civic Escreveu: ↑21 ago 2023, 15:45
O meu LEAF aos 140 000 kms não tem essa degradação, acho que houve alguma evolução nesse sentido, digo eu..., pelo menos não a vejo nos kms que ele faz, tal como esse teste do Bjorn, mas agora já se compara LEAFs com Teslas? Isso não é baixar muito a fasquia?
Também houve evolução na Tesla ou para apontar o dedo à Tesla podemos usar model S antigos mas Leaf têm de ser os últimos?
The Tesla Model 3 is now the second most reliable new electric vehicle you can buy. Only the new-for-2022 Kia EV6 is more trouble-free, but we don’t know whether it will match the proven record of the Model 3 as it ages.
civic Escreveu: ↑21 ago 2023, 15:45
Acho é que não estás a perceber o que se fala, de todas as outras marcas fala-se de falhas e problemas, na Tesla isso não acontece
Não acontece? Todo e qualquer problema num Tesla é noticia que gera milhões de clicks! Por estas vossas mensagens se pode comprovar
civic Escreveu: ↑21 ago 2023, 15:45
não seria no minimo discutivel o tipo de baterias e a forma como foi utilizado para ter uma degradação tão alta tão precocemente?
Eu até acompanho +/- e face à quantidade de TM3 que se tem vendido mas não vejo onde estão esses casos todos de degradação de baterias para que isso seja "discutido"? Um Leaf dos mais recentes já li vários casos de baterias que incham e dão erro no carro, se já tiver passado os 5 anos de garantia tens de pagar uma nova e a Nissan muitas vezes pede o valor de um Leaf - as rodas e isso não é discutível?
civic Escreveu: ↑21 ago 2023, 15:45
Posso dar o exemplo do LEAF e do unico problema que tive até hoje, a tranca da ficha type2, se ninguém tivesse colocado esse problema na net eu teria gasto uns 350€, assim não gastei nada
Eu como digo os problemas de que tive fui ao concessionário é tudo normal, quem conheço com Tesla os poucos problemas que tiveram reportam na app e muitas vezes até vem um ranger ter contigo trocar as peças, é parecido!
A última fui à Nissan queixar-me da "hipersensibilidade" dos travões, sugeriram trocar várias peças da mais barata 300€ até à mais cara 3000 ou 4000€, como tu pesquiso na internet e sabia +/- a resolução pedi para atualizarem o firmware da centralina dos travões e pronto. Agora o cliente é que tem que pesquisar pelos problemas na internet para os resolver!
A Tesla faz as atualizações por OTA...
civic Escreveu: ↑21 ago 2023, 15:45
É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
Como referi em cima na Tesla é que a resolução de problemas é complicada...
Nonnus Escreveu: ↑21 ago 2023, 20:42
Respondendo a tua pergunta directamente. Se em 25776 proprietários (muitos dos inscritos no grupo não tem Teslas) houvesse um único relato de problemas, então não estávamos aqui a escrever estas palavras. Ai sim, era sinal que a Tesla era uma marca de qualidade muito acima da média e era uma compra segura. Como não acontece isso neste momento, eu não consigo perceber esta maneira de pensar dos proprietários da Tesla que acham que quem relata problemas nos carros são apenas hatters e que afinal esta tudo bem.
Então conta lá quantos são por dia em vez do diz que disse e como dizes no grupo há quem não tenha Tesla, o melhor é fazeres percentagem face ao número de Teslas vendidos em Portugal e ainda nos estamos a esquecer dos importados...
Nonnus Escreveu: ↑21 ago 2023, 20:42
O que estamos aqui a discutir é que os proprietários da Tesla tem uma tendência incompreensível para negar o obvio e aceitar tudo o que são problemas.
Então os proprietários dizem que não têm problemas mas os "outros" insistem que existem claro que vamos acreditar em...
Nonnus Escreveu: ↑21 ago 2023, 20:42
É que já nem os produtos made in China apresentam tão fraca qualidade, até estes já aprenderam a apresentar produtos de qualidade muito semelhante aos produtos europeus.
Atualmente os Tesla são feitos na China e na Alemanha, agora fiquei confuso, são bons ou não?!
Nonnus Escreveu: ↑21 ago 2023, 20:42
A lista de problemas é tão vasto e em todos os modelos, como já escrevi anteriormente, parece uma roleta russa calhar-te um carro que não tenha que ser reparado após a compra.
Salvo erro estas mensagens começaram com um dono de 2 Teslas a indicar alguns problemas que foram resolvidos sem grandes problemas, já aqui disseram que acontece em todas as marcas, já aqui apontámos problemas noutras marcas, dificuldades em resolver nas outras marcas, etc... mas continuam a bater na mesma tecla "eu não tenho nenhum mas vi um posto no facebook..." Realmente não vale a pena continuar esta discussão, vocês é que sabem porque viram no facebook.
Nonnus Escreveu: ↑21 ago 2023, 20:42
Por fim pergunto-te directamente. Se tu tivesses dois Teslas e tivessem apresentado este tipo de problemas achavas isto normal?
Aqui temos um S100D de 2019 com 85.000 kms.
Problemas resolvidos em garantia:
- amarelar a volta do ecran grande
- substituição barras anti torção
- substituição das transmissões do eixo dianteiro
- substituição dos faróis
- substituição comandos volante
E um 3P de 2019 com 77.000 kms
Problemas resolvidos em garantia:
- substituição braços superiores suspensão frente
- substituição dos 4 rolamentos rodas
- substituição dos braços inferiores traseiros e centrais da frente
- tem pendente uma situação relacionada com a desfocagem dos faróis.
Num Leaf com 70k:
- camera marcha atrás a piscar: quando pensavam que o carro não tinha garantia era para trocar mas depois "ah é normal e tal e coiso o barulho das luzes"
- banco a ranger: bancos têm uma garantia de menos tempo ?!
- travões a fazer barulho: é normal
- clic clic a fazer marcha atrás: não detetam nada
- hipersensibilidade dos travões: tive de pedir eu para atualizarem firmware
- volante, forra da porta e apoio de braço a descascar
- ruído parasita no tablier
Num Niro com 58k:
- manete da regeneração prende: trocada em garantia após 1 ano!
- banco deformado: uso abusivo apesar de não existir marcas na pele e haver outros casos iguais
- click's nos travões: é normal
- ranger: é normal, pode ser qq coisa no fim do curso do amortecedor
Ou seja, eu pessoalmente trocava de lugar com essa situação pq ficaram resolvidos todos e eu como disseram atrás tenho os meninos todos na mão, bem pode anunciar garantias de carradas de anos que depois é isto!