Sou obrigado a concordar ctg.mjr Escreveu:
Acho que importante era parar de comparar dados de capacidade europeus com dados americanos. Nos EUA o volume da mala oficial do Leaf é de 668l, que me parece ser superior aos 478l do Bolt.
http://m.nissanusa.com/?original_path=/ ... ifications
Nos outros modelos suponho que seja semelhante.
Os "americas" medem o volume da mala até ao tejadilho, nós medimos até à chapeleira...
Como a chapeleira está muito alta, parece que grande parte do volume está no sítio que nós consideramos mala. Diria 70% dos tais 478l = 335l. É mais pequena que uma mala típica deste segmento mas maior que um segmento B.
Fotos da mala:
![Imagem](http://insideevs.com/wp-content/uploads/2016/01/chevroelt-bolt-production-intentrear-trunk-viaCNET.jpg)
![Imagem](http://insideevs.com/wp-content/uploads/2016/01/chevrolet-bolt-rear-cargo-trunk.jpg)