D.B. do kia a pilhas
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
viva,
uma das coisas que me esqueci de mencionar no meu D.B. , era que o soul embora muito bem equipado em extras de origem (trás muita coisa em que noutras marcas são pagas com extras", não trás os espelhos laterais aquecidos , o que nestes dias gelidos faz muita falta.
uma das coisas que me esqueci de mencionar no meu D.B. , era que o soul embora muito bem equipado em extras de origem (trás muita coisa em que noutras marcas são pagas com extras", não trás os espelhos laterais aquecidos , o que nestes dias gelidos faz muita falta.
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
Viva ,
recebi hoje a 2ª via do cartão mobi-e , resumindo 6 dias após o pedido do mesmo. muito bom............
De salientar que liguei 3 vezes para a linha de apoio, mais por falta de responderem ao email de pedido de 2ª via.
Aproveitei e sugeri que todos os utilizadores venham a ter dois cartões , tal como a chave do nosso veiculo para evitar um reboque para casa .
Dei alguns exemplos de situações destas , numa delas referi o meu caso , que mesmo que tivesse uma segunda via em casa podia sempre ligar a alguém conhecido para me ir levar o 2º cartão e assim não iria ficar a pé.
Outro exemplo foi estando no porto por ex. e me roubassem a carteira com o cartão lá dentro, ficaria desenrascado para voltar se tivesse o 2º cartão dentro do carro.
Ou então que fosse possível acionar um carregamento por telefone , tipo estou no posto "str003", e perdi o cartão . Neste caso responderam que tecnicamente é impossível.
Responderam depois por telefone que iriam enviar-me mais um cartão para ficar com um duplicado, e que de facto era um caso interessante a ser apresentado internamente.
recebi hoje a 2ª via do cartão mobi-e , resumindo 6 dias após o pedido do mesmo. muito bom............
De salientar que liguei 3 vezes para a linha de apoio, mais por falta de responderem ao email de pedido de 2ª via.
Aproveitei e sugeri que todos os utilizadores venham a ter dois cartões , tal como a chave do nosso veiculo para evitar um reboque para casa .
Dei alguns exemplos de situações destas , numa delas referi o meu caso , que mesmo que tivesse uma segunda via em casa podia sempre ligar a alguém conhecido para me ir levar o 2º cartão e assim não iria ficar a pé.
Outro exemplo foi estando no porto por ex. e me roubassem a carteira com o cartão lá dentro, ficaria desenrascado para voltar se tivesse o 2º cartão dentro do carro.
Ou então que fosse possível acionar um carregamento por telefone , tipo estou no posto "str003", e perdi o cartão . Neste caso responderam que tecnicamente é impossível.
Responderam depois por telefone que iriam enviar-me mais um cartão para ficar com um duplicado, e que de facto era um caso interessante a ser apresentado internamente.
Re: D.B. do kia a pilhas
Agora é interessante testar se iniciar o carregamento com 1 cartão e ver se o 2º termina, porque se não der ficamos na mesma!
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
Essa do tecnicamente é impossível requer alguma tradução do tecnicamente.banshee Escreveu:Viva ,
...Ou então que fosse possível acionar um carregamento por telefone , tipo estou no posto "str003", e perdi o cartão . Neste caso responderam que tecnicamente é impossível.
Esta potencialidade existe, é possível com a rede atual interagir remotamente com o posto, entenda-se, iniciar carga, parar carga, reboot ao posto, atualização, etc. Se a Mobi.E não o quer fazer isso já é outro assunto, mas a realidade é esta, tecnicamente é possível.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: D.B. do kia a pilhas
Eu concordo, e também não me importo de desenrascar alguém (daqui a uns anos toda a gente vai ter cartões, este é um problema que não vai durar muito tempo).banshee Escreveu:O que acham de haver no forum uma lista telefónica "de consulta restrita aos users registados", dividido por distritos para que num caso destes e ,em s.o.s. possamos ligar a algum confrade para um desenrasque rápido (claro só põe o contacto quem quiser).
Eu no meu caso nunca me importaria de ajudar alguém num caso idêntico, e estou numa zona de fogo , antes da fantástica subida da serra de aire e candeeiros.
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
viva a todos,
o kia a pilhas foi á revisão dos 15000, tudo normal, segundo eles está tudo ok, mudaram o filtro do ac , e uma peça qualquer no ac que segundo o importador tinha de ser mudada segundo ordens da kia sem pagar nada , nem material ,nem mão de obra.
Depois de uma breve brincadeira do vendedor com uma conversa de que a primeira revisão do kia tinha um custo um pouco elevado , questiona-me se estou preparado para pagar a elevada conta ,e apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.
Esperemos que continue assim por longos kms...........
o kia a pilhas foi á revisão dos 15000, tudo normal, segundo eles está tudo ok, mudaram o filtro do ac , e uma peça qualquer no ac que segundo o importador tinha de ser mudada segundo ordens da kia sem pagar nada , nem material ,nem mão de obra.
Depois de uma breve brincadeira do vendedor com uma conversa de que a primeira revisão do kia tinha um custo um pouco elevado , questiona-me se estou preparado para pagar a elevada conta ,e apresenta a fatura com o preço total de 40 euros.
Esperemos que continue assim por longos kms...........
-
- Mensagens: 32
- Registado: 03 nov 2016, 13:04
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 30 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
Desculpem a pergunta , mas segundo o computador de bordo so devo ir aos 30000 ou 2 anos. A primeira revisao é aos 15000 ou aos 30000?
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
sousinha Escreveu:Desculpem a pergunta , mas segundo o computador de bordo so devo ir aos 30000 ou 2 anos. A primeira revisao é aos 15000 ou aos 30000?
viva sousinha , a primeira revisão é ou aos 15000 kms ou anual" o que ocorrer primeiro".
Mas a partir dos 14000 aparece a mensagem no ecran para ir á revisão, no meu caso fui com +- 14400 kms.
Quero respeitar ao máximo as revisões obrigatórias para que numa possível avaria dentro dos 7 anos não tenha problemas com a responsabilidade da garantia.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
Trocaram o filtro do AC aos 15000kms ???
As marcas para tentarem manter a pingadeira das revisões periódicas onde se trocavam 3 ou 4 filtros + óleo do motor + correias + velas + juntas + vedantes + respiradores + catalizadores + caudalímetros + o camandro, agora nos VEs tendem a encurtar os períodos das trocas das poucas coisas a que se podem agarrar, filtro do ac, fluido dos travões e pastilhas, para já ainda não se lembraram do gás do AC mas um dia destes vão obrigar a que também seja trocado.
Que desperdício de material e dinheiro. Esse filtro estava completamente novo.
As marcas para tentarem manter a pingadeira das revisões periódicas onde se trocavam 3 ou 4 filtros + óleo do motor + correias + velas + juntas + vedantes + respiradores + catalizadores + caudalímetros + o camandro, agora nos VEs tendem a encurtar os períodos das trocas das poucas coisas a que se podem agarrar, filtro do ac, fluido dos travões e pastilhas, para já ainda não se lembraram do gás do AC mas um dia destes vão obrigar a que também seja trocado.
Que desperdício de material e dinheiro. Esse filtro estava completamente novo.
Última edição por FullElectric em 06 fev 2017, 01:53, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: D.B. do kia a pilhas
Pode estar sujo e estar novo, nada que uma sopradela não resolva.
Um filtro de carvão ativado só necessita ser substituído quando perde a capacidade de absorver substancias químicas baseadas em carbono, em condições normais de utilização do carro, 15000kms parece ser bastante curto para que isso aconteça
Um filtro de carvão ativado só necessita ser substituído quando perde a capacidade de absorver substancias químicas baseadas em carbono, em condições normais de utilização do carro, 15000kms parece ser bastante curto para que isso aconteça