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Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 20:22
por alexmol
Se já foi publicado por aqui peço à moderação que remova este tópico.

Estudo realizado pelo Idaho National Lab sobre a possibilidade das cargas rápidas aumentarem a degradação do pack nos Leaf.

http://avt.inl.gov/pdf/energystorage/Fa ... ffects.pdf

No estudo foram comparados carros que carregavam exclusivamente em carga normal ou em carga rápida.
Os carros fizeram 80000km durante os testes.

Genericamente a conclusão é que a carga rápida aumenta a degradação, mas de uma forma muito ligeira.

Ao fim de 80000km os carros que abasteceram só com carga rápida têm mais 4% de degradação e menos 16km de autonomia.

Aqui fica um dos gráficos mais interessantes:
Imagem

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 20:27
por VETL
Quantos km faziam por dia esses carros?

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 20:33
por alexmol
Aproximadamente 190km por dia, com 2 cargas diárias, durante 17 meses.

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 20:39
por VETL
alexmol Escreveu:Aproximadamente 190km por dia, com 2 cargas diárias, durante 17 meses.
Interessante!
Gostava de ver o mesmo teste no nosso clima.
Espero que tenham feito com o teste da tomada e não com leituras na CAN...

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 20:49
por alexmol
É questão de ler o documento.

Além dos testes em pista e em estrada os packs foram retirados e testados em laboratório no início e final dos testes.

O clima é equivalente aqui a baixo, pois os testes foram no Arizona.

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 21:52
por Orlando
Já tinha ouvido falar nesse teste, aliás foi uma das razões que levou a Nissan a pensar que refregiração passiva é suficiente.

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 22:13
por VETL
Venham os pcr's então!
Já tínhamos chegado à conclusão que não são as cargas rápidas que danificam mas sim a temperatura a que vive o pack.
As diferenças de temperatura no teste entre ambos não é muito significativa pois não?

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 22:53
por alexmol
O aumento médio de temperatura durante o carregamento foi de 2,9ºC com carga normal e 6,5ºC com carga rápida.

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 07 dez 2015, 23:20
por mjr
Este teste já foi aqui apresentado algures, não sei se com dados tão atuais.

Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab

Enviado: 08 dez 2015, 00:23
por FullElectric