Actualmente a Volkswagen usa células NMC de 25 Ah da Sanyo/Panasonic, que têm uma densidade energética de 170 wh/kg. A passagem para células de 28 Ah significa que as células passarão a ter uma densidade energética de 190 wh/kg. Nada de extraordinário, mas é um passo em frente.
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http://insideevs.com/outlook-of-volkswagen-e-up-and-e-golf-range-with-larger-battery-packs/
No fórum alemão goingelectric.de já li uns zumzuns sobre o aumento de autonomia dos carros eléctricos da Volkswagen ainda este ano. É pena que tanto a BMW como a Volkswagen estejam à espera da Renault /Nissan em vez de tentarem a liderança na mobilidade eléctrica.
O final deste ano vai ser interessante. Nos EUA dentro de poucos meses teremos o novo Chevrolet Volt, Nissan Leaf de 30 Kwh e ainda o Tesla Model X. Na Europa o que pode mais mexer neste mercado é a venda do Renault Zoe R240 com bateria incluída, sem alugueres vitalícios obrigatórios. Em Setembro vamos ter muitas novidades na Feira Automóvel de Frankfurt.
Os híbridos de ligar à tomada também estão a aparecer às dezenas. Como usam baterias, carregadores, inversores e motores eléctricos, vão aumentar a produção destes componentes e a consequente diminuição de custos também para os carros eléctricos por causa da economia de escala.