1-3NF1A. Parece (?) que a 3NF1A é o cabo da CR. Custa "só" 800 dólares
Isto também deve querer dizer que o cabo é o mesmo independentemente da potência do carregador (como fazia sentido )
O meu OBC tem a referência 292C0-3NF5B, confirma-se que é da mesma listagem dos americanos: 3,6kVA com CR
Problema: o 292C0-3NF3D (6,6kW com CR) custa menos de $1000 nos states, vi-o num site UK por mais de 2500 libras A coisa fica logo cara em portes.
Como não é para já, pode ser que a coisa vá ficando mais simpática.
O cabo da ficha J1772 até ao OBC tem a referência 296B1-3NF0A e, pelo que li, há uma outra referência semelhante, 296B1-3NF1A. Parece (?) que a 3NF1A é o cabo da CR. Custa "só" 800 dólares
Isto também deve querer dizer que o cabo é o mesmo independentemente da potência do carregador (como fazia sentido )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Um cabo é um cabo. Mais corrente, mais secção. Fazia sentido terem só cabo preparado para 32A em todos os modelos. É uma ponta de cabo, o custo não será relevante
Se alguém quiser tirar uma foto ao respectivo cabo para compararmos, força (obviamente quem tiver 6,6kW)
Se alguém quiser tirar uma foto ao respectivo cabo para compararmos, força (obviamente quem tiver 6,6kW)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Onde estão?margarett Escreveu: edit: mas já encontrei os autocolantes. Whooo
(Tb não tenho iOS)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
O cabo da ficha J1772 é fácil, está por cima.
O autocolante do carregador está do lado esquerdo do "bloco".
O autocolante do carregador está do lado esquerdo do "bloco".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 12
- Registado: 09 dez 2015, 23:33
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
boa tarde,
eu tenho um visia de 24kw que carrega a 2,3 em casa e na rede mobi.e, querendo alterar, coisa que já perguntei no concessionário e respondem que com o cabo modo 3 carrega a 6,6 (o que achei estranha a resposta), o que dará ou não para fazer?
obrigado
eu tenho um visia de 24kw que carrega a 2,3 em casa e na rede mobi.e, querendo alterar, coisa que já perguntei no concessionário e respondem que com o cabo modo 3 carrega a 6,6 (o que achei estranha a resposta), o que dará ou não para fazer?
obrigado
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Penso que se for a versão visia+ especial tem carregador interno a 6,6.a versao base do visia apenas temate 3.6jam78 Escreveu:boa tarde,
eu tenho um visia de 24kw que carrega a 2,3 em casa e na rede mobi.e, querendo alterar, coisa que já perguntei no concessionário e respondem que com o cabo modo 3 carrega a 6,6 (o que achei estranha a resposta), o que dará ou não para fazer?
obrigado
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Para além de ter carregador interno de 6,6k em casa por ex. tem de ter 32A na tomada e EVSE para isso, com o da nissan vai ser sempre 2,3K (10A) e nos pontos mobie tem de o ponto ter a potência também (muitos são 3K).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
É fácil de ver: no painel do carro, onde mostra o tempo restante para a carga, mostra o tempo a 3,3 e 6,6kW?
Nos postos MobiE, com cabo mennekes, vais carregar a 16A, não 10. Se usares o teu EVSE com adaptador CEE aí sim, vais usar na mesma só 10A
Nos postos MobiE, com cabo mennekes, vais carregar a 16A, não 10. Se usares o teu EVSE com adaptador CEE aí sim, vais usar na mesma só 10A
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Isto "morreu"?
Ninguém tem mais informações sobre este "upgrade"?
Gostava muito de conseguir um carregador interno de 6,6kw para meter no meu Leaf que apenas carrega a 3,kw .
Ninguém tem mais informações sobre este "upgrade"?
Gostava muito de conseguir um carregador interno de 6,6kw para meter no meu Leaf que apenas carrega a 3,kw .
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2
Eu já não tenho o Leaf mas, se tivesse, continuava a persegui-lo com toda a força. É *muito* relevante o carregador de 32A (sei agora que tenho e antes não tinha).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!