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EVSE de 110V por dentro

Enviado: 05 fev 2011, 23:45
por mjr
O Michael walsh do forum mynissanleaf abriu o EVSE de 110V dele:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=26&t=2633

Re: EVSE de 110V por dentro

Enviado: 06 fev 2011, 00:40
por RJSC
Provavelmente é igual ao de 230V, porque a placa de controlo só tem de informar o carro da corrente e não da tensão.
Suspeito que só se tem que trocar o transformador de 120V para 20V por um de 230V para 20V e fica-se com um EVSE de 230V com a mesma corrente.

Más notícias no entanto porque se algum componente avaria, para o substituir debaixo daquela resina negra toda é praticamente impossível, é deitar ao lixo e venha outro, ou então fazer uma placa nova e aproveitar a ficha SAE que por enquanto é bem cara.
Talvez os relés se libertem da resina, mas o resto...

Re: EVSE de 110V por dentro

Enviado: 06 fev 2011, 20:03
por ruimegas
RJSC Escreveu:Provavelmente é igual ao de 230V, porque a placa de controlo só tem de informar o carro da corrente e não da tensão.
Suspeito que só se tem que trocar o transformador de 120V para 20V por um de 230V para 20V e fica-se com um EVSE de 230V com a mesma corrente.

Más notícias no entanto porque se algum componente avaria, para o substituir debaixo daquela resina negra toda é praticamente impossível, é deitar ao lixo e venha outro, ou então fazer uma placa nova e aproveitar a ficha SAE que por enquanto é bem cara.
Talvez os relés se libertem da resina, mas o resto...

O que era bom era começar quanto antes a competição comercial em termos de EVSE's para o preço começar a descer ;)