A degradação estabiliza, mas não num carro que tem uso intensivo, que tem 300000km.cfvp Escreveu: ↑23 out 2023, 16:35A degradação normalmente estabiliza e se piorar há-de ser muito pouco, isto de forma genérica. No entanto isso, como disseste, acontece a qualquer carro, não percebo o porquê que frisar isso como se fosse um ponto negativo do Leaf.
Não sei ao certo como a degradação influência a resistência ou o calor. Do que vou vendo os Leafs, já vi carros com alguma degradação e um Hx alto, que supostamente demonstra uma resistência baixa. Esses carros também não parece que aquecem mais comparando quando eram novos.
A degradação funciona igual em todas as baterias (em químicas idênticas), a questão é que o Leaf como não tem refrigeração não há como fazer a temperatura baixar, logo esta sujeito a temperaturas mais elevadas durante mais tempo e depois vem o tal ciclo vicioso. O que eu ainda não percebi é o facto de parecer que é o único carro com 300000km.
O carro neste momento esta com o SOH de 75,87%, com um Hx de 43.39%, a bateria já foi aberta e no entanto parece que querem fazer do carro a coisa mais espetacular do mundo quando existem carros com os mesmos km que ainda apresentam 100% de SOH e nunca foram intervencionados.
300000km é muito km, é sim, mas não é caso único no mundo. Se não estou em erro até havia um Taxi Leaf de 30 italiano que tinha mais que isso ainda com a bateria de origem, portanto não consigo perceber. Será que são as pessoas que querem deitar o Leaf abaixo, ou serão outras pessoas que querem por o Leaf onde ele não pertence?