Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bateria

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bateria

Mensagem por ruimegas » 05 jan 2011, 23:35

Testes efectuados no MIT dos EUA mostram que a capacidade da bateria diminui apenas 10%


http://www.engadget.com/2011/01/05/mit- ... ife-after/

E esta hein?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sousal
Mensagens: 68
Registado: 06 jan 2011, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Paredes
Contacto:

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Mensagem por sousal » 06 jan 2011, 20:40

Sabem me dizer qual vai ser o custo ou consumo de carga para o LEAF.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Mensagem por ruimegas » 06 jan 2011, 21:27

sousal Escreveu:Sabem me dizer qual vai ser o custo ou consumo de carga para o LEAF.
Pelas minhas contas espero ter uma carga completa por menos de 2,00 € mas eu tenho tarifa Bi-horária = 0,08 € por KWh.

Na Mobie-E penso que fique pelos 3,00 € devido ao pagamento do serviço de utilização (já era altura desses tipos divulgarem qualquer coisa.... :evil: )

O Leaf puxa 3,3 KWh e tem 24 KWh de armazenamento...é só fazer as contas como dizia o outro :). Mas isto são tudo suposições ainda.

Alguém tem dados ou ideias mais concretas?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Mensagem por mjr » 06 jan 2011, 22:58

SEgundo alguns testes realizados pelos primeiro utilizadores dos EUA, para carregar o pack são necessários cerca de 28kWh de energia para carregar o pack de 24kWh (rendimento de carga de aproximadamente 85%). Isto devido às perdas de energia no carregador interno do LEAF. Assim, no caso da tarifa bi-horária uma carga completa custaria 0.08x28 = 2.24€. Se fizermos os 160km com os 24kwh da bateria, isso custaria então 2,24/160 €/km = 0.014€ / km ou 1,4€ / 100km. Nada mau!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Mensagem por ruimegas » 06 jan 2011, 23:31

mjr Escreveu:SEgundo alguns testes realizados pelos primeiro utilizadores dos EUA, para carregar o pack são necessários cerca de 28kWh de energia para carregar o pack de 24kWh (rendimento de carga de aproximadamente 85%). Isto devido às perdas de energia no carregador interno do LEAF. Assim, no caso da tarifa bi-horária uma carga completa custaria 0.08x28 = 2.24€. Se fizermos os 160km com os 24kwh da bateria, isso custaria então 2,24/160 €/km = 0.014€ / km ou 1,4€ / 100km. Nada mau!
Bela informação :)...andas a trabalhar fora de horas mjr ;).

Essa do rendimento de carga dos 28 KWh é nova para mim mas faz todo o sentido.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”