Olhem eu ontem estive a arrumar a garagem e joguei para o lixo o aramanho que tinha feito para jogar ar do AC. Estou plenamente convencido que as baterias dos mk2 não sofrem dos mesmos males das primeiras. Isso aliado a alguns cuidados extra que temos, não vale a pena inventar
Possível forma de arrefecer a bateria
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Eu fiz isso quando vim do Algarve e lavei o carro. Estive um bocado a jogar água por baixo. Não verifiquei com o LS mas no painel não houve nenhuma alteração... 
Olhem eu ontem estive a arrumar a garagem e joguei para o lixo o aramanho que tinha feito para jogar ar do AC. Estou plenamente convencido que as baterias dos mk2 não sofrem dos mesmos males das primeiras. Isso aliado a alguns cuidados extra que temos, não vale a pena inventar
			
									
									Olhem eu ontem estive a arrumar a garagem e joguei para o lixo o aramanho que tinha feito para jogar ar do AC. Estou plenamente convencido que as baterias dos mk2 não sofrem dos mesmos males das primeiras. Isso aliado a alguns cuidados extra que temos, não vale a pena inventar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				labutess
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 554
 - Registado: 12 fev 2013, 11:56
 - Data de fabrico: 28 mar 2013
 - Capacidade bateria: 57,5 Ah
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Olha que mts mk2 tem a bateria dos mk1, leafs a partir de 2015 é que já tem baterias fiáveis.BrunoAlves Escreveu:
Estou plenamente convencido que as baterias dos mk2 não sofrem dos mesmos males das primeiras. Isso aliado a alguns cuidados extra que temos, não vale a pena inventar
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Ao ver este tópico lembrei-me que ontem vi pela primeira vez 6 barras de temperatura este ano,e não fiz nenhuma carga rápida, achei muito estranho já que não vi mais de 21ºC de temperatura exterior.
			
									
									Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Mas é um facto que já vi acontecer muitas vezes, quando está de chuva a bateria arrefece muito mais rápido. Por exemplo, quando fiz 600km na A1, às 23:00 estava com 50C no sensor mais quente e na manhã seguinte pelas 10:00 já estava a menos de 25C (23C se bem me lembro). Choveu durante a noite.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- LuisG
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1031
 - Registado: 24 nov 2016, 09:57
 - Data de fabrico: 24 mar 2017
 - Capacidade bateria: 83,89 AHr
 - Localização: Alenquer
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
O meu leaf de 30kwh tem variado entre as 5 e as 6 barras de temperatura. Mas já lhe vi as 10, depois de 3 CR no mesmo dia e viagem opo-lis.
			
									
									AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
						Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- 
				labutess
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 554
 - Registado: 12 fev 2013, 11:56
 - Data de fabrico: 28 mar 2013
 - Capacidade bateria: 57,5 Ah
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Hoje fiz um mini teste com gelo,despejei o gelo de 2 saquinhos
Encima da bateria e em 2 horas a temperatura baixou de 28.2 para 26.4 ou seja de 6 barras para 5 e isto apenas em 2 horas.
Amanhã vou utilizar 4 sacos de gelo
  
			
									
									
						Encima da bateria e em 2 horas a temperatura baixou de 28.2 para 26.4 ou seja de 6 barras para 5 e isto apenas em 2 horas.
Amanhã vou utilizar 4 sacos de gelo
- 
				labutess
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 554
 - Registado: 12 fev 2013, 11:56
 - Data de fabrico: 28 mar 2013
 - Capacidade bateria: 57,5 Ah
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
RNM Escreveu:Temperatura ambiente?
Fotos?
Foi ao fim do dia ,19h,depois de ter andado 50km e de estar todo o dia ao sol com temperaturas de 28°
Estavam 20 ° de temperatura ambiente
Sim foi pela abertura do fusivel
Hoje farei novo teste
- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Mas isso foi mesmo a sério? Combinar água e electricidade nunca foi boa politica  
			
									
									
						- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Sem stress, é um Leafjfr2006 Escreveu:Mas isso foi mesmo a sério? Combinar água e electricidade nunca foi boa politica
https://www.youtube.com/watch?v=nvp6pc9D2sU