A energia da tomada foi 16.1kWh (não 19.80, esse já foi o meu calculo de consumo real)
O SOC foi entre 22->100%
Outra coisa que me esqueci foi a potencia de carga, foi a 16A (3.6kW).
A energia da tomada foi 16.1kWh (não 19.80, esse já foi o meu calculo de consumo real)
Não percebi, como o consumo real é diferente do consumo da tomada?frankesousa Escreveu: ↑13 fev 2024, 13:40
A energia da tomada foi 16.1kWh (não 19.80, esse já foi o meu calculo de consumo real)
O SOC foi entre 22->100%
Outra coisa que me esqueci foi a potencia de carga, foi a 16A (3.6kW).
Amanhã vou tentar o mesmo mas com um pouco mais de aceleração (este foi devagar para testar)civic Escreveu: ↑13 fev 2024, 20:04Não percebi, como o consumo real é diferente do consumo da tomada?frankesousa Escreveu: ↑13 fev 2024, 13:40
A energia da tomada foi 16.1kWh (não 19.80, esse já foi o meu calculo de consumo real)
O SOC foi entre 22->100%
Outra coisa que me esqueci foi a potencia de carga, foi a 16A (3.6kW).
Ok, já percebi, já tinhas feito as contas.
Assim de repente não me parece muito diferente dos restantes, numa bateria em fim de vida parece-me que a degração se faça notar muito na autonomia.
Estes teus ultimos numeros ficaram muito diferentes dos anteriores, já me baralhaste todo.Nerusonu Escreveu: ↑13 fev 2024, 21:09Energia carregada segundo app EEVEE-- 23.78kWh
Energia reportada pelo carregador-- 22.77
Km percorridos-- 147
Consumo reportado pelo CB-- 13,5 kWh/100km
Percentagem adicionada 41%(dos 39 aos 80)
Temperatura 19°
Velocidade máxima de carga 54,4kW
Carregador Alpitronic Hypercharger 75kW
Odometro 52280
Para ter a temperatura teria de estar lá "de castigo" a olhar para os números no Car scanner, mas dado que fiz a viagem de casa até ao trabalho a nível normal e esteve parado umas 2h antes de o ligar duvido que estivesse com arrefecimento a trabalhar, quanto muito da outra vez é que estava a aquecer pois estava metade da temperatura de hoje.civic Escreveu: ↑13 fev 2024, 21:26Estes teus ultimos numeros ficaram muito diferentes dos anteriores, já me baralhaste todo.Nerusonu Escreveu: ↑13 fev 2024, 21:09Energia carregada segundo app EEVEE-- 23.78kWh
Energia reportada pelo carregador-- 22.77
Km percorridos-- 147
Consumo reportado pelo CB-- 13,5 kWh/100km
Percentagem adicionada 41%(dos 39 aos 80)
Temperatura 19°
Velocidade máxima de carga 54,4kW
Carregador Alpitronic Hypercharger 75kW
Odometro 52280
Tens ideia da temperatura da bateria na altura da carga? Estaria o arrefecimento a trabalhar? É uma diferença enorma para o normal em DC.
Mas isso implica o user ter forma de "ver" a capacidade da bateria e se a ideia é ter mais relatos para registo futuro o "average Joe" não tem como o fazer. Eu por acaso até tenho a car scanner e leitor OBD, mas nem sempre confio nos valores relatados pelo car scannerpbaptista Escreveu: ↑13 fev 2024, 23:53Civic, o SOC antes e depois não me parece muito útil tendo em conta que a bateria já não tem a capacidade inicial.
Penso que o método mais adequado é ver a quantidade de kWh que a bateria tem antes de colocar a carregar, ver quanto tem quando acabou e saber quanto se gastou.
Exemplo: antes da carga a bateria tem 30kWh, depois da carga a bateria tem 50kWh, ou seja entrou 20kWh, se o carregador mede que gastou 22kWh, significa uma eficiência 90,9%, certo?
É verdade mas parece-me a maneira mais correta, antes de ter o ODB, cálculos via SOC, por 2x deu mais energia carregada do que gasta.Nerusonu Escreveu: ↑14 fev 2024, 00:25Mas isso implica o user ter forma de "ver" a capacidade da bateria e se a ideia é ter mais relatos para registo futuro o "average Joe" não tem como o fazer. Eu por acaso até tenho a car scanner e leitor OBD, mas nem sempre confio nos valores relatados pelo car scannerpbaptista Escreveu: ↑13 fev 2024, 23:53Civic, o SOC antes e depois não me parece muito útil tendo em conta que a bateria já não tem a capacidade inicial.
Penso que o método mais adequado é ver a quantidade de kWh que a bateria tem antes de colocar a carregar, ver quanto tem quando acabou e saber quanto se gastou.
Exemplo: antes da carga a bateria tem 30kWh, depois da carga a bateria tem 50kWh, ou seja entrou 20kWh, se o carregador mede que gastou 22kWh, significa uma eficiência 90,9%, certo?