Diário de Bordo
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Até nisto vou querer ser mais eficiente e utilizar energia aibda mais limpa
Vou adaptar um pequeno painel e ligar à bateria.
Vou adaptar um pequeno painel e ligar à bateria.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de Bordo
Ligas à bateria de 12V do Leaf e o Leaf durante a noite carrega as duas ou melhor, as três
Os VEs como veículos civilizados que são até conseguem socorrer as tecnologias do século passado
Os VEs como veículos civilizados que são até conseguem socorrer as tecnologias do século passado
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Bom sendo assim até esqueço o painel. Assim até daria para carregar as baterias da mota elétrica quando tiver claro....
Boa ideia.
Explica melhor isso fulleletric
Boa ideia.
Explica melhor isso fulleletric
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo
Eu tb comprei o carregador de baterias do Lidl, a cada passo tem uso. eu digo sempre ao pessoal, dá-me mais trabalho a bateria do fumarento do que o e-bolide.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo
ogadiv Escreveu:Eu tb comprei o carregador de baterias do Lidl, a cada passo tem uso. eu digo sempre ao pessoal, dá-me mais trabalho a bateria do fumarento do que o e-bolide.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Mais uma viagem ao Porto
Saída de C Daire Porto ja de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus
C Daire 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios
com 100% bateria lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às horas temp exterior temp baterias 19,2graus
Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h
Saída de C Daire Porto ja de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus
C Daire 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios
com 100% bateria lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às horas temp exterior temp baterias 19,2graus
Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Como não me deixaram editar ou apagar a mensagem anterior repito com as alterações pretendidas
É por essas e por outras que me irrita escrever no fórum.
Quando não temos pc por perto escrevemos no telemóvel ou no tablet para memória e para ajudar a malta do fórum.
Acontece que vamos guardando para não perdermos o que tanto custa a escrever nestes dispositivos como alguém recomendou...
Quando queremos editar nao deixam. ..Nao percebo porque
Aqui vai:
viagem ao Porto
Saída de C Daire Porto já de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus
C Daire Porto com 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios 50soc
Porto 20soc
Porto C Daire com 100% bateria lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às 22 horas temp exterior de 10graus temp baterias 19,2graus.
Carga de 5p mala cheia com muito peso na mala, frio no topo (3 GRAUS) chuva qb ar condocionado ligado e de noite. Mesmo assim podia fazer melhor.
Resumo:
Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h
É por essas e por outras que me irrita escrever no fórum.
Quando não temos pc por perto escrevemos no telemóvel ou no tablet para memória e para ajudar a malta do fórum.
Acontece que vamos guardando para não perdermos o que tanto custa a escrever nestes dispositivos como alguém recomendou...
Quando queremos editar nao deixam. ..Nao percebo porque
Aqui vai:
viagem ao Porto
Saída de C Daire Porto já de noite com 80%soc 80%bat temp exterior cerca de 12graus
C Daire Porto com 80%soc
P Montemuro 50soc
Entre os Rios 50soc
Porto 20soc
Porto C Daire com 100% bateria lidos no carro 97,1soc ;19.9Kw às 22 horas temp exterior de 10graus temp baterias 19,2graus.
Carga de 5p mala cheia com muito peso na mala, frio no topo (3 GRAUS) chuva qb ar condocionado ligado e de noite. Mesmo assim podia fazer melhor.
Resumo:
Porto 97,1% soc 258gids 91.5%gids
Entre os Rios 76.2 15.3kw
Souselo 66%soc 12.6kw
Cinfães 51.1soc 9.3
Tendais 37.1soc 5.7kw
P Montemuro 16.9soc 1.6kw
C Daire17soc 1.9kw
Tempo viagem 1:50h
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo
Eu consigo editar as mensagens ...
É desses relatos que gostamos, parabéns
É desses relatos que gostamos, parabéns
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo
Calmadmorgado Escreveu:Como não me deixaram editar ou apagar a mensagem anterior repito com as alterações pretendidas
É por essas e por outras que me irrita escrever no fórum.
Quando não temos pc por perto escrevemos no telemóvel ou no tablet para memória e para ajudar a malta do fórum.
Acontece que vamos guardando para não perdermos o que tanto custa a escrever nestes dispositivos como alguém recomendou...
Quando queremos editar nao deixam. ..Nao percebo porque
A razão porque foi implementada uma restrição na edição de mensagens foi porque houve alguns utilizadores que abusavam dessa funcionalidade, distorcendo algumas discussões. A restrição é que uma mensagem só pode ser alterada até 15 minutos após ser colocada, o mesmo para a apagar. Este valor pode ser revisto para cima, para facilitar, mas é minha opinião que não deve ser demasiado elevado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo
E porque não permitir a edição permanente a membros do forum com determinadas condições? Por exemplo nº de post? Comportamento? etc...mjr Escreveu:
A razão porque foi implementada uma restrição na edição de mensagens foi porque houve alguns utilizadores que abusavam dessa funcionalidade, distorcendo algumas discussões. A restrição é que uma mensagem só pode ser alterada até 15 minutos após ser colocada, o mesmo para a apagar. Este valor pode ser revisto para cima, para facilitar, mas é minha opinião que não deve ser demasiado elevado.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar