Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
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Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Penso que é uma questão que qualquer pretenso comprador de um Leaf tem.
Eu sei que é uma questão para a qual a resposta é absolutamente subjectiva, e que "cada caso é um caso", em função das suas necessidades.
Gostaria de saber se têm carregador interno de 3.3kW ou de 6.6kW (e 3.3kW).
E para quem tem apenas o carregador de 3.3kW, se já vos fez efectivamente falta um carregador de 6.6kW, ou se é apenas uma opção que "dá jeito".
Cumprimentos,
Hugo.
Eu sei que é uma questão para a qual a resposta é absolutamente subjectiva, e que "cada caso é um caso", em função das suas necessidades.
Gostaria de saber se têm carregador interno de 3.3kW ou de 6.6kW (e 3.3kW).
E para quem tem apenas o carregador de 3.3kW, se já vos fez efectivamente falta um carregador de 6.6kW, ou se é apenas uma opção que "dá jeito".
Cumprimentos,
Hugo.
- mjr
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Eu tenho de 3,3kW e de facto o de 6,6kW faz falta. Já houve várias vezes que tive de esperar pela carga, o que não aconteceria se tivesse o de 6,6kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
o meu é um MK1 e por isso só tem 3.3kw.
para carregar em casa também nunca iria optar por carregar a 6.6kw, porque isso obrigaria a aumentar a potência do contador da EDP e isso aumentaria os custos.
de qualquer das formas acho preferível ter a opção de carregamento a 6.6kw para usar em postos públicos que o permitam.
para carregar em casa também nunca iria optar por carregar a 6.6kw, porque isso obrigaria a aumentar a potência do contador da EDP e isso aumentaria os custos.
de qualquer das formas acho preferível ter a opção de carregamento a 6.6kw para usar em postos públicos que o permitam.
- BrunoAlves
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Eu devo ser dos poucos mk2 aqui que só tem 3,3kW
Raramente me fez falta maior potência de carga porque a generalidade dos postos públicos também só permite essa potência e porque 90% das vezes carrego em casa.
Se deves querer os 6,6? Sem dúvida. Quando estás em viagem, carregar 20 e picos kms por hora é muito diferente de carregar 50. Cada vez mais vão aparecer postos que o permitem
Raramente me fez falta maior potência de carga porque a generalidade dos postos públicos também só permite essa potência e porque 90% das vezes carrego em casa.
Se deves querer os 6,6? Sem dúvida. Quando estás em viagem, carregar 20 e picos kms por hora é muito diferente de carregar 50. Cada vez mais vão aparecer postos que o permitem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Aconselho 6.6kW, uso bastantes vezes, e so tenho pena de o Leaf não carregar a 11kW. É como o pack, queremos sempre com mais capacidade, a velocidade de carregamento é igual, quanto mais rápido melhor.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Tenho 6.6kw e não dispensava. Os postos são é poucos mas sempre que posso aproveito. Em viagem nem se fala.
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
O meu tem 3.3kW e 6.6kW e nunca carreguei a 6.6kW (em mês e meio). Em casa carrego a 3.3kW e fora de casa só encontrei postos a 3.3kW.
Mas como foi dito aqui, os novos postos devem ser todos 6.6kW e em viagem é capaz de dar muito mais jeito!
Mas como foi dito aqui, os novos postos devem ser todos 6.6kW e em viagem é capaz de dar muito mais jeito!
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
Atualmente a grande maioria dos postos públicos continuam a ser de 3680w mas ja existem alguns a debitar o dobro (7360w em monofasico e até 22000w em trifásico, mas o leaf so carrega monofasico )
Em casa pouca gente tem potencia contratada para poder carregar a 32A quanto mais para poder ter o carro a carregar em conjunto com outras coisas.
Eu nem 10 vezes carreguei a 32A mas mesmo assim não dispensava o carregamento 6.6kw pois faz muita diferença carregar em 3-4h na vez de 7-8h, especialmente quando estamos à espera de ter autonomia para chegar ao destino ou ao próximo posto carregamento.
Por exemplo se for ao Porto ao fim de semana não tenho nenhum posto de carga rapida então a melhor opção que tenho é no ikea onde carrego a 6.6kw se o carro der e se o cabo der
Em casa pouca gente tem potencia contratada para poder carregar a 32A quanto mais para poder ter o carro a carregar em conjunto com outras coisas.
Eu nem 10 vezes carreguei a 32A mas mesmo assim não dispensava o carregamento 6.6kw pois faz muita diferença carregar em 3-4h na vez de 7-8h, especialmente quando estamos à espera de ter autonomia para chegar ao destino ou ao próximo posto carregamento.
Por exemplo se for ao Porto ao fim de semana não tenho nenhum posto de carga rapida então a melhor opção que tenho é no ikea onde carrego a 6.6kw se o carro der e se o cabo der
- Apr
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Re: Carregamento: 3.3kW ou 6.6kW?
X2mrr Escreveu: É como o pack, queremos sempre com mais capacidade, a velocidade de carregamento é igual, quanto mais rápido melhor.
O unico problema acima dos 30A contratados são os preços das tarifas, mas está tudo a mudar rapidamente, EVSE's inteligentes e Powerwalls no horizonte vão certamente abrir muitas possibilidades aos utilizadores.