Sinoblocos do charriot leaf 40

Discussão técnica do ponto de vista da Engenharia Mecânica
Responder
Afcs
Registado: 30 abr 2022, 13:15
Data de fabrico: 23 abr 2018
Capacidade bateria: 40Ah

Sinoblocos do charriot leaf 40

Mensagem por Afcs » 15 ago 2024, 10:38

Bom dia a todos, venho pedir ajuda a quem já tiver trocado ou que saiba quais são os sinoblocos a colocar no charriot de um leaf 40 de 2018.
Para enquadrar, comecei a sentir uns barulhos na direção faz já uns 8 meses que pensaria que seria algo de um braço de suspensão oy algo próximo das rodas, dirigi-me entretanto à nissan no porto por 3 vezes, 1 das quais para fazer a revisão e que me indicaram que estaria tudo ok e que não detectaram nenhuma anomalia.
No início do mês pedi a um colega meu que é mecânico para dar uma vista de olhos, o qual ao final de quase 5m verificou qual seria possivelmente o problema, poderá haver outros mas este saltava a vista. Numa rampa pediu-me para girar o volante de um lado para o outro e verificou que o charriot subia e descia cerca de 1,5cm o que indica que o apoio foi desta para melhor.
Entretanto e após muita pesquisa numa casa de peças, consegui encontrar os apoios do charriot mas apenas os da frente (https://m.autopecasonline24.pt/moog/789 ... pVEALw_wcB), não conseguindo encontrar os de trás.
Questiono se alguém me pode ajudar na referência dos mesmos para os adquirir.
A nissan apenas vende o charriot completo.
Muito obrigado a todos pela ajuda.

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Sinoblocos do charriot leaf 40

Mensagem por Nonnus » 03 set 2024, 01:59

Se a Nissan apenas vende tudo completo é difícil saber a referência. Normalmente as referências da concorrência tem como base a referência da peça original.

A não ser que seja uma peça com muito desgaste (elevado número de vendas) a concorrência não comercializa essa peça. Pode ser o caso.

Há uns anos fui vendedor de peças e na marca que representava havia um caso curioso. Havia uns rolamentos que para um modelo apenas se vendia com a chumaceira (conjunto, não havia referência das peças em separado), e havia para outro modelo que o mesmo rolamento e a mesma chumaceira podiam ser vendidos em separado (referência para chumaceira e referência para o rolamento), claro que depois de descobrir isto passei a vender só o rolamento que ficava em metade do valor pedido pelo conjunto. Se houver outro modelo da Nissan que use os mesmos sinoblocos pode-se dar o caso de haver em separado.

Tente achar um salvado recente, provavelmente ainda terá os sinoblocos em bom estado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Afcs
Registado: 30 abr 2022, 13:15
Data de fabrico: 23 abr 2018
Capacidade bateria: 40Ah

Re: Sinoblocos do charriot leaf 40

Mensagem por Afcs » 15 set 2024, 10:31

Nonnus Escreveu:
03 set 2024, 01:59
Se a Nissan apenas vende tudo completo é difícil saber a referência. Normalmente as referências da concorrência tem como base a referência da peça original.

A não ser que seja uma peça com muito desgaste (elevado número de vendas) a concorrência não comercializa essa peça. Pode ser o caso.

Há uns anos fui vendedor de peças e na marca que representava havia um caso curioso. Havia uns rolamentos que para um modelo apenas se vendia com a chumaceira (conjunto, não havia referência das peças em separado), e havia para outro modelo que o mesmo rolamento e a mesma chumaceira podiam ser vendidos em separado (referência para chumaceira e referência para o rolamento), claro que depois de descobrir isto passei a vender só o rolamento que ficava em metade do valor pedido pelo conjunto. Se houver outro modelo da Nissan que use os mesmos sinoblocos pode-se dar o caso de haver em separado.

Tente achar um salvado recente, provavelmente ainda terá os sinoblocos em bom estado.
Muito obrigado pela ajuda, já tinha efetivamente pensado dar um salto onde houvesse um em bom estado para verificar o tal dito apoio. Vou ver se está semana verifico isso e vou dando novidades.

Responder

Voltar para “Engenharia”