Expansão células Leaf 40kW.h
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Agora no facebook apareceu outra publicação sobre este tema da bateria. Num dos comentários está alguém que diz ter feito uso particular (130km/dia), com maioritariamente cargas lentas a 12A, e a bateria pifou aos quase 147mil kms. A Nissan Ibéria diz que a garantia já foi.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Não sei, eu acho que devia cobrir. Na garantia diz que a Nissan tem que repor os 75% de capacidade, se uma célula avaria a bateria tem 0% de capacidade...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1281
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Esse de ter feito maioritariamente cargas rápidas e deu o mesmo erro é de estranhar....
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Cargas rápidas ou lentas?
Já foi referido um caso de um táxi que teve o mesmo problema e era sempre cargas lentas todos os dias. Mas há outros fatores para o aquecimento.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1281
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Enganei-me
Quase só cargas lentas.... é que é de estanhar.
Quase só cargas lentas.... é que é de estanhar.
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Arranques brutos, elevadas regenerações, é possível. A regenerar o carro pode chegar aos 30kW e com o arranque pode ser 110kW. Depois se calhar há outros fatores, como cargas a 100% regularmente, talvez piorem o problema, não sei.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Para quem critica muito o Leaf por causa da bateria não ser refrigerada, vejam este caso de um Tesla: https://www.youtube.com/watch?v=ooAnYCV4nxI
Resumo do vídeo: Cargas rápidas frequentemente matam precocemente a bateria, seja ela refrigerada ou não. No caso do vídeo a bateria "só" durou 225mil kms.
Resumo do vídeo: Cargas rápidas frequentemente matam precocemente a bateria, seja ela refrigerada ou não. No caso do vídeo a bateria "só" durou 225mil kms.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Agora no facebook apanhei um caso de alguém que tem um Leaf 30 que já levou 3 baterias de 40kWh em 70mil km. A bateria original durou 250mil km.
Eu acho que há algumas variáveis que não permitem tirar grandes conclusões sobre a bateria de 40kWh, como por exemplo a origem das baterias de 40kWh. A parte de estar a usar uma de 40kWh num Leaf 30 também é diferente.
Opiniões?
Eu acho que há algumas variáveis que não permitem tirar grandes conclusões sobre a bateria de 40kWh, como por exemplo a origem das baterias de 40kWh. A parte de estar a usar uma de 40kWh num Leaf 30 também é diferente.
Opiniões?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Nonnus
- Mensagens: 3315
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Acho que estas a generalizar e isso não é o correcto.
Os carregamentos rápidos não matam as baterias desde que usados com cabeça.
No exemplo que dás um Leaf de 30kWh com 250000km esta longe de ter um uso considerado normal, logo foi um carro que foi utilizado para aquilo que não foi desenhado. Todos sabemos que as baterias dos Leaf de 30 neste momento a grande maioria esta a dar problemas e a ser substituídas ainda em garantia e muitos com poucos carregamentos rápidos e poucos KM, só isto já mostra o quanto estas baterias tem problemas que nada tem a ver com os carregamentos rápidos.
Quanto as baterias de 40 num Leaf de 30 o problema é o mesmo. Antes demais não sabemos que baterias de 40kWh foram usadas nesse Leaf de 30. Eram novas 0km, ou foram tiradas de outros carros?
Se as baterias de 40kWh dão problemas nos Leaf de 40 porque motivo não dariam problema num Leaf de 30 que é usado de forma errada? Ainda para mais sem a protecção do rapidgate que esta presente no Leaf de 40?
Isto tudo para dizer que esse exemplo que foste buscar não pode servir de exemplo porque é um carro que esta a ser usado para aquilo que não foi pensado.
Em relação ao Tesla ainda ontem li também no facebook alguém que tinha comprado um TM3 novo e teve de levar uma bateria nova passado umas semanas porque vinha com problemas de fabrica. Isto serve para dizer que um caso não são casos. Se tivéssemos num universo de milhares carros vendidos outros tantos milhares apresentarem o mesmo problema ai sim podíamos dizer que o carregamentos rápidos matam as baterias.
Os carregamentos rápidos não matam as baterias desde que usados com cabeça.
No exemplo que dás um Leaf de 30kWh com 250000km esta longe de ter um uso considerado normal, logo foi um carro que foi utilizado para aquilo que não foi desenhado. Todos sabemos que as baterias dos Leaf de 30 neste momento a grande maioria esta a dar problemas e a ser substituídas ainda em garantia e muitos com poucos carregamentos rápidos e poucos KM, só isto já mostra o quanto estas baterias tem problemas que nada tem a ver com os carregamentos rápidos.
Quanto as baterias de 40 num Leaf de 30 o problema é o mesmo. Antes demais não sabemos que baterias de 40kWh foram usadas nesse Leaf de 30. Eram novas 0km, ou foram tiradas de outros carros?
Se as baterias de 40kWh dão problemas nos Leaf de 40 porque motivo não dariam problema num Leaf de 30 que é usado de forma errada? Ainda para mais sem a protecção do rapidgate que esta presente no Leaf de 40?
Isto tudo para dizer que esse exemplo que foste buscar não pode servir de exemplo porque é um carro que esta a ser usado para aquilo que não foi pensado.
Em relação ao Tesla ainda ontem li também no facebook alguém que tinha comprado um TM3 novo e teve de levar uma bateria nova passado umas semanas porque vinha com problemas de fabrica. Isto serve para dizer que um caso não são casos. Se tivéssemos num universo de milhares carros vendidos outros tantos milhares apresentarem o mesmo problema ai sim podíamos dizer que o carregamentos rápidos matam as baterias.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Não percebi onde estou a generalizar, nem o teu desacordo com o que disse.
Quanto a uma bateria durar 250mil kms não estou a ver porque um Leaf 30 não poderia ter esses kms com um uso normal?
Quanto a uma bateria durar 250mil kms não estou a ver porque um Leaf 30 não poderia ter esses kms com um uso normal?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019