Diário de Bordo #Capicua
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Sim, eu percebo
Eu vou da Mealhada (de Leaf) pela nacional (IC2) + A1 + A28 e se for com calma na AE chego lá com muita carga de sobra em bem menos de 2h (dependendo do trânsito na zona de Lourosa. Ainda no Sábado passado o fiz
O sair do carro é porreiro sem dúvida, mas creio que fazias menos tempo (paraste em Antuã meia hora e ias parar em Gaia outro tanto) pela EN. E poupas
Pensa nisso
Eu vou da Mealhada (de Leaf) pela nacional (IC2) + A1 + A28 e se for com calma na AE chego lá com muita carga de sobra em bem menos de 2h (dependendo do trânsito na zona de Lourosa. Ainda no Sábado passado o fiz
O sair do carro é porreiro sem dúvida, mas creio que fazias menos tempo (paraste em Antuã meia hora e ias parar em Gaia outro tanto) pela EN. E poupas
Pensa nisso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Partindo de Aveiro não há grande poupança de tempo parando em Antuã, porque aos 60% a carga no PCR é relativamente lenta.
Já fiz Aveiro-Aguda-Gaia, andando perdido pelas nacionais ali ao pé de estarreja, desisti das nacionais e fui para a A1, seguido da A28 até à Aguda e depois da paragem fui até Vilar de Andorinho, onde cheguei com 36%. Dadas as voltinhas todas até nem fiz um consumo baixo, mas tinha folga.
Quando as tomadas estão muito no alto, o que eu prefiro é uma extensão de 3m ligada aos EVSE. Dessa maneira o sabonete não faz bungee.
Já fiz Aveiro-Aguda-Gaia, andando perdido pelas nacionais ali ao pé de estarreja, desisti das nacionais e fui para a A1, seguido da A28 até à Aguda e depois da paragem fui até Vilar de Andorinho, onde cheguei com 36%. Dadas as voltinhas todas até nem fiz um consumo baixo, mas tinha folga.
Quando as tomadas estão muito no alto, o que eu prefiro é uma extensão de 3m ligada aos EVSE. Dessa maneira o sabonete não faz bungee.
- rimsilva
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Agora é a minha vez de ajudar.... onde se lê A28 (fica mais para os lados de Matosinhos/IKEA), deve ler-se A29... Onde se lê Aguda deve ler-se "São Felix da Marinha" ou Gulpilhares/Sr. da Pedra (dependendo onde foi feito o carregamento).rnlcarlov Escreveu:Partindo de Aveiro não há grande poupança de tempo parando em Antuã, porque aos 60% a carga no PCR é relativamente lenta.
Já fiz Aveiro-Aguda-Gaia, andando perdido pelas nacionais ali ao pé de estarreja, desisti das nacionais e fui para a A1, seguido da A28 até à Aguda e depois da paragem fui até Vilar de Andorinho, onde cheguei com 36%. Dadas as voltinhas todas até nem fiz um consumo baixo, mas tinha folga.
Quando as tomadas estão muito no alto, o que eu prefiro é uma extensão de 3m ligada aos EVSE. Dessa maneira o sabonete não faz bungee.
Tenho duvidas que haja alguma vantagem em trocar a A1 pela A29, acho que só mesmo pela proximidade do mar Actualmente o melhor é seguir para o PCR de Gaia e não arriscar muito com o de Vilar do Andorinho.
- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
A culpa é do Bruno. Pôs-se a falar na A28 e eu depois subtrai 1 à A29rimsilva Escreveu:Agora é a minha vez de ajudar.... onde se lê A28 (fica mais para os lados de Matosinhos/IKEA), deve ler-se A29... Onde se lê Aguda deve ler-se "São Felix da Marinha" ou Gulpilhares/Sr. da Pedra (dependendo onde foi feito o carregamento).
Tenho duvidas que haja alguma vantagem em trocar a A1 pela A29, acho que só mesmo pela proximidade do mar Actualmente o melhor é seguir para o PCR de Gaia e não arriscar muito com o de Vilar do Andorinho.
Claro que não tem vantagem nenhum em ir à A29. Eu é que fui a casa de uma pessoa na Aguda, logo tive de a tomar. O meu ponto é que fiz estas voltas e desvios todos e mesmo assim tinha carga de sobra. Indo directo pela A1 melhor ainda.
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo #Capicua
rnlcarlov Escreveu:A culpa é do Bruno.
#aculpaédobruno
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Para já tenho ideia contrário relativamente ao PCR de Gaia.... este é de evitar por duas razões:
1 - Pelo que tenho lido e percebi ao lá chegar, para quem tem a porta chademo do lado esquerdo e na rectaguardar é... não digo impossível porque já alguém carregou mas é de um 31. Ainda por cima com uma avenida de duas vias em sentido único.
2 - Está (sempre) ocupado;
É pena que os PCRs da Prio estejam inconsistentes, já que são uma mais valida. Daí na minha viagem que fiz ter dado um bónus de 15% para me salvaguardar...e não perdi mto tempo, afinal ia em passeio e não em trabalho.
Podemos discutir que os 15 minutos foram perda de tempo... eu nesta viagem não o considerei e foram vantajosos para a ansiedade natural nesta primeira epopeia
Venham mais...é disso que é preciso.
Entretanto estive a confirmar e ... já passei os 5000 kms há muito tempo, jã vão 6300 kms em modo elétrico desde Agosto 2016.
O ICE é que não deve estar a gostar muito... tive que comprar um carregador para indo dando carga "elétrica" à bateria 12v
1 - Pelo que tenho lido e percebi ao lá chegar, para quem tem a porta chademo do lado esquerdo e na rectaguardar é... não digo impossível porque já alguém carregou mas é de um 31. Ainda por cima com uma avenida de duas vias em sentido único.
2 - Está (sempre) ocupado;
É pena que os PCRs da Prio estejam inconsistentes, já que são uma mais valida. Daí na minha viagem que fiz ter dado um bónus de 15% para me salvaguardar...e não perdi mto tempo, afinal ia em passeio e não em trabalho.
Podemos discutir que os 15 minutos foram perda de tempo... eu nesta viagem não o considerei e foram vantajosos para a ansiedade natural nesta primeira epopeia
Venham mais...é disso que é preciso.
Entretanto estive a confirmar e ... já passei os 5000 kms há muito tempo, jã vão 6300 kms em modo elétrico desde Agosto 2016.
O ICE é que não deve estar a gostar muito... tive que comprar um carregador para indo dando carga "elétrica" à bateria 12v
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Espera la......renateves Escreveu:Para já tenho ideia contrário relativamente ao PCR de Gaia.... este é de evitar por duas razões:
1 - Pelo que tenho lido e percebi ao lá chegar, para quem tem a porta chademo do lado esquerdo e na rectaguardar é... não digo impossível porque já alguém carregou mas é de um 31. Ainda por cima com uma avenida de duas vias em sentido único.
2 - Está (sempre) ocupado;
É pena que os PCRs da Prio estejam inconsistentes, já que são uma mais valida. Daí na minha viagem que fiz ter dado um bónus de 15% para me salvaguardar...e não perdi mto tempo, afinal ia em passeio e não em trabalho.
Podemos discutir que os 15 minutos foram perda de tempo... eu nesta viagem não o considerei e foram vantajosos para a ansiedade natural nesta primeira epopeia
Venham mais...é disso que é preciso.
Entretanto estive a confirmar e ... já passei os 5000 kms há muito tempo, jã vão 6300 kms em modo elétrico desde Agosto 2016.
O ICE é que não deve estar a gostar muito... tive que comprar um carregador para indo dando carga "elétrica" à bateria 12v
O Ion nao ia ser o carro para as voltinhas porque tinha pouca autonomia e era pequeno??
Hummm o que te levou a mudar de opiniao?????
Vamos todos ter ao mesmo!
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Re: Diário de Bordo #Capicua
E continua a ser... ideal para o dia a dia. Ainda este fim de semana fez quase 100 kms com voltinhas de treta... enfim, sempre a acumular.
Mas claro está, já no tempo da Predator, o objetivo principal estava bem definido: veículo de trabalho com vertente de lazer se fosse possível. Com a chegada dos PCRs, as opções escalaram e os desafios também... e ainda bem
Mas claro está, já no tempo da Predator, o objetivo principal estava bem definido: veículo de trabalho com vertente de lazer se fosse possível. Com a chegada dos PCRs, as opções escalaram e os desafios também... e ainda bem
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Estranho... Estou a carregar no PCR e ele desligou aos 75%!!
E a partir dessa fasquia, a potencia de carga é bem menor. Como acontece normalmente após os 80%.
Estará de barriga cheia e acusa menos percentagem?
E a partir dessa fasquia, a potencia de carga é bem menor. Como acontece normalmente após os 80%.
Estará de barriga cheia e acusa menos percentagem?
- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Pode depender da temperatura do pack, entre outros factores. No PCR da Prio em Vilar de Andorinho uma vez também já estava muito lento nos 80%, para aí como se estivesse a 90%.renateves Escreveu:Estranho... Estou a carregar no PCR e ele desligou aos 75%!!
E a partir dessa fasquia, a potencia de carga é bem menor. Como acontece normalmente após os 80%.
Estará de barriga cheia e acusa menos percentagem?