O Leaf é um carro para mulheres?
- sousal
- Registado: 06 jan 2011, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Contacto:
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Eu continuo a achar que é um carro ideal para mulheres.
A minha cara metade, quando o ponteiro da gasolina desce abaixo do meio em longas viagens, começa logo a "chatear" dizendo que poderemos estar longe da próxima bomba. Sendo o carro a GPL basta que a luz da gasolina acenda para ela ir logo à bomba.
De vez em quando lá tenho eu que ir verificar o nível do óleo, dar uma volta com o carro para verificar algum problema. etc.
A minha cara metade, quando o ponteiro da gasolina desce abaixo do meio em longas viagens, começa logo a "chatear" dizendo que poderemos estar longe da próxima bomba. Sendo o carro a GPL basta que a luz da gasolina acenda para ela ir logo à bomba.
De vez em quando lá tenho eu que ir verificar o nível do óleo, dar uma volta com o carro para verificar algum problema. etc.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Se calhar não estás a ver bem o filme Sousal, se ela reage asim com um carro a motor de combustão interna com 500 ou 700 kms de autonomia imagina o que vai ser com 175 kms de autonomia do Leaf, se calhar quando fizeres 50 kms começa logo a "chatear".sousal Escreveu:Eu continuo a achar que é um carro ideal para mulheres.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- sousal
- Contacto:
Estes carros não são para grandes andanças.
A minha cara-metade nunca fez mais de 50km seguidos (sozinha).
Por isso repito, VE será para já, trabalho-casa, ir levar os miúdos, casa-trabalho, pouco mais. Ou seja utilitário e não familiar.
Por isso repito, VE será para já, trabalho-casa, ir levar os miúdos, casa-trabalho, pouco mais. Ou seja utilitário e não familiar.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Contacto:
Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.sousal Escreveu:Estes carros não são para grandes andanças.
Mais um ponto que considero fundamental ser respeitado pelos novos adquirentes do Leaf, em viagem evitem andar em Auto Estrada e se o fizerem não se esqueçam que não é para andar a grandes velocidades pois a autonomia do Leaf sofre seriamente quando passa dos 100 km/h.
Cumprimentos
- sousal
- Contacto:
Ficas já a saber que em minha casa terás ponto de carga e gratuito, acompanhado de um "frango à Baltar" que é a especialidade cá da Vila.Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Contacto:
Obrigado Sousal, vice versa para ti em minha casasousal Escreveu:Ficas já a saber que em minha casa terás ponto de carga e gratuito, acompanhado de um "frango à Baltar" que é a especialidade cá da Vila.Concordo contigo em relação à utilização mais óbvia do Leaf, no entanto deixa-me defender a minha dama e dizer que ao ir fazer 145 kms duas vezes por semana sem carregamento faz com o carro seja considerado um pouco mais do que um citadino e, se tudo correr como planeado com a instalação dos postos de carga rápido da Mobi-E, eu conto não ter efectivamente restrições para circular por qualquer parte do País e com o cabo que vou adquirir de ligação a tomadas normais e que só puxa 10 amperes para evitar fazer disparar disjuntores se tiver absoluta necessidade de um pouco de recarga o que mais falta no País são tomadas com terra (naturalmente pagando com generosidade as facilidades concedidas a quem permitiu fazer esses carregamentos) e em conclusão, para mim o Leaf vai ser o meu carro principal e não irei sentir restrições de maior excepto algum aumento de tempo para chegar ao destino mas em contrapartida com custos muito menores.
- batalha
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
Respondendo à pergunta, acho que o Leaf não é um carro de mulheres. Em primeiro lugar porque não tem aquele look que as cative, e principalmente pela sua autonomia/tecnologia associada. As mulheres, por norma, têm algumas dificuldades espaciais, raramente têm a noção das distancias e com o Leaf isso será fatal.
Isto não é machismo é apenas a minha opinião baseada na minha experiência.
Talvez no futuro com um modelo mais e maior autonomia...
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Contacto:
Ainda bem que não temos uma participante feminina no fórum ou provavelmente serias "trucidado" .batalha Escreveu:Respondendo à pergunta, acho que o Leaf não é um carro de mulheres. Em primeiro lugar porque não tem aquele look que as cative, e principalmente pela sua autonomia/tecnologia associada. As mulheres, por norma, têm algumas dificuldades espaciais, raramente têm a noção das distancias e com o Leaf isso será fatal.
- batalha
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
Por acaso depois de ler isto, tambem achei um pouca machista, daí a minha ressalva.ruimegas Escreveu: Ainda bem que não temos uma participante feminina no fórum ou provavelmente serias "trucidado" .
Mas pensem comigo; quantas mulheres conhecem que usem GPS? ou que recorrem a mapas? ou que planeiem uma viagem? (claro que há excepções!)
As mulheres perguntam...
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Ainda bem que a minha mulher não está a ver isto
Penso que ela estará no restrito rol de mulheres que usam o GPS e sabem ver mapas.
Penso que ela estará no restrito rol de mulheres que usam o GPS e sabem ver mapas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt