Aerodinâmica do LEAF
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Re: Aerodinâmica do LEAF
A diminuição da superfície de contacto do pneu, se existe, deverá ser perto de zero.
Não notei nada na travagem.
E se houvesse tal de diminuição da superfície de contacto, a resistência de rolamento aumentaria, visto que a pressão (logo a deformação) sobre a borracha seria maior.
Para quem quiser mais info:
https://www.schwalbetires.com/tech_info ... resistance
Não notei nada na travagem.
E se houvesse tal de diminuição da superfície de contacto, a resistência de rolamento aumentaria, visto que a pressão (logo a deformação) sobre a borracha seria maior.
Para quem quiser mais info:
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Re: Aerodinâmica do LEAF
e só experimentaste passar de -0.25 para -1.50? porquê 1.50 e não outro valor qualquer? baseaste-te em alguma coisa?
desculpa as perguntas todas mas é só para perceber melhor a coisa...
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Venham as perguntas, sem problema! Eu ando a testar, dúvidas tb tenho muitas.sparrow Escreveu:e só experimentaste passar de -0.25 para -1.50? porquê 1.50 e não outro valor qualquer? baseaste-te em alguma coisa?
desculpa as perguntas todas mas é só para perceber melhor a coisa...
Foi um educated guess, como dizem os anglo-saxónicos.
Não esquecer que comprei o kit de correcção de camber com 2 intuitos, diminuir o desgaste dos pneus na parte exterior e diminuir a subviragem (e, efectivamente, cumpriu os objectivos).
Pelo que tenho lido, o Leaf costuma gastar os pneus em demasia na ombro exterior, por isso um pouco de camber negativo extra só ajuda.
Um pormenor importante:
O carro fez 12 mil km nos 4 meses que passaram entre os dois testes. Menor rasto = menor resistência de rolamento.
(Faz hoje 222 dias que comprámos o carro e vamos com uma média de 98,6 km/dia)
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Re: Aerodinâmica do LEAF
ok. obrigado.
já li algures que as jantes de origem do LEAF são muito pesadas. eu ainda tenho o carro há pouco tempo e nunca lhe troquei pneus (espero só trocar para o ano)
já alguém pesou as jantes? ganhar-se-ia alguma coisa em trocar de jantes?
ou seja... em vez de inventar para colocar os tampões que puseste, colocar outra jante mais leve e mais fechada...
já li algures que as jantes de origem do LEAF são muito pesadas. eu ainda tenho o carro há pouco tempo e nunca lhe troquei pneus (espero só trocar para o ano)
já alguém pesou as jantes? ganhar-se-ia alguma coisa em trocar de jantes?
ou seja... em vez de inventar para colocar os tampões que puseste, colocar outra jante mais leve e mais fechada...
Re: Aerodinâmica do LEAF
Os tampões fechados não diminuem o arrefecimentos dos discos de travão?
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Alx99 Escreveu:Os tampões fechados não diminuem o arrefecimentos dos discos de travão?
com a regeneração e o tipo de condução que é mais provável fazer-se para aumentar a autonomia isso não é importante porque a travagem mecânica será mínima.
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Peso das jantes:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=3184
tampões e travões, tal como o Sparrow escreveu:
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... =30#p72329
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=3184
tampões e travões, tal como o Sparrow escreveu:
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... =30#p72329
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Re: Aerodinâmica do LEAF
cada jante pesa 9,5kg?
será que não se ganha mais em trocar de jantes do que colocar tampões?
será que não se ganha mais em trocar de jantes do que colocar tampões?
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Para ganhar autonomia em AE, não.sparrow Escreveu:cada jante pesa 9,5kg?
será que não se ganha mais em trocar de jantes do que colocar tampões?
Para ganhar autonomia em cidade, aumentar conforto em mau piso e melhorar aceleração e travagem, sim.
Setup Ideal: jantes Volk Racing C28N (5.4 kg cada) + Tampões
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Re: Aerodinâmica do LEAF
como é que vão estas experiências aerodinâmicas?
os ganhos continuam a ser muitos?
e os pneus? estão a gastar de forma uniforme? o carro dinamicamente porta-se bem mesmo com a chuva?
os ganhos continuam a ser muitos?
e os pneus? estão a gastar de forma uniforme? o carro dinamicamente porta-se bem mesmo com a chuva?