Página 1 de 1

Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 01:44
por mikexilva
Interessante este video onde o instalador explica um pouco onde vai buscar os 240V para carregar o LEAF:

Ou seja eles lá usam 2 fases (que devem estar em oposição de fase) e assim como se ligam 2 pilhas em serie, neste caso se forem buscar ambas as fases obtêm a soma que dá os 240V usados para carregar o LEAF ;)

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 02:12
por batalha
Por acaso também já tinha visto esse vídeo, e fez-me confusão, então eles não tem trifásica? Se têm como pode dar 240v entre 2 fases? Deveria ser [110/sen(120)=190volt aproximadamente] :roll:

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 02:51
por RJSC
batalha Escreveu:Por acaso também já tinha visto esse vídeo, e fez-me confusão, então eles não tem trifásica? Se têm como pode dar 240v entre 2 fases? Deveria ser [110/sen(120)=190volt aproximadamente] :roll:
É mais uma estupidez da rede elétrica americana. Além dos 120V que lhes fazem gastar mais cobre nos cabos, "3-phase power" também é coisa que eles não conhecem. Lá usa-se "Split-Phase" (2 monofásicos desfasados) que nem para meter motores a andar serve.
O desfasamento de 120º é usado no sistema trifásico, no sistema deles o desfasamento é mesmo 180º, quando uma fase está em -120V a outra está em +120V.

Ligam os cabos assim nos transformadores redondos tipo lata de lixo que eles têm que usar de 3 em 3 ou 4 em 4 casas (por causa dos 120V) :lol:
Imagem

A rede elétrica Americana é quase terceiro mundista... Já me informei de como é e não me admiram os apagões que eles vão tendo...

Alías, nem percebo que, tendo o sistrema trifásico sido desenvolvido lá nos EUA por Nichola Tesla eles não o tenham adotado...
Assim como a mania dos 120V...
Exige cabos mais grossos e depois para os fogões, fornos, aquecedores, ar condicionado, carregador de VE's, etc, etc (Todos os eletrodomésticos de maior potência) tiverem que inventar o "desenrrasque" do slit-phase para terem 240V como o resto do mundo civilizado, ou então teriam que ter cabos da grossura de um dedo para aguentarem as correntes que aparelhos com essa potência consumiriam a 120V.

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 12:12
por mikexilva
Os 120V pelo menos tem a vantagem de ser mais simpático para levar uns esticoes de vez em quando ;) eu quando era pequeno andava sempre a inventar, e ainda levei alguns nos 220V, nunca levei nenhum de 110 ou 120V, mas suponho que seja menos assustador :)

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 13:09
por ruimegas
mikexilva Escreveu:Os 120V pelo menos tem a vantagem de ser mais simpático para levar uns esticoes de vez em quando ;) eu quando era pequeno andava sempre a inventar, e ainda levei alguns nos 220V, nunca levei nenhum de 110 ou 120V, mas suponho que seja menos assustador :)

Por isso é que és um acelerado agora ;) :D :lol:

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 13:56
por batalha
Então isso quer didizer que nos states, não há corrente trifásica? Todos os geradores e motores são de 2 fases?
Daí a relutância deles em adquirir o Leaf com tomada de carregamentos rápidos, que por lá é opção, será sempre muito mais dispendioso tranformar a corrente em 400v dc.

Pelo esquema acima, pode-se concluir que na Europa também existe corrente "bifásica"? Pelo menos cá a diferença entre duas fases dá aproximadamente 400v, não percebo o drama de criar os tais carregadores rápidos? Provavelmente requer mais qualquer coisa alem da rectificaçáo??

Re: Home charger nos EUA

Enviado: 10 fev 2011, 16:05
por RJSC
A maior parte da rede é monofásica, essa Split-Phase é criada com o transformador de baixa tensão, entra média tensão monofásica sai baixa tensão split-phase para eles conseguirem ligar o ar condicionado :lol:
Nós aqui se quisermos em casas com um transformador também podemos pegar nos 230V e ter 115v em split-phase só pra lhes fazer inveja. :lol:

A geração é trifásica mas a rede só é trifásica em alta e média tensão e ao que parece numa pequena zona em Nova Iorque onde se fez uma "experiência" ou então era ex zona industrial.
Nas zonas industriais têm distribuição trifásica (senão estavam desgraçados) mas nos enormes subúrbios residenciais distribuem só uma fase em cada zona.

O que aqui em Protugal se faz com uma casa, lá faz-se com o bairro inteiro. Em Portugal a rede na rua é trifásica e depois levam só uma fase para as casas que só querem monofásica, lá é monofásica nas zonas residenciais e acabou.