Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-meter

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RJSC
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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por RJSC » 06 abr 2012, 01:56

Não digas isso senão algum ainda mete uma gravação de alguma sucata de combustão tipo V8 e vem ensurdecer o pessoal para a rua.

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mjr
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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por mjr » 09 abr 2012, 22:49

Segundo informações do MNL, os dados de carga disponibilizados pelo SOC-meter são em valor absoluto e não a percentagem de carga. Os gids, que divididos por 281 dão a uma percentagem de carga, são na realidade um valor da carga armazenada na bateria. Um gid vale 80W.h, pelo que o valor de 281 gids associado aos 100% de carga significa que a bateria tem 22,5kW.h armazenados (embora não utilizáveis na totalidade). Este valor parece ser enviado pela BMS no barramento CAN para o indicador de estimativa de autonomia fazer os seus cálculos. As barras de carga não estão associadas aos gids pois são uma medida de estado de carga e não de carga absoluta.

Um dado interessante é que à medida que a bateria for perdendo capacidade os gids numa carga a 100% irão baixar também, ao contrário das barras de carga que serão sempre preenchidas na sua totalidade. Há ainda as barras de capacidade da bateria que conforme a bateria for perdendo capacidade se irão apagar, mas ao que parece a primeira barra de capacidade só desaparece quando forem perdidos 15% de capacidade...
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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por mjr » 06 mai 2012, 00:02

Filipe Escreveu:Tambem já sou um feliz proprietário de um SOC-meter-mjr :D
Tens dado uso ao SOC-meter Filipe? Que percentagem/gids tens atingido nas cargas a 100%?
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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por Filipe » 06 mai 2012, 02:48

Ainda não fiz nenhuma carga rápida desde que o utilizo; Espero fazê-lo brevemente já com a instalação de Hardware completada. 8-)
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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por mikexilva » 17 dez 2012, 00:34

Não tinha ideia que já existiam apps para instalar nos telemoveis/tablets que mostram parametros do barramento de CAN (OBD2) como é o caso deste (que pode comunicar via bluetooth com adaptador do lado do carro):
https://play.google.com/store/apps/deta ... torquefree

Será que daria para ver o SOC do LEAF?
PS: encontrei isto, mas não sei se ajuda: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=44&t=5442

[IMG]https://lh3.ggpht.com/fjkR6HyCRfcwJTUBP ... Q_uvrvgGGo[/IMG]
[IMG]https://lh5.ggpht.com/XaKCGdlXlkZAi3h9i ... _SG_xLAteE[/IMG]

http://www.youtube.com/watch?v=Ay-ZvTn3fLo


Descrição
Measure vehicle BHP & Torque
Clear car OBD DTC faults,
View data in Google Earth
See what your car is doing in realtime, get fault codes, sensor data and more!
An OBD II engine ECU diagnostics tool that uses a cheap bluetooth ELM / OBD adapter to connect to your car OBD2 engine management system
Some features include:
* Shows and Resets engine fault codes / DTC trouble codes stored in your car
* Can export map/track log files to Google Earth KML / CSV
* Engine performance data(0 to 60, 0-100, quarter mile, etc) (full version)
* Head up Display / GPS HUD mode perfect for checking your speed at night
* Data Logging functions including web upload and file logging, you can even upload data to your own web server from sensors you choose
* Customisable dashboard with theme support - setup the dashboard with the gauges and dials that you want
* Can help you fix your car and helps keep car repair costs down!
* Turbo Boost gauge support for VW vehicles (in Pro version only)
* MPG for Petrol/Gasoline vehicles. (Pro version has diesel support)
This is the free/basic version - it lets you get a feel for the application and lets you find out if it works with your vehicle / obd2 adapter combination; but may contain some small bugs including not working on some nissan/chrysler/subaru ECUs. The paid version has support for more vehicles and ECU types, looks a lot nicer, and works with more cars / trucks
The paid version has more features (HorsePower,Torque, 0-60 , quarter mile tests, graph data, map / track views) + no adverts and exra dial/display types! and better ABS / Knock sensor support, Transmission temperature support for some makes of car / trucks (GM / Ford, etc), and Turbo Boost on many more vehicles (including VW)
Works on vehicles made by Ford, GM/Vauxhall/Opel, Chrysler, Mercedes, Volkswagen, Audi, Jaguar, Citroen, Peugoet, Skoda, Kia, Mazda, Lexus, Daewoo, Renault, Mitsubishi, Nissan, Honda, Hyundai, BMW, Toyota, Seat, Dodge, Jeep, Pontiac, Subaru and many more vehicle makes, European, US, Far East, etc. Some vehicle ECUs may support more/less features than others.
**PLEASE NOTE!** Any reports of hanging or freezing after quitting the app is due to a bug in the HTC Evo 4G and Galaxy Tab, this can be triggered by using the Pandora/Vlingo/Aldiko bluetooth enabled apps. Disabling Pandoras new bluetooth settings fixes the problem, but HTC/Samsung need to release a fix. Please contact their support and encourage them to fix, Thanks!
The pro version supports USB ELM adapters which are use 'Prolific' or 'FTDI' chips
* Update: A freeze/hang workaround has been found after a great amount of effort and is available in the full version in the General Preferences settings!

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Re: Medidor de estado de carga pelo barramento CAN - SOC-met

Mensagem por mjr » 17 dez 2012, 07:47

Provavelmente não deverá suportar pois as mensagens CAN da bateria não são standard. No entanto, penso que indicando ao fabricante do equipamento/software qual a mensagem CAN e o seu formato se poderia acrescentar essa funcionalidade.
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