Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.paal Escreveu:OBRIGADOFilipe Escreveu:Bem vindo paal, se te der jeito o meu EVSE de 16 Amp para a viagem é só combinarmos.
se não houver problema acho que vou aceitar temos que combinar
estou a decidir o dia "D" para me aventurar, não sei se a Nissan de Leiria e Coimbra estao abertos ao sabado todo o dia ou se só na parte da manhã, como vou ligar a pedir para carregar aproveito para perguntar.
Tenho o carro desde Agosto, e esta vai ser a minha primeira viagem desta natureza, pois tirando um passeio de Odivelas-Sesimbra-odivelas até agora só fiz as voltinhas de casa-trabalho-casa , mas já me sinto mais confiante
Viagem Coimbra - Guarda
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Viagem Coimbra - Guarda
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Leiria (Auto Julio) não está aberto ao Sábado (ainda que alguns colegas até ao Domingo já lá tenham conseguido ir...), Coimbra só Sábado de manhã
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Ola beme83, pelo que vi são ~122km desde o PCR de Aveiras ate ao PCR de Pombal, se eu fizer isso acredito que fico no caminho com os declives que existembeme83 Escreveu: Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Que nada, muitas pessoas já o fizeram. Pode depender só do estado da bateria mas é de esperar que um 2014 (da idade do meu) o faça sem grandes problemas
Eu fiz essa ligação (pela nacional) "para baixo e para cima" sem stresses (mas com cuidado). Pela A1 pelo que tenho lido é CC a 80km/h na A1, reduzindo um bocado na serra.
Eu fiz essa ligação (pela nacional) "para baixo e para cima" sem stresses (mas com cuidado). Pela A1 pelo que tenho lido é CC a 80km/h na A1, reduzindo um bocado na serra.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
já fiz com o um de 24 Kw e não fiquei pelo caminhopaal Escreveu:Ola beme83, pelo que vi são ~122km desde o PCR de Aveiras ate ao PCR de Pombal, se eu fizer isso acredito que fico no caminho com os declives que existembeme83 Escreveu: Porque não vai direto a estação de Pombal em vez de parar em Leiria? assim não estava dependente dos horários do PCR de Leiria.
bem, se assim é, isto pode significar que posso ir num sábado de manha, tenho de sair bem cedo para chegar ao stand da Nissan em Coimbra antes de fecharembeme83 Escreveu: já fiz com o um de 24 Kw e não fiquei pelo caminho
que acham deste Percurso Planeado:
Ponto de partida: Odivelas, seguir pela A1 até ao ponto de paragem 1 ( ~60km em autoestrada)
Ponto de paragem 1: A1 Galp Aveiras, carga rapida, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 2 (~122km pela nacional)
Ponto de paragem 2: A1 Galp Pombal, carga rapida, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 3 (~40km pela nacional)
Ponto de paragem 3: Coimbra, stand da Nissan Ferreira Morais & Morais lda, carregamento rapido, seguir pela nacional até ao ponto de paragem 4 (~90km pela nacional)
Ponto de paragem 4: Mangualde, tentar usar o posto de carregamento da Mobi.e, ou pedir aos Bombeiros de Mangualde, seguir para o destino (~60km pela nacional)
Destino: Mizarela - Guarda
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Sim, parece-me bem, mas é preciso mesmo tempo para o fazer
Eu sugeria fazer o primeiro troço e Pombal-Coimbra a velocidades interessantes: para ganhar tempo, porque a autonomia/distância o permite e porque se chega ao PCR menos SOC mais baixo que, parece, permite cargas mais rápidas.
Aveiras-Pombal pela nacional são mais de 2h, por isso se saíres às 7h e não apanhares filas nos PCR, deves chegar a Coimbra por volta do meio dia, Mangualde às 13h30, perfeito para almoçar enquanto o carro carrega
Eu sugeria fazer o primeiro troço e Pombal-Coimbra a velocidades interessantes: para ganhar tempo, porque a autonomia/distância o permite e porque se chega ao PCR menos SOC mais baixo que, parece, permite cargas mais rápidas.
Aveiras-Pombal pela nacional são mais de 2h, por isso se saíres às 7h e não apanhares filas nos PCR, deves chegar a Coimbra por volta do meio dia, Mangualde às 13h30, perfeito para almoçar enquanto o carro carrega
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Parece-me bem. Para ser mais exacto na kilometragem Aveiras-Pombal são 120km pela AE e 124 pela nacional.
Já fiz das duas maneiras esse percurso no C0 e a nível de consumos até acaba por ser mais baixo indo pela AE, pois consegue-se manter uma velocidade constante muito mais facilmente, ao contrário da nacional, com as várias zonas de 50km/h, algumas rotundas e outras coisas mais. Mas claro, é A€.
Já fiz das duas maneiras esse percurso no C0 e a nível de consumos até acaba por ser mais baixo indo pela AE, pois consegue-se manter uma velocidade constante muito mais facilmente, ao contrário da nacional, com as várias zonas de 50km/h, algumas rotundas e outras coisas mais. Mas claro, é A€.
a ideia é mesmo essa, nos percursos com menos kms, esticar-me um pouco mais na velocidade
sendo assim acho que vou dar preferência á Autoestrada neste troço Aveiras-Pombal, não vou olhar a despesasrnlcarlov Escreveu:Parece-me bem. Para ser mais exacto na kilometragem Aveiras-Pombal são 120km pela AE e 124 pela nacional.
Já agora que velocidade usou nesse troço pela Autoestrada? 80/90 ??