Página 2 de 2

Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan

Enviado: 10 nov 2015, 00:33
por OCasal
Lisboa-Paris faz-se hoje em dia de avião por poucas dezenas de euros... São realmente pontos de vista!

Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan

Enviado: 10 nov 2015, 08:35
por Vmax69
rdias Escreveu:
OCasal Escreveu:Para mim está claro! Para um particular o uso do pack nunca vai ser tão intensivo como para um comercial!
Conheço carros ligeiros de vendedores / auditores, etc que fazem 120.000 kms por ano. E se eu quiser ir de leaf até Paris? Pois... NAo dá porque o pack vai aquecer e impedir carregamentos chademo.
Não vejo a lógica. Pode ser que mudem....
Quer dizer que se a bateria estiver quente, não se consegue carregar, nos PCR?
Um carro que passe o dia ao sol, que depois faça uma viagem de 60 kms, em AE, não consegue carregar em posto de carga rápida?
Agradecia ajuda, porque pode ou não resolver a minha compra.

Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan

Enviado: 10 nov 2015, 09:48
por FullElectric
Vmax69 Escreveu:
rdias Escreveu:
OCasal Escreveu:Para mim está claro! Para um particular o uso do pack nunca vai ser tão intensivo como para um comercial!
Conheço carros ligeiros de vendedores / auditores, etc que fazem 120.000 kms por ano. E se eu quiser ir de leaf até Paris? Pois... NAo dá porque o pack vai aquecer e impedir carregamentos chademo.
Não vejo a lógica. Pode ser que mudem....
Quer dizer que se a bateria estiver quente, não se consegue carregar, nos PCR?
Um carro que passe o dia ao sol, que depois faça uma viagem de 60 kms, em AE, não consegue carregar em posto de carga rápida?
Agradecia ajuda, porque pode ou não resolver a minha compra.
Ui... nada disso, que problema lhe andam a vender??? Pode carregar perfeitamente.
A questão do carro não aceitar carga rápida acima de determinada temperatura da bateria é uma medida de segurança para que esta não se danifique por aquecimento excessivo. Mas isso só acontecerá se esta estiver mesmo muito quente, teria que fazer vários CR seguidos e muitos kms a puxar bem pelo carro.
Não tenho números concretos mas alguém no forum poderá quantificar melhor.

Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan

Enviado: 10 nov 2015, 09:59
por mjr
Só acima de aproximadamente 50C é que ele começa a limitar a corrente de carga nos PCRs. Não conheço ninguém aqui em Portugal em que a temperatura se tenha aproximado de tal valor. Há casos, nomeadamente nos EUA, onde com carregadores separados por 50km e com cargas rápidas seguidas de 50km a 120km/h que ao fim de 4 ou 5 cargas rápidas a bateria atingiu mais de 50C e começou a limitar a corrente de carga. Na bateria de 30kW.h o efeito deverá ser menor devido à menor corrente relativa à capacidade da bateria. Os 50C é um valor estimado, não sei o valor exato, mas é por aí.