O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rolar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6472
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 09:51

Pois olha que a mim parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mas nos dias de hoje a malta enerva-se muito online.
Feel free to be offended as everyone has that right to be offended by something. But if everyone erased everything that offends them in this world, there would be nothing left to erase and no one left to erase it.

Eu até nem vi *tantos* comentários negativos. Um e até depende de como se ler a mensagem. Os outros são de alguma forma a alertar para algo que podia ter corrido mal e felizmente não correu. E muitas felicitações.
Não vejo onde é que está o stress... :roll:

@FilipeSantos, estes fórum não é Anti-Tesla, longe disso. Até aqui há membros anti-Leaf (e é a temática do fórum...) e está tudo bem, parece-me que estás a ser demasiado dramático...

edit: post 200 :dance:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 10:45

Eu pessoalmente gostei bastante do relato e é uma pena aparentemente haverem limitações legais para a circulação de carros não (ainda) matriculados. Sobre os problemas com os carregamentos, são o dia a dia de um utilizador VE e a viagem ilustrou isso. Eu se comprasse um S também preferia vir a conduzir desde o local de compra e iria fazer tudo a nível de planeamento da viagem para que assim fosse. São gostos e acho que não os devemos criticar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 10:55

FilipeSantos Escreveu:
Se fosse à 2 anos atrás, aposto que as respostas não eram assim, era tudo a aplaudir e a dizer grande maluco!! e parabéns !! foste valente !! etc.... Ou é porque este forum tornou-se ANTI-TESLA ??
?? As opiniões individuais não devem ser confundidas com o fórum.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por lmlr » 12 jun 2016, 11:32

Excelente relato e excelente "odisseia". Eu quando fui buscar o meu Fluence a Tui, passei pelo mesmo, embora a uma escala muito mais pequena.

É preciso quase uma programação militar :) para fazer uma aventura dessas.

Lembro-me de um relato de uma viagem de outro Tesla, trazido pela ZEEV, em que utilizaram em Espanha os concessionários Renault (solicitaram autorização, claro), carregando salvo erro a 22kwh.

São muito imposrtantes estes relatos, para pessoas que queiram fazer o mesmo, tenham ideia dos problemas e das soluções.

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por shaques » 12 jun 2016, 13:15

Eu estou nas fases finais da legalização do meu Mercedes B eléctrico e estou a ter dificuldades com o número de motor.

Recebi uma carta do imt a solicitar o número. A C Santos não me resolveu ainda o problema. Acho que a necessidade do número de motor nos carros eléctricos é obsoleta....

Aceito sugestões.....

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 15:22

shaques Escreveu:Eu estou nas fases finais da legalização do meu Mercedes B eléctrico e estou a ter dificuldades com o número de motor.

Recebi uma carta do imt a solicitar o número. A C Santos não me resolveu ainda o problema. Acho que a necessidade do número de motor nos carros eléctricos é obsoleta....

Aceito sugestões.....
Desculpa, não percebi em que fase te encontras.
Já fizeste a inspeção B e não tiveste problema?
Preencheste o modelo 9?
Preencheste o modelo 9 mas não preencheste o nº do motor?
O teu carro tem COC?

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por jrochate » 12 jun 2016, 15:52

Muitos parabéns pela iniciativa MINI, e obrigado pela partilha.

São estas histórias que ficam para sempre :)


Qual foi o modelo escolhido? Como foram as questões de valores? Tiveste de pagar IVA ou sem IVA?
Porquê a Bélgica e não a Holanda ou Alemanha?

Boa sorte!

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por shaques » 12 jun 2016, 16:55

pemifer Escreveu: Desculpa, não percebi em que fase te encontras.
Já fizeste a inspeção B e não tiveste problema?
Preencheste o modelo 9?
Preencheste o modelo 9 mas não preencheste o nº do motor?
O teu carro tem COC?
- Fiz a inspeção e o funcionário avisou que não encontrava o número do motor mas a coisa passou

- Fui ao IMT, à alfândega, IMT, alfândega de novo e já tenho matrícula, ninguém falou no número do motor (não preenchi o número de motor no modelo 9)

- Fui ao IMT novamente entregar o modelo 9 já com a nova matrícula, juntamente com todos os papéis, coc, assinaturas, carimbos, etc...

- recebi carta do IMT a dizer q que falta o número do motor

Basicamente o que me falta é ter o DUA, mas a conservatória ainda não tem os dados pois o IMT ainda não os enviou (?)

E pronto, é isto....


-

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6472
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2016, 17:03

De facto é um processo burocrático pré-histórico :shock:
O SIMPLEX não chegou ao registo automóvel? Não consigo opinar se o nº do motor é ou não um dado essencial, mas os saltos entre as diversas entidades são ridículos...

Boa sorte ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por lmlr » 12 jun 2016, 17:46

No manual do carro, normalmente é I ndicado onde está o número de motor e de chassis.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”