Eu não precisei de tirar nenhuma peça plástica. Por e simplesmente retirei o actuador e actuo manualmente. Tem a vantagem de o carro ficar mais leve.pfalcao Escreveu:Também conduzo um clone, Peugeot iOn, com 2500km. Podes explicar como fizeste essa mod?RVS Escreveu:Já fiz a mod de ligar o ar condicionado ás baterias
Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Primeira aventura do WhiteCloud digna desse nome. Matosinhos - Praia da arrifana em 14 horas. 2 ocupantes bancos rebatidos, mala cheia, parte da viagem com chuva, 567,8km.
1 hora PCL e 4 horas PCR. E incrível o que o carro consegue com um pack tão pequeno. Estou rendido.
1 hora PCL e 4 horas PCR. E incrível o que o carro consegue com um pack tão pequeno. Estou rendido.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Boa malha
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:09, editado 1 vez no total.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Já bateste o meu Lisboa-Coimbra-Lisboa no mesmo dia.
Próximo passo: destronar o Malm que fez Tábua-Algarve-Tábua de seguida
Próximo passo: destronar o Malm que fez Tábua-Algarve-Tábua de seguida
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Tenho tudo apontado, para cada etapa tempo de carga, soc à partida e à chegada, quilometragem de cada etapa. Posto assim que recuperar da directa.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Eu não tenho hipótese porque o meu na prática já tem menos uns 18% da autonomia do que os vossos. Também tem 4x mais km feitos. Resta-me ficar aqui a assistir.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Descrição viagem Ermesinde - Arrifana (Aljezur) Saída 22:00 Chegada 12:00 Total 567.8Km
Etapas:
1 - Ermesinde - Senhora da Hora - PCL Carvalhos . Saí com 97.5% cheguei com 77% , 26.1Km
2- PCL Carvalhos - PCR Pombal (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 2% , 126.7Km
3- PCR Pombal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 5% , 119.3Km
4- PCR Aveiras - PCR Palmela (Trajecto em AE) . Saí com 96% cheguei com 28% , 85.8Km
5- PCR Palmela - PCR Aljustrel (Trajecto em AE) . Saí com 97% cheguei com 5.5% , 115Km
6- PCR Aljustrel - Arrifana (Estrada Nacional) . Saí com 96% cheguei com 15% , 120.8Km
Para baixar a temperatura das baterias após as cargas rápidas e não podendo usar o AC porque a autonomia era pouca para as distâncias envolvidas, usei a ventilação e os resultados foram muito positivos devido ás baixas temperaturas noturnas. No fim das cargas rápidas as baterias estavam perto dos 40C e rapidamente desciam para menos de 30C.
Carga no PCR Aljustrel pelas 10:00
Etapas:
1 - Ermesinde - Senhora da Hora - PCL Carvalhos . Saí com 97.5% cheguei com 77% , 26.1Km
2- PCL Carvalhos - PCR Pombal (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 2% , 126.7Km
3- PCR Pombal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 5% , 119.3Km
4- PCR Aveiras - PCR Palmela (Trajecto em AE) . Saí com 96% cheguei com 28% , 85.8Km
5- PCR Palmela - PCR Aljustrel (Trajecto em AE) . Saí com 97% cheguei com 5.5% , 115Km
6- PCR Aljustrel - Arrifana (Estrada Nacional) . Saí com 96% cheguei com 15% , 120.8Km
Para baixar a temperatura das baterias após as cargas rápidas e não podendo usar o AC porque a autonomia era pouca para as distâncias envolvidas, usei a ventilação e os resultados foram muito positivos devido ás baixas temperaturas noturnas. No fim das cargas rápidas as baterias estavam perto dos 40C e rapidamente desciam para menos de 30C.
Carga no PCR Aljustrel pelas 10:00
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Viagem de regresso Arrifana - Senhora da Hora . Saída 19:00 Chegada 8:45 Total 562.5Km
1- Arrifana - PCR Aljustrel (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 8% , 120.1Km
2- PCR Aljustrel - PCR Alcácer do Sal (Trajecto em AE) . Saí com 85% cheguei com 18% , 78.1Km
3- PCR Alcácer do Sal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 91% cheguei com 8.5% , 86.1Km
4- PCR Aveiras - PCR Pombal (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 7% , 122.2Km
5- PCR Pombal - PCL Coimbra (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 77% , 29.1Km
6- PCL Coimbra - Senhora da Hora (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 9% , 126.9Km
No regresso usei um trajecto mais calmo com menos AE e consumos mais baixos. A chegada ao final das várias etapas foi feito com SOC mais elevados e menos risco. Usei o mesmo método para baixar a temperatura das baterias novamente com óptimos resultados.
Praia do Medo da Fonte Santa
1- Arrifana - PCR Aljustrel (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 8% , 120.1Km
2- PCR Aljustrel - PCR Alcácer do Sal (Trajecto em AE) . Saí com 85% cheguei com 18% , 78.1Km
3- PCR Alcácer do Sal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 91% cheguei com 8.5% , 86.1Km
4- PCR Aveiras - PCR Pombal (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 7% , 122.2Km
5- PCR Pombal - PCL Coimbra (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 77% , 29.1Km
6- PCL Coimbra - Senhora da Hora (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 9% , 126.9Km
No regresso usei um trajecto mais calmo com menos AE e consumos mais baixos. A chegada ao final das várias etapas foi feito com SOC mais elevados e menos risco. Usei o mesmo método para baixar a temperatura das baterias novamente com óptimos resultados.
Praia do Medo da Fonte Santa
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS
Parabéns, excelente aventura!
Tal como disse acerca da minha ida ao Algarve, um VE de autonomia reduzida é perfeitamente capaz de fazer longas viagens, se estivermos conscientes das limitações da máquina.
Tal como disse acerca da minha ida ao Algarve, um VE de autonomia reduzida é perfeitamente capaz de fazer longas viagens, se estivermos conscientes das limitações da máquina.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!