Bom dia a todos, venho pedir ajuda a quem já tiver trocado ou que saiba quais são os sinoblocos a colocar no charriot de um leaf 40 de 2018.
Para enquadrar, comecei a sentir uns barulhos na direção faz já uns 8 meses que pensaria que seria algo de um braço de suspensão oy algo próximo das rodas, dirigi-me entretanto à nissan no porto por 3 vezes, 1 das quais para fazer a revisão e que me indicaram que estaria tudo ok e que não detectaram nenhuma anomalia.
No início do mês pedi a um colega meu que é mecânico para dar uma vista de olhos, o qual ao final de quase 5m verificou qual seria possivelmente o problema, poderá haver outros mas este saltava a vista. Numa rampa pediu-me para girar o volante de um lado para o outro e verificou que o charriot subia e descia cerca de 1,5cm o que indica que o apoio foi desta para melhor.
Entretanto e após muita pesquisa numa casa de peças, consegui encontrar os apoios do charriot mas apenas os da frente (https://m.autopecasonline24.pt/moog/789 ... pVEALw_wcB), não conseguindo encontrar os de trás.
Questiono se alguém me pode ajudar na referência dos mesmos para os adquirir.
A nissan apenas vende o charriot completo.
Muito obrigado a todos pela ajuda.

Sinoblocos do charriot leaf 40
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Sinoblocos do charriot leaf 40
Se a Nissan apenas vende tudo completo é difícil saber a referência. Normalmente as referências da concorrência tem como base a referência da peça original.
A não ser que seja uma peça com muito desgaste (elevado número de vendas) a concorrência não comercializa essa peça. Pode ser o caso.
Há uns anos fui vendedor de peças e na marca que representava havia um caso curioso. Havia uns rolamentos que para um modelo apenas se vendia com a chumaceira (conjunto, não havia referência das peças em separado), e havia para outro modelo que o mesmo rolamento e a mesma chumaceira podiam ser vendidos em separado (referência para chumaceira e referência para o rolamento), claro que depois de descobrir isto passei a vender só o rolamento que ficava em metade do valor pedido pelo conjunto. Se houver outro modelo da Nissan que use os mesmos sinoblocos pode-se dar o caso de haver em separado.
Tente achar um salvado recente, provavelmente ainda terá os sinoblocos em bom estado.
A não ser que seja uma peça com muito desgaste (elevado número de vendas) a concorrência não comercializa essa peça. Pode ser o caso.
Há uns anos fui vendedor de peças e na marca que representava havia um caso curioso. Havia uns rolamentos que para um modelo apenas se vendia com a chumaceira (conjunto, não havia referência das peças em separado), e havia para outro modelo que o mesmo rolamento e a mesma chumaceira podiam ser vendidos em separado (referência para chumaceira e referência para o rolamento), claro que depois de descobrir isto passei a vender só o rolamento que ficava em metade do valor pedido pelo conjunto. Se houver outro modelo da Nissan que use os mesmos sinoblocos pode-se dar o caso de haver em separado.
Tente achar um salvado recente, provavelmente ainda terá os sinoblocos em bom estado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Registado: 30 abr 2022, 13:15
- Data de fabrico: 23 abr 2018
- Capacidade bateria: 40Ah
Re: Sinoblocos do charriot leaf 40
Muito obrigado pela ajuda, já tinha efetivamente pensado dar um salto onde houvesse um em bom estado para verificar o tal dito apoio. Vou ver se está semana verifico isso e vou dando novidades.Nonnus Escreveu: ↑03 set 2024, 01:59Se a Nissan apenas vende tudo completo é difícil saber a referência. Normalmente as referências da concorrência tem como base a referência da peça original.