Essa é uma perspetiva otimista. Os Leaf do pauloguerreiro e do Ocasal estão a rondar os 25% e ainda não têm 3 anos. O do essieme já passou dos 20% e também não chegou ao 3º aniversário. E agora no verão os valores vão ser acertados por baixo. O ruimegas, no Outono, era todos os dias a indicar que subia, subia, subia. Já deve ter caído a pique. Eu já escrevi, a média de degradação vai descer muito este ano e o principal fator é muitos terem agora muito mais cuidado com a temperatura (muitas vezes eu escrevo a palavra muito ).RJSC Escreveu:A autonomia encolhe com o passar dos anos.
E nos test drives nunca falam nisso...
A Nissan diz aos clientes 80% ao fim de 5 anos e 70% ao fim de 10, mas depois em termos de garantia só troca a bateria se não tiver 70% ao fim de 5 anos ou 100.000km.
Com os dados que temos isto está mais para os 74% em 5 anos e 60% em 10 anos...
Autonomia Nissan Leaf...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Eu, quando trago o Leaf para Sintra, faço cerca de 70 para cada lado (incluíndo as voltinhas a distribuir e coletar pessoal...).
Saio de casa com 80% de carga.
Uso sempre autoestrada (A1 + CREL) e vou à vontade para ambos os lados (90 <-> 110 KM/h, em AE), só que carrego no destino sempre, basta uma manhã ou tarde para ficar "atestado" de novo (80% chegam para voltar).
sm
Saio de casa com 80% de carga.
Uso sempre autoestrada (A1 + CREL) e vou à vontade para ambos os lados (90 <-> 110 KM/h, em AE), só que carrego no destino sempre, basta uma manhã ou tarde para ficar "atestado" de novo (80% chegam para voltar).
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Cargas intermédias. É claro que com tempo e cargas intermédias não há limites. Eu quando decido ir passear a Lisboa, já sei que demoro umas 5 ou 6 horas. Mas chego lá.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Deixem-me acrescentar, já se conhecem vários casos de pessoas que compraram um elétrico e ao fim de um ou dois anos desfizeram-se deles, não se entendem com eles. Não é para todos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Comigo só se me lixarem no emprego...Malm Escreveu:Deixem-me acrescentar, já se conhecem vários casos de pessoas que compraram um elétrico e ao fim de um ou dois anos desfizeram-se deles, não se entendem com eles. Não é para todos.
Maldita mobilidade geográfica...
O tecido empresarial tem que aprender que utilizar mão de obra local é essencial para a sustentabilidade... Quer para a sustentabilidade Ambiental, quer populacional, como incentivo à natalidade, pois 3 horas por dia passadas no trânsito além de uma jornada de trabalho (8h com tendência para aumentar) arruínam a vida familiar.
Com pessoas a fazer mais de 50 km para cada lado para ir para o emprego o país nunca será sustentável.
Para trabalhar a 80 km de casa têm que me pagar mais 328€ mensais só para portagens e combustível se tiver que ir de CI dos mais económicos e com combustível de hipermercado, e nem estou a contar com manutenção, que deve ir para 400€, ou então 500€ a mais para arrendar um apartamento.
Mais vale ficar perto de casa e ganhar menos 500€.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Acho que a coisa vai mais por arrendar casa, em vez de comprar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Eu estou a morar numa moradia dos meus pais com 2 andares com o andar de baixo agora separado.
Ficamos como 2 apartamentos e não tive custos com compra de habitação, ofereceram-me as obras de adaptação e o recheio está por minha conta e da namorada.
Por isso agora os carros ficam cá fora (mas dentro de muros), o andar de baixo inicialmente era a garagem.
Ficamos como 2 apartamentos e não tive custos com compra de habitação, ofereceram-me as obras de adaptação e o recheio está por minha conta e da namorada.
Por isso agora os carros ficam cá fora (mas dentro de muros), o andar de baixo inicialmente era a garagem.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Não estou a ver onde está a diferença.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Autonomia Nissan Leaf...
O problema é que iria chegar quase na tartaruga, mesmo no primeiro ano. Qualquer pequeno imprevisto e ficava apeado. Claro que com a experiência e ajuda de alguma instrumentação extra (Leaf Spy) poderia tornar exequível até ao segundo ano. Depois começaria a ficar muito penoso sem carga intermédia.
Nem toda a gente tem os nervos de aço do Malm para andar perto da tartaruga sistematicamente...
Nem toda a gente tem os nervos de aço do Malm para andar perto da tartaruga sistematicamente...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Autonomia Nissan Leaf...
Eu sou um bom exemplo, daí a "minha autonomia" ser inferior a muitos.mjr Escreveu:Nem toda a gente tem os nervos de aço do Malm para andar perto da tartaruga sistematicamente...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras