cgecastro Escreveu:mjr Escreveu:Se é do painel solar eu cortava e isolava o fio com fita isoladora. O painel solar basicamente não serve para nada.
Cortado, já ele está ... Completamente derretido.
Pois, o painel é mais do género , o meu carro é eléctrico e o teu não , vê lá que o meu até tem um painel solar (que quando o sol está a pico deve produzir um 6w)
Desmontei o spoiler para aceder ao problema da ficha derretida, e o problema era mesmo do painel solar... A ficha derretida era a do painel, o que foi facilmente reparado com um pouco de manga termoretrátil e umas fichas extra que eu tinha em casa de um carro telecomandado.
O grande problema estava na fixação do spoiler. Aparentemente o carro já tinha tido algum problema e alguém "arrancou" o spoiler do sitio, partindo todos os 7 parafusos (possivelmente para reparar outro curto circuito mas na luz do terceiro stop), colando depois o mesmo com cola de para brisas... Que trabalheira do diabo para cortar a massa para conseguir retirar o spoiler.
Depois da massa retirada, foi só colar os parafusos de volta no spoiler (para servirem de guia) ligar tudo e voltar a colar com cola tipo cola e veda. e já está tudo a funcionar apesar do grande trabalho.
Espero que não aconteça mais nada pois é uma chatice enorme desmontar o spoiler estando colado da maneira que ficou.