Nunca me apercebi disso, para ser franco.jasmim Escreveu: Se for como no leaf mk1, carregando no botão de A/C, vê-se de imediato um redução de autonomia de cerca de 20 km. Desligando o A/C volta de imediato para os valores que tinha.
No ampera não aprece no LCD essa redução?
Diário de Bordo Opel Ampera
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Existem pelo menos 2 oficinas Opel que reparam o Ampera/Volt, a Auto industrial e a Gamobar (quem me vendeu o carro), estas em Lisboa, no Porto também existem alternativas segundo sei.rdias Escreveu: Ele disse um sensor.. Por isso não deve ser tão grave... Ainda bem que ha garantia e oficinas por ca... Da tesla é que ainda não ha...
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Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Boas férias, dessas tomadas quanto consegues debitar?
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
No parque de Vila Nova de Milfontes máximo 6AApr Escreveu:Boas férias, dessas tomadas quanto consegues debitar?
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Re: Diário de Bordo Opel Ampera
O meu tipo de férias preferido
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Completei 20.000km's com o Ampera, desde que o comprei em Fevereiro, teve uma utilização real de 10 meses. Algumas estatísticas:
km's eléctricos: 16000 - 80.31%
Km's a gasolina: 3900 - 19.69%
Dos km's feitos a electricidade, 14900 foram totalmente gratuitos, fruto das cargas na MobiE
Consumo médio a gasolina 1.1L/100
38% dos 20.000km's que fiz foram em viagens longas, cerca de 600 km's ida e volta cada viagem.
Tendo em conta que quase 40% da utilização deste carro foi fora da zona de autonomia, conseguir uma média geral de 1.1L/100 é excelente na minha perspectiva.
O carro continua a fazer sempre os cerca de 75-80 km's com uma só carga, portanto os mesmos que eventualmente faria em novo, visto que tem cerca de 4 anos. Parece-me um bom indicador da fiabilidade do pack...
Entretanto levei-o à inspecção e passou sem qualquer apontamento. Foi motivo de curiosidade e das habituais perguntas quer dos inspectores quer de outros clientes que estavam no centro de inspecção que usei (autódromo do Estoril).
O meu perfil não se alterou, ou seja, no dia a dia os 60 km's diários que faço em média são cobertos pela autonomia da bateria, quer isto dizer que a gasolina que gastei foi 99% em viagens longas.
Na inspecção:
[img]http://s5.postimg.cc/enrmv7t6v/Fotografia0073.jpg[/img]
km's eléctricos: 16000 - 80.31%
Km's a gasolina: 3900 - 19.69%
Dos km's feitos a electricidade, 14900 foram totalmente gratuitos, fruto das cargas na MobiE
Consumo médio a gasolina 1.1L/100
38% dos 20.000km's que fiz foram em viagens longas, cerca de 600 km's ida e volta cada viagem.
Tendo em conta que quase 40% da utilização deste carro foi fora da zona de autonomia, conseguir uma média geral de 1.1L/100 é excelente na minha perspectiva.
O carro continua a fazer sempre os cerca de 75-80 km's com uma só carga, portanto os mesmos que eventualmente faria em novo, visto que tem cerca de 4 anos. Parece-me um bom indicador da fiabilidade do pack...
Entretanto levei-o à inspecção e passou sem qualquer apontamento. Foi motivo de curiosidade e das habituais perguntas quer dos inspectores quer de outros clientes que estavam no centro de inspecção que usei (autódromo do Estoril).
O meu perfil não se alterou, ou seja, no dia a dia os 60 km's diários que faço em média são cobertos pela autonomia da bateria, quer isto dizer que a gasolina que gastei foi 99% em viagens longas.
Na inspecção:
[img]http://s5.postimg.cc/enrmv7t6v/Fotografia0073.jpg[/img]
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Instalei um "ponto de carga" no meu parqueamento e porque alguns colegas do fórum têm provavelmente a mesma necessidade, partilho os passos que dei até consumar esta obra...
Comecei por investigar a legislação que regula o acesso à electricidade para carregamento de VE's em partes comuns de prédios e verifiquei que temos esse direito, desde que se informe o condomínio com uma determinada antecedência (não me recordo de quantos dias), assim fiz numa reunião onde ficou escrito em acta a concordância da assemblei por maioria. Posteriormente contactei um electricista credenciado que me fez a instalação e me passou um certificado de responsabilidade sobre os trabalhos realizados.
Como no prédio onde vivo não existem tomadas dedicadas com ligação a cada fracção, tinha 2 opções:
1.Fazer uma puxada desde a minha fracção (5ºandar)
Prós: Independência face à rede comum e poder usufruir da tarifa bi-horária
Contras: Instalação significativamente mais cara e de muito mais difícil execuçao pois implicava trabalhos de construção civil algo complicados
2.Fazer uma puxada do rede comum do prédio
Prós: Trabalho mais simples, menos moroso e muito mais barato e vantagem de poder usufruir da instalação Tri-fásica
Contras: Dependência da rede comum e impossibilidade de beneficiar do bi-horário
Tendo em conta que usarei este ponto de carregamento pontualmente, pois carrego quase sempre fora de casa a título gratuito, a escolha foi a 2ªopção. Neste sentido aproveitei a rede tri fásica e consigo 16A por fase. Actualmente uso apenas uma fase, mas caso compre outro VE posso perfeitamente desmultiplicar por 2 ou mesmo carregar um carro que suporte trifásico (Tesla, por ex.)
Algumas fotos:
[img]http://s5.postimg.cc/a6uelkmmf/Fotografia0123.jpg[/img]
[img]http://s5.postimg.cc/b40tufy4n/Fotografia0126.jpg[/img]
[img]http://s5.postimg.cc/uae0xmemf/Fotografia0125.jpg[/img]
Comecei por investigar a legislação que regula o acesso à electricidade para carregamento de VE's em partes comuns de prédios e verifiquei que temos esse direito, desde que se informe o condomínio com uma determinada antecedência (não me recordo de quantos dias), assim fiz numa reunião onde ficou escrito em acta a concordância da assemblei por maioria. Posteriormente contactei um electricista credenciado que me fez a instalação e me passou um certificado de responsabilidade sobre os trabalhos realizados.
Como no prédio onde vivo não existem tomadas dedicadas com ligação a cada fracção, tinha 2 opções:
1.Fazer uma puxada desde a minha fracção (5ºandar)
Prós: Independência face à rede comum e poder usufruir da tarifa bi-horária
Contras: Instalação significativamente mais cara e de muito mais difícil execuçao pois implicava trabalhos de construção civil algo complicados
2.Fazer uma puxada do rede comum do prédio
Prós: Trabalho mais simples, menos moroso e muito mais barato e vantagem de poder usufruir da instalação Tri-fásica
Contras: Dependência da rede comum e impossibilidade de beneficiar do bi-horário
Tendo em conta que usarei este ponto de carregamento pontualmente, pois carrego quase sempre fora de casa a título gratuito, a escolha foi a 2ªopção. Neste sentido aproveitei a rede tri fásica e consigo 16A por fase. Actualmente uso apenas uma fase, mas caso compre outro VE posso perfeitamente desmultiplicar por 2 ou mesmo carregar um carro que suporte trifásico (Tesla, por ex.)
Algumas fotos:
[img]http://s5.postimg.cc/a6uelkmmf/Fotografia0123.jpg[/img]
[img]http://s5.postimg.cc/b40tufy4n/Fotografia0126.jpg[/img]
[img]http://s5.postimg.cc/uae0xmemf/Fotografia0125.jpg[/img]
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Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Obrigado pela partilha! Boa malha lmmr74!
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Muito bom e preparadíssimo para o futuro. Foi um bom investimento.