Jantes vs autonomia
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Re: Jantes vs autonomia
A unica forma de tirar a questão a limpo é mostrar os consusmos médios em versões com diferentes tamanhos de rodas. É consensual que teoricamente sim, quanto mais largo o pneu mais atrito provoca. Para mim parece ser um fator desprezável face a outros, na linha do que o mjr referiu.
Em relação ao preço dos mesmos, se com uma utilização moderada durarem 50k km, o dinheiro que se poupou em combustivel dá para um jogo de pneus novo e ainda sobra para juntar para a bateria nova
Em relação ao preço dos mesmos, se com uma utilização moderada durarem 50k km, o dinheiro que se poupou em combustivel dá para um jogo de pneus novo e ainda sobra para juntar para a bateria nova
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Re: Jantes vs autonomia
Como já disse noutro tópico é uma questão de dinheiro... Estando essa questão ultrapassada, sim...MRider Escreveu:Hum RJSC estarei a ver mais um leaf lá no horizonte ?
As jantes 17 fazem aumentar o consumo sem dúvida, mas é o consumo em pneus. Em kWh/100km não faço ideia, pode praticamente nem se notar.
Moro numa zona rural e com as estradas de cá os pneus não duram 50000km...
Ainda mais com um VE em que não vou ter sentimentos de culpa ao pisar o acelerador se não estiver a precisar de autonomia...
A forte aceleração dos VE ajuda a limpar pneus mais rapidamente.
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Re: Jantes vs autonomia
Pois, mas para os modelos 2011 é necessário verificarem se as jantes 17 estão homologadas, já que na altura não existiam.Orlando Escreveu:Não seja por isso, eu troco pelas minhas de 16!
Alguém sabe?
- VETL
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Re: Jantes vs autonomia
Acabei de ver no meu DUA: Só tenho averbamento para um pneu.RJSC Escreveu:Pois, mas para os modelos 2011 é necessário verificarem se as jantes 17 estão homologadas, já que na altura não existiam.Orlando Escreveu:Não seja por isso, eu troco pelas minhas de 16!
Alguém sabe?
No entanto pode ser que dê para pedir alteração.
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Re: Jantes vs autonomia
Para a versão 2013 estão disponíveis 3 tipos de jantes no catálogo de acessórios.
Alguém tem imagens do catálogo da versão 2011?
[IMG]http://i.imgur.com/44mjwrV.png[/IMG]
Alguém tem imagens do catálogo da versão 2011?
[IMG]http://i.imgur.com/44mjwrV.png[/IMG]
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Re: Jantes vs autonomia
RJSC Escreveu:Como já disse noutro tópico é uma questão de dinheiro... Estando essa questão ultrapassada, sim...MRider Escreveu:Hum RJSC estarei a ver mais um leaf lá no horizonte ?
As jantes 17 fazem aumentar o consumo sem dúvida, mas é o consumo em pneus. Em kWh/100km não faço ideia, pode praticamente nem se notar.
Moro numa zona rural e com as estradas de cá os pneus não duram 50000km...
Ainda mais com um VE em que não vou ter sentimentos de culpa ao pisar o acelerador se não estiver a precisar de autonomia...
A forte aceleração dos VE ajuda a limpar pneus mais rapidamente.
RJSC, que grande confusão, se estás a considerar um VE e estás a ir ao pormenor do pneu, eu diria que se calhar é melhor opção para ti um imiev ou primo, tem o tamanho certo de pneu, um pack de baterias muito mais pequeno e pelos vistos com arrefecimento ativo, muito mais eficiente que o Leaf e com preços bastante mais baixos. Eu experimentei um e gostei muito.
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Re: Jantes vs autonomia
Esse é pequeno de mais para mim, que volta e meia ando com tubos ou prateleiras no carro.
Não cabe o meu barco elétrico nem os 2 aviões (elétricos) de aeromodelismo...
Depois da mudança fico apenas com um diesel de mercadorias (a rede limita muito o que se pode transportar) para pedir emprestado à namorada.
Num ZOE ainda lá conseguia meter o que queria, mas não há nenhum à venda com bateria e os que tenho encontrado sem bateria estão quase ao preço de um leaf usado com bateria.
Além disso segundo consta até hoje, uma troca de bateria é mais cara num iMiev e segundo o malm a degradação parece que vai à frente dos leafs.
Além de um Leaf 2013 ter um carregador de 6.6 kW e uma câmara de marcha atrás que ajuda muito.
Isto é uma decisão muito movida pela paixão pelos VE, mas tem que ser uma decisão financeiramente sustentável e que me sirva ou então a vida vai correr muito mal.
Já vi por aqui em mecânicos gente que comprou BMW's com 15 anos em vez de um fiat punto novo e depois não tinha dinheiro para trocar o airbag ou o abs que avariou ou outras peças, que continuam a custar tanto como para quem compre novo um carro da mesma gama.
E quando uma muda de pneus passa de meio salário para um salário completo, não são coisas que se abordem de ânimo leve.
O esforço que algo representa tem que ser sempre medido relativamente aos rendimentos mensais disponíveis...
Não cabe o meu barco elétrico nem os 2 aviões (elétricos) de aeromodelismo...
Depois da mudança fico apenas com um diesel de mercadorias (a rede limita muito o que se pode transportar) para pedir emprestado à namorada.
Num ZOE ainda lá conseguia meter o que queria, mas não há nenhum à venda com bateria e os que tenho encontrado sem bateria estão quase ao preço de um leaf usado com bateria.
Além disso segundo consta até hoje, uma troca de bateria é mais cara num iMiev e segundo o malm a degradação parece que vai à frente dos leafs.
Além de um Leaf 2013 ter um carregador de 6.6 kW e uma câmara de marcha atrás que ajuda muito.
Isto é uma decisão muito movida pela paixão pelos VE, mas tem que ser uma decisão financeiramente sustentável e que me sirva ou então a vida vai correr muito mal.
Já vi por aqui em mecânicos gente que comprou BMW's com 15 anos em vez de um fiat punto novo e depois não tinha dinheiro para trocar o airbag ou o abs que avariou ou outras peças, que continuam a custar tanto como para quem compre novo um carro da mesma gama.
E quando uma muda de pneus passa de meio salário para um salário completo, não são coisas que se abordem de ânimo leve.
O esforço que algo representa tem que ser sempre medido relativamente aos rendimentos mensais disponíveis...
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Re: Jantes vs autonomia
RJSC, nao faz sentido o que dizes, se estas no limite do que podes gastar como é que só consideras leafs de 2013 e ainda por cima das versoes mais equipadas?
Estamos a falar de carros que mesmo em segunda mão são caros, e não dispensam de um seguro mais completo, pelo menos nos primeiros anos.
Desculpa se me estou a intrometer demais, eu penso como tu e compreendo-te, mas continuo a achar que para quem nao suporta o risco, um leaf de 2011 ou um ion ou c-zero ao preço certo são apostas muito mais razoáveis. E olha que o imiev com os bancos rebatidos não é nada pequeno!
Estamos a falar de carros que mesmo em segunda mão são caros, e não dispensam de um seguro mais completo, pelo menos nos primeiros anos.
Desculpa se me estou a intrometer demais, eu penso como tu e compreendo-te, mas continuo a achar que para quem nao suporta o risco, um leaf de 2011 ou um ion ou c-zero ao preço certo são apostas muito mais razoáveis. E olha que o imiev com os bancos rebatidos não é nada pequeno!
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Re: Jantes vs autonomia
Eu quero quanto mais opiniões melhor...
Só quero a versão 2013 para ter uma bateria com 9 meses em vez de uns 2 anos...
Por incrível que pareça, só estou a considerar isto porque o Tekna que encontrei só está a mais 2100€ que o de 1ª geração de 2012 que encontrei.
Só quero a versão 2013 para ter uma bateria com 9 meses em vez de uns 2 anos...
Por incrível que pareça, só estou a considerar isto porque o Tekna que encontrei só está a mais 2100€ que o de 1ª geração de 2012 que encontrei.
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Re: Jantes vs autonomia
Como o carro era espanhol, apareceu hoje de manhã presencialmente "el matador" e deixou logo um sinal.
Recebi há minutos a informação.
Já era...
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Já era...