Por acaso gostava de ver como fazem essa recristalização, parece-me mais banha da cobra que outra coisa.
E discordo completamente dos valores de tensão de carga, os 2V são sempre os mesmos não precisas de elevar 4V, seja numa bateria nova ou usada, o carregador não sabe o estado dela.
A degradação de uma celula não se dá pela corrente de fuga, isto é um sintoma não é a doença, a doença é a destruição dos iões do litio.

Expansão células Leaf 40kW.h
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3546
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Era só para ter a certeza que tudo o que tenho lido não estava errado.
Entretanto o indivíduo apagou esse comentário depois de eu o ter confrontado que o texto era muito chatgpt e que continha muitos erros.
E na realidade esse texto não respondia aquilo que se estava a discutir. A minha questão é esse software tornar o uso do carro na sua plenitude.
Manda-se as coisas para o ar e quando se pede dados concretos recorre-se ao chatgpt. São isto pessoas com empresas do ramo.
Entretanto o indivíduo apagou esse comentário depois de eu o ter confrontado que o texto era muito chatgpt e que continha muitos erros.
E na realidade esse texto não respondia aquilo que se estava a discutir. A minha questão é esse software tornar o uso do carro na sua plenitude.
Manda-se as coisas para o ar e quando se pede dados concretos recorre-se ao chatgpt. São isto pessoas com empresas do ramo.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Pois essa empresa, a Acecitec, às vezes parece perceber do assunto, mas muitas outras vezes tem certos comportamentos questionáveis. Por acaso gostaria de saber se naquilo que interessa, por exemplo isolamento da bateria, é fiável ou não.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 47 000 kms
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
O isolamento da bateria é a coisa mais simples de reparar num pack, não confundas é isolamento de uma bateria com fugas internas das celulas.
O isolamento é a resistência das celulas em relação ao chassis da bateria, normalmente acontece por deformação das celulas ou da parte envolvente, as fugas internas têm a ver com a resistencia entre o anodo e o catodo, resistência interna.
O isolamento é a resistência das celulas em relação ao chassis da bateria, normalmente acontece por deformação das celulas ou da parte envolvente, as fugas internas têm a ver com a resistencia entre o anodo e o catodo, resistência interna.

Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
77 000Km's