Re: Leaf faz 380kms com 1 carga
Enviado: 03 ago 2016, 20:03
É já de seguida, kitman....
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Será este o seguimento da série de fotos na Turquia a desmontarem o pack de um Zoe?BECOOL Escreveu:Bateria de 43 kWh para o Zoe feita pela Imecar.
[img]http://i2.wp.com/canze.fisch.lu/wp-cont ... WA0018.jpg[/img]
http://canze.fisch.lu/43-kwh-battery/
http://www.imecar.com/
Quanto a preços eles não aparecem até haver produção em série. Construir estas baterias à mão serve apenas para mostrar protótipos do que é possível fazer, pois custa muito dinheiro e tempo. Por isso é que a Kreisel Electric está a construir a fábrica de baterias na Áustria. Com a produção automatizada e compra de células em grande quantidade vão poder fazer preços apelativos.
Esqueci-me de dizer que o Volkswagen e-Golf não tem a bateria refrigerada de origem, mas a Kreisel para além de ter posto uma bateria de 55,7 kWh no mesmo espaço da antiga de 24,75 kWh ainda pôs um sistema de arrefecimento líquido. O mesmo é possível para o Leaf.
Quando há vontade...
Não é mentira mas cada um acredita no que quiser. A menos que estejas disposto a abdicar da margem de lucro não fazes mais barato nem metes mais baterias pelo mesmo preço.BECOOL Escreveu: Quando os fabricantes automóveis dizem que não aumentam a capacidade das baterias porque iria aumentar o custo é MENTIRA.
Compras um Tesla, portantoQuando precisar de trocar de bateria devo meter mais de 80 kWh, Chademo e CCS a 150+ kW
(...)deverei ter condução autónoma.
Nah, muito caro.margarett Escreveu:Compras um Tesla, portantoQuando precisar de trocar de bateria devo meter mais de 80 kWh, Chademo e CCS a 150+ kW
(...)deverei ter condução autónoma.
Carregadores DC só precisam de uma placa de controlo e contatores, já houve quem o fizesse:margarett Escreveu: Mas agora deixaste-me curioso... O que estás a dizer é que vão existir carregadores, bateria e software third party para os Leaf?
Tinha obrigação...? Num mundo capitalista? Basicamente sem concorrência? Que ideia romântica...rdias Escreveu: Não concordo e existem estudos sobre isto. O VE mais barato de todos é o TMS 70D.
A Nissan é que tinha obrigação de vender o leaf mais barato. Para o que oferece é caro.
Isso será basicamente encher o carro de baterias e pessoalmente não sou fã dessa alternativa. Como a foto que surgiu aí com outro pack de baterias na mala?RNM Escreveu:Baterias, desconfio que o melhor sitio para as comprar será na sucata
Estava a falar era do software (eventualmente hardware também) necessário à condução autónoma que mencionavas.RNM Escreveu:Software depende das baterias, se tiverem o mesmo perfil de descarga, o carro poderá nem se aperceber que tem baterias diferentes.