Diário de Bordo Leaf - VETL
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não te importas de explicar o quador RJSC?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bem, cheguei primeiro que o RJSC.Orlando Escreveu:Não te importas de explicar o quador RJSC?
Penso que aquela tomada trifásica está aqui a causar confusão.
Ela não tem nada a ver com o carregamento do Leaf.
Aproveitei foi o facto de querer meter uma tomada azul na garagem (EVSE de 16A) para meter também uma trifásica (5p) de modo a possibilitar outras utilizações eventualmente necessárias.
É que apesar de ter trifásica em casa não tinha tomada para a utilizar na garagem.
Assim o quadro tem um disjuntor triplo para protecção da tomada trifásica e um simples para a tomada CEE.
Aproveitou-se apenas para meter só mais o contador.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Parabéns pela aquisição vetl!!!!
espero que faça muitos e bons kms
espero que faça muitos e bons kms
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ena que diferença tão insignificante...26mv....RJSC Escreveu:Aqui está o estado da bateria no fim do 17º Encontro VE NovaEnergia:
Este Leaf já fez 6 cargas rápidas (QC Count) - Nenhuma nas mãos do VETL.
A aplicação aparenta não reportar com rigor quais a células que têm o shunt ativo para as descarregar, já que tanto a célula com a tensão mais baixa, como a com a tensão mais alta estão a vermelho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Obrigado prgc!prgc Escreveu:Parabéns pela aquisição vetl!!!!
espero que faça muitos e bons kms
Hoje foi um dia ecológico e biológico.
Foi dia de ir ao Parque Biológico de Gaia (Avintes) com a famelga.
Aconselho a visita... Deu para recordar muita coisa da infância...
Como já saímos tarde de casa, fomos pela A25 e A1.
Cruise control nos 100Km/h, 5 pessoas dentro do carro e após 70Km estávamos no local.
Chegámos com 3 barras na autonomia e a temperatura da bateria subiu para as 6 barras a meio do percurso.
Como já tinha enviado um email para lá a questionar se poderia lá carregar e como a resposta foi imediata e positiva, dirigi-me à recepção e trataram rapidamente de me conduzir às suas garagens para colocar o meu Leaf a alimentar-se junto dos eléctricos deles. Passadas 3 horas, tínhamos visitado o parque e lanchado. Já passava da hora do fecho do parque quando fomos buscar o carro.
Tinha 11 barras de autonomia, logo carregou 8 barras em 3 horas.
Cruise control nos 115Km/h e o mesmo percurso no regresso.
Só que desta vez chegámos a casa com 4 barras de autonomia mesmo apesar de termos iniciado o percurso com menos uma.
Resumindo, na ida gastou 9 barras a 100Km/h e no regresso gastou 7 barras a 115Km/h.
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 20:33, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Simples, é a descer....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Muito interessante a diferença de consumo. De certeza que terá sido o vento favorável na volta e em menor extensão o desnível favorável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Sim, estou muito convencido de que foi isso.mjr Escreveu:Muito interessante a diferença de consumo. De certeza que terá sido o vento favorável na volta e em menor extensão o desnível favorável.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Aquela 1.ª Linha (Bat Sts)? E o "L1/L2 Count=676"?RJSC Escreveu:Aqui está o estado da bateria no fim do 17º Encontro VE NovaEnergia:
Este Leaf já fez 6 cargas rápidas (QC Count) - Nenhuma nas mãos do VETL.
A aplicação aparenta não reportar com rigor quais a células que têm o shunt ativo para as descarregar, já que tanto a célula com a tensão mais baixa, como a com a tensão mais alta estão a vermelho.
Alguém me sabe traduzir isto por miúdos?
E os 12.4V por baixo da lâmpada? É a tensão da bateria auxiliar?
Estes números são bons ou maus?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Mais simples não podia ser: "Quero ir aí e levo a família. Têm tomadas para ligar o carro?". Exemplo belíssimo do que os VE precisam para rotinar as mentes.
Para a próxima pergunta se querem colocar no electromaps
Para a próxima pergunta se querem colocar no electromaps
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt