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Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 03 dez 2016, 16:08
por BrunoAlves
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 03 dez 2016, 16:54
por jasmim
margarett Escreveu:
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...

E comprá-las onde? Na Nissan certamente não.

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 04 dez 2016, 20:34
por mrr
Usar o pack de um carro acidentado de 30kW para um de 24kW que já não tenha garantia :D

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 09 dez 2016, 19:18
por alexmol
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 09 dez 2016, 19:25
por VETL
alexmol Escreveu:
santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.
Também gostaria de saber ao certo, mas quase que aposto que está dentro do pack...

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 09 dez 2016, 19:30
por RNM
Confirmo que está dentro

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 09 dez 2016, 20:49
por BrunoAlves
Então muito provavelmente é só trocar...

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 09 dez 2016, 21:01
por mjr
Confirmo que está dentro, aliás é o que faz sentido. Só não tenho a certeza que a "linguagem" de comunicação com o resto do carro seja exatamente a mesma, mas não vejo porque não seja. Se for, um pack de 30kW.h terá que funcionar num carro que tinha anteriormente um de 24kW.h, com todas as vantagens que o pack de 30kW.h tem além da maior capacidade energética (mais regen a SOCs altos / temperaturas baixas, carregamentos a 125A até mais de 80% de SOC).

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 10 dez 2016, 11:24
por santanamos
Então será troca por troca e o carro apresenta a informação correctamente? Cálculo de tempo de carregamento, autonomia, as barras de capacidade, etc..
Afinal qual era a peça que se trocava para instalar a bateria de 24kwh de um mk2 num mk1?
É impecável que assim seja ;)

Re: Diferença entre 24 e 30

Enviado: 11 dez 2016, 18:46
por mjr
A peça acho que era um adaptador para as ligações elétricas que não têm a mesma configuracao.