O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rolar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Pois olha que a mim parece-me que estão a fazer uma tempestade num copo de água, mas nos dias de hoje a malta enerva-se muito online.
Feel free to be offended as everyone has that right to be offended by something. But if everyone erased everything that offends them in this world, there would be nothing left to erase and no one left to erase it.
Eu até nem vi *tantos* comentários negativos. Um e até depende de como se ler a mensagem. Os outros são de alguma forma a alertar para algo que podia ter corrido mal e felizmente não correu. E muitas felicitações.
Não vejo onde é que está o stress...
@FilipeSantos, estes fórum não é Anti-Tesla, longe disso. Até aqui há membros anti-Leaf (e é a temática do fórum...) e está tudo bem, parece-me que estás a ser demasiado dramático...
edit: post 200
Feel free to be offended as everyone has that right to be offended by something. But if everyone erased everything that offends them in this world, there would be nothing left to erase and no one left to erase it.
Eu até nem vi *tantos* comentários negativos. Um e até depende de como se ler a mensagem. Os outros são de alguma forma a alertar para algo que podia ter corrido mal e felizmente não correu. E muitas felicitações.
Não vejo onde é que está o stress...
@FilipeSantos, estes fórum não é Anti-Tesla, longe disso. Até aqui há membros anti-Leaf (e é a temática do fórum...) e está tudo bem, parece-me que estás a ser demasiado dramático...
edit: post 200
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Eu pessoalmente gostei bastante do relato e é uma pena aparentemente haverem limitações legais para a circulação de carros não (ainda) matriculados. Sobre os problemas com os carregamentos, são o dia a dia de um utilizador VE e a viagem ilustrou isso. Eu se comprasse um S também preferia vir a conduzir desde o local de compra e iria fazer tudo a nível de planeamento da viagem para que assim fosse. São gostos e acho que não os devemos criticar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
?? As opiniões individuais não devem ser confundidas com o fórum.FilipeSantos Escreveu:
Se fosse à 2 anos atrás, aposto que as respostas não eram assim, era tudo a aplaudir e a dizer grande maluco!! e parabéns !! foste valente !! etc.... Ou é porque este forum tornou-se ANTI-TESLA ??
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Excelente relato e excelente "odisseia". Eu quando fui buscar o meu Fluence a Tui, passei pelo mesmo, embora a uma escala muito mais pequena.
É preciso quase uma programação militar para fazer uma aventura dessas.
Lembro-me de um relato de uma viagem de outro Tesla, trazido pela ZEEV, em que utilizaram em Espanha os concessionários Renault (solicitaram autorização, claro), carregando salvo erro a 22kwh.
São muito imposrtantes estes relatos, para pessoas que queiram fazer o mesmo, tenham ideia dos problemas e das soluções.
É preciso quase uma programação militar para fazer uma aventura dessas.
Lembro-me de um relato de uma viagem de outro Tesla, trazido pela ZEEV, em que utilizaram em Espanha os concessionários Renault (solicitaram autorização, claro), carregando salvo erro a 22kwh.
São muito imposrtantes estes relatos, para pessoas que queiram fazer o mesmo, tenham ideia dos problemas e das soluções.
-
- Proprietário Classe B ED
- Mensagens: 50
- Registado: 29 mar 2016, 23:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Eu estou nas fases finais da legalização do meu Mercedes B eléctrico e estou a ter dificuldades com o número de motor.
Recebi uma carta do imt a solicitar o número. A C Santos não me resolveu ainda o problema. Acho que a necessidade do número de motor nos carros eléctricos é obsoleta....
Aceito sugestões.....
Recebi uma carta do imt a solicitar o número. A C Santos não me resolveu ainda o problema. Acho que a necessidade do número de motor nos carros eléctricos é obsoleta....
Aceito sugestões.....
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Desculpa, não percebi em que fase te encontras.shaques Escreveu:Eu estou nas fases finais da legalização do meu Mercedes B eléctrico e estou a ter dificuldades com o número de motor.
Recebi uma carta do imt a solicitar o número. A C Santos não me resolveu ainda o problema. Acho que a necessidade do número de motor nos carros eléctricos é obsoleta....
Aceito sugestões.....
Já fizeste a inspeção B e não tiveste problema?
Preencheste o modelo 9?
Preencheste o modelo 9 mas não preencheste o nº do motor?
O teu carro tem COC?
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
Muitos parabéns pela iniciativa MINI, e obrigado pela partilha.
São estas histórias que ficam para sempre
Qual foi o modelo escolhido? Como foram as questões de valores? Tiveste de pagar IVA ou sem IVA?
Porquê a Bélgica e não a Holanda ou Alemanha?
Boa sorte!
São estas histórias que ficam para sempre
Qual foi o modelo escolhido? Como foram as questões de valores? Tiveste de pagar IVA ou sem IVA?
Porquê a Bélgica e não a Holanda ou Alemanha?
Boa sorte!
-
- Proprietário Classe B ED
- Mensagens: 50
- Registado: 29 mar 2016, 23:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
- Fiz a inspeção e o funcionário avisou que não encontrava o número do motor mas a coisa passoupemifer Escreveu: Desculpa, não percebi em que fase te encontras.
Já fizeste a inspeção B e não tiveste problema?
Preencheste o modelo 9?
Preencheste o modelo 9 mas não preencheste o nº do motor?
O teu carro tem COC?
- Fui ao IMT, à alfândega, IMT, alfândega de novo e já tenho matrícula, ninguém falou no número do motor (não preenchi o número de motor no modelo 9)
- Fui ao IMT novamente entregar o modelo 9 já com a nova matrícula, juntamente com todos os papéis, coc, assinaturas, carimbos, etc...
- recebi carta do IMT a dizer q que falta o número do motor
Basicamente o que me falta é ter o DUA, mas a conservatória ainda não tem os dados pois o IMT ainda não os enviou (?)
E pronto, é isto....
-
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
De facto é um processo burocrático pré-histórico
O SIMPLEX não chegou ao registo automóvel? Não consigo opinar se o nº do motor é ou não um dado essencial, mas os saltos entre as diversas entidades são ridículos...
Boa sorte
O SIMPLEX não chegou ao registo automóvel? Não consigo opinar se o nº do motor é ou não um dado essencial, mas os saltos entre as diversas entidades são ridículos...
Boa sorte
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol
No manual do carro, normalmente é I ndicado onde está o número de motor e de chassis.