DB Black Power - mafgod
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1266
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Mais umsa férias... desta vez pelo Algarve, mais concretamente na zona de Monte Gordo na Quinta da Rosa Linda.
Já lá tinhamos estado e voltamos.
Possui uma tomada CEE16A no parque de estacionamento que podemos usar para carregar o nosso VE, sem custos acrescidos.
Fomos para baixo no domingo passado... saímos de casa a 100% com:
AHr=103,25
SOH=89,44%
Hx=95,29
448GIDs
23,4º 23,5º 23,6º (TA 23,5º)
Autonomia estimada 260km
Fomos em direção ao Continente am Beja, onde chegamos com:
102GIDs
37,2º 37,6º 38,1º (TA 39º)
Colocamos em carga no PCR, como estavamos a uns 120kms carregou apenas até aos 82%:
323GIDs
46,9º 48º 48,9º (TA 39º)
Chegamos ao destino com:
102GIDs (os memos que em Beja!)
50,1º 52,1º 53,1º (TA 33º)
Ficou a carregar a noite, por umas 7h e pouco.... o suficiente para as voltinhas...
Regressamos na quinta, saindo com:
AHr=103,20
SOH=89,40%
Hx=95,62
450GIDs
27,1º 28,0º 28,6º (TA 21,5º)
Autonomia estimada 280km
Voltamos ao PCR de Beja...onde, como o trajeto é maior, carreguei até aos 91%, chegando a casa com:
AHr=103,20
SOH=89,40%
Hx=95,62
56GIDs
41,0º 43,8º 45,3º (TA 20º)
*** IDA ***
Não tenho registo da média na ida entre casa e Beja, mas segundo o Google:
201km, 2h48m, 71km/h
Entre Beja e o destino apenas entre o troço Beja e destino:
14,4 kWh/100km, 70km/h
115,9km, 1h40m
Total ida, segundo o Google 4h28m
*** REGRESSO ***
Média regresso:
14,0 kWh/100km, 60km/h
313,3km, 5h14m (4h46m segundo o google, e realmente estive um pouco parado à espera)
*** TOTAL ***
Médias totais do carro e com as voltas pelo Algarve:
13,7kWh/100km, 50km/h
733,5km, 14h33m
NOTA: sempre com o AC ligado, 4 pessoas e bagageira cheia
*** CUSTOS: ****
Carreguei no Continente e, deduzindo o que recebi em cartão, ficou-me por:
5,28€ PCR na ida (37min PCR) e 2,75€ no regresso (1h38m PCN + 16min PCR) - No regresso o PCR estava ocupado, assim, resolvi carregar algo enquanto almoçava...
Preciso de repor a energia no carro, portanto uns 400GIDs ~32kWh ~3,2€ (ou zero, se carregar com os painéis solares).
Poranto, uns 11,23€ para 733km.... média de 1,53€/100km.... mais barato que 1L de gasóleo!
Já lá tinhamos estado e voltamos.
Possui uma tomada CEE16A no parque de estacionamento que podemos usar para carregar o nosso VE, sem custos acrescidos.
Fomos para baixo no domingo passado... saímos de casa a 100% com:
AHr=103,25
SOH=89,44%
Hx=95,29
448GIDs
23,4º 23,5º 23,6º (TA 23,5º)
Autonomia estimada 260km
Fomos em direção ao Continente am Beja, onde chegamos com:
102GIDs
37,2º 37,6º 38,1º (TA 39º)
Colocamos em carga no PCR, como estavamos a uns 120kms carregou apenas até aos 82%:
323GIDs
46,9º 48º 48,9º (TA 39º)
Chegamos ao destino com:
102GIDs (os memos que em Beja!)
50,1º 52,1º 53,1º (TA 33º)
Ficou a carregar a noite, por umas 7h e pouco.... o suficiente para as voltinhas...
Regressamos na quinta, saindo com:
AHr=103,20
SOH=89,40%
Hx=95,62
450GIDs
27,1º 28,0º 28,6º (TA 21,5º)
Autonomia estimada 280km
Voltamos ao PCR de Beja...onde, como o trajeto é maior, carreguei até aos 91%, chegando a casa com:
AHr=103,20
SOH=89,40%
Hx=95,62
56GIDs
41,0º 43,8º 45,3º (TA 20º)
*** IDA ***
Não tenho registo da média na ida entre casa e Beja, mas segundo o Google:
201km, 2h48m, 71km/h
Entre Beja e o destino apenas entre o troço Beja e destino:
14,4 kWh/100km, 70km/h
115,9km, 1h40m
Total ida, segundo o Google 4h28m
*** REGRESSO ***
Média regresso:
14,0 kWh/100km, 60km/h
313,3km, 5h14m (4h46m segundo o google, e realmente estive um pouco parado à espera)
*** TOTAL ***
Médias totais do carro e com as voltas pelo Algarve:
13,7kWh/100km, 50km/h
733,5km, 14h33m
NOTA: sempre com o AC ligado, 4 pessoas e bagageira cheia
*** CUSTOS: ****
Carreguei no Continente e, deduzindo o que recebi em cartão, ficou-me por:
5,28€ PCR na ida (37min PCR) e 2,75€ no regresso (1h38m PCN + 16min PCR) - No regresso o PCR estava ocupado, assim, resolvi carregar algo enquanto almoçava...
Preciso de repor a energia no carro, portanto uns 400GIDs ~32kWh ~3,2€ (ou zero, se carregar com os painéis solares).
Poranto, uns 11,23€ para 733km.... média de 1,53€/100km.... mais barato que 1L de gasóleo!
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Black Power - mafgod
Muito bom parabéns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1266
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Mais uma pequena viagem neste sábado... desta vez Casa->Elvas/Badajoz->Casa
Total 489,6km em 7h59m, média 61km/ e 12,9kWh/100km, sempre que possível respeitando os limites e Ar Condicionado em mais de metade do percurso.
Tajeto A8, Malveira->Loures, ponte Vasco da Gama e depois E.N.4.... sendo o mesmo percurso de regresso.
Saída a 100%, 447GIDs, 25,7-26,2-26,5 ºC na bateria, TA a 25ºC e seguimos...
Primeira paragem para carregar o estômago em Vendas Novas no Mercado das Bifanas, chegamos a Elvas, ao fim de praticamente 220km com o aviso de bateria fraca à entrada.... paragem em casa de um familiar com ~8% de bateria.
Demoramos, segundo o google cerca de 3h30m neste percurso de 220km...
Enquanto estivemos na conversa carregou a 16A por uns 30min, saindo com ~13% em direção ao Lidl de Elvas para uma rapidinha, já que pretendíamos ir a Badajoz (ir e vir de Elvas são uns 40km).
Estivemos no PCR por 10mins, o tempo suficiente para entrarmos, vermos se havia algo interessante e irmos ao WC
A carregar estava, segudo a APP MIIO um e-tron, creio dos primeiros, na tomada tipo2 há mais de 2h.
Enquanto estava a almoçar em Vendas Novas estava a monitorizar esta tomada e reparei que alguém estava a tentar carregar em CCS, quase aposto que era este e-Tron.
Já li algures que em alguns VEs, sendo o e-Tron um deles, que é preciso inclinar a ficha durante a negociação... deve ter sido algo parecido e resolveu carregar na tomada tipo2... enfim.
O que vale é que este posto permite AC e DC em simultãneo e pude carregar.
Carregamento estável na casa dos 22kWh?! Estranho, não a baixa potência mas esta ser constante....ok, por 10mins...
Seguida para Badajoz sob uns belos 40ºC, voltinhas pela zona "baixa" e uma paragem no Carrefour para abastecer... desta vez apenas a despensa. Cheguei muitas vezes lá ir abastecer a despensa e o depósito!
Regressamos a Portugal, para carregar desta vez um pouco mais no Lidl de Elvas... o e-Tron já lá não estava (mas sei que esteve pelo menos 3h!).
Chegamos após o aviso de bateria fraca... algures uns 8%.
Tinhamos 220km pela frente até casa, carregar até 100% estava fora de questão, resolvemos ou carregar em Montemor-o-Novo (~105km) ou em Vendas Novas (~127km).
Assim, carregamos o suficiente para 150km (~60%) durante uns 40mins e seguimos viagem.
Uma vez mais, potência praticamente constante nos 22kW mas durante este tempo todo.
Estando no fim de dia (~19:45h) e um principio de noite mais fresco/menos quente, ~30ºC, resolvemos vir com os vidros ligeiramente abertos em vez de usar o AC a fim de gastar um pouco menos não vá haver problemas no carregamento
A ideia seria carregar na Repsol em Montemor mas o posto indicava sempre ocupado (e continua a indicar, está avariado, vimos que tinha as luzes vermelhas).... reparei que havia um ao lado com o nome Veimonte/PowerCharge.
Pensava ser de algum hotel ou algo semi-privado....ok, tinhamos sempre Vendas Novas....
Chegamos a Montemor pelas 21:00 e a fome apertava, resolvemos tentar este da Veimonte e lá estava meio escondido mas com o rabo de fora, já que havia indicações para os mais atentos
Estava um Smart a carregar na tipo2 e coloquei o meu na Chademo.... e fomos jantar.
E para variar, potência praticamente constante nos 22kW.
Jantamos na Casa das Empadas/O Bifanas... onde vimos quase toda a segunda parte do clássico.
A sopa da pedra/Gaspacho e as bifanas estavam bem boas! O café... já há muito tempo que não bebia um tão bom!
Recomendo. Tem um ar de cadé central mas WC asseado , bom serviço e boa comida.
Faltando cerca de 120km até casa, a ideia seria carregar o suficiente para uns 150km... e de fato, o tempo em que estivemos a comer (~40min) foi o suficiente.
Reparei com o LeafSpy que a temperatura mais alta da bateria estava nos 52ºC...!
Chegamos a casa novamente com uns 8% (79GIDs) após aviso de bateria fraca, com a temperatura da bateria 38,4-38,8-39,4ºC
Pernoitou na garagem, na parte da tarde carreguei um pouco até aos 15% com fotões, a temperarura da bateria está em 28,3-29,8-32,4ºC com TA 25ºC.
Custos, só quando receber a conta da EDP daqui a uns mesitos, depois indicarei o valor que me custou os carregamentos.
Total 489,6km em 7h59m, média 61km/ e 12,9kWh/100km, sempre que possível respeitando os limites e Ar Condicionado em mais de metade do percurso.
Tajeto A8, Malveira->Loures, ponte Vasco da Gama e depois E.N.4.... sendo o mesmo percurso de regresso.
Saída a 100%, 447GIDs, 25,7-26,2-26,5 ºC na bateria, TA a 25ºC e seguimos...
Primeira paragem para carregar o estômago em Vendas Novas no Mercado das Bifanas, chegamos a Elvas, ao fim de praticamente 220km com o aviso de bateria fraca à entrada.... paragem em casa de um familiar com ~8% de bateria.
Demoramos, segundo o google cerca de 3h30m neste percurso de 220km...
Enquanto estivemos na conversa carregou a 16A por uns 30min, saindo com ~13% em direção ao Lidl de Elvas para uma rapidinha, já que pretendíamos ir a Badajoz (ir e vir de Elvas são uns 40km).
Estivemos no PCR por 10mins, o tempo suficiente para entrarmos, vermos se havia algo interessante e irmos ao WC
A carregar estava, segudo a APP MIIO um e-tron, creio dos primeiros, na tomada tipo2 há mais de 2h.
Enquanto estava a almoçar em Vendas Novas estava a monitorizar esta tomada e reparei que alguém estava a tentar carregar em CCS, quase aposto que era este e-Tron.
Já li algures que em alguns VEs, sendo o e-Tron um deles, que é preciso inclinar a ficha durante a negociação... deve ter sido algo parecido e resolveu carregar na tomada tipo2... enfim.
O que vale é que este posto permite AC e DC em simultãneo e pude carregar.
Carregamento estável na casa dos 22kWh?! Estranho, não a baixa potência mas esta ser constante....ok, por 10mins...
Seguida para Badajoz sob uns belos 40ºC, voltinhas pela zona "baixa" e uma paragem no Carrefour para abastecer... desta vez apenas a despensa. Cheguei muitas vezes lá ir abastecer a despensa e o depósito!
Regressamos a Portugal, para carregar desta vez um pouco mais no Lidl de Elvas... o e-Tron já lá não estava (mas sei que esteve pelo menos 3h!).
Chegamos após o aviso de bateria fraca... algures uns 8%.
Tinhamos 220km pela frente até casa, carregar até 100% estava fora de questão, resolvemos ou carregar em Montemor-o-Novo (~105km) ou em Vendas Novas (~127km).
Assim, carregamos o suficiente para 150km (~60%) durante uns 40mins e seguimos viagem.
Uma vez mais, potência praticamente constante nos 22kW mas durante este tempo todo.
Estando no fim de dia (~19:45h) e um principio de noite mais fresco/menos quente, ~30ºC, resolvemos vir com os vidros ligeiramente abertos em vez de usar o AC a fim de gastar um pouco menos não vá haver problemas no carregamento
A ideia seria carregar na Repsol em Montemor mas o posto indicava sempre ocupado (e continua a indicar, está avariado, vimos que tinha as luzes vermelhas).... reparei que havia um ao lado com o nome Veimonte/PowerCharge.
Pensava ser de algum hotel ou algo semi-privado....ok, tinhamos sempre Vendas Novas....
Chegamos a Montemor pelas 21:00 e a fome apertava, resolvemos tentar este da Veimonte e lá estava meio escondido mas com o rabo de fora, já que havia indicações para os mais atentos
Estava um Smart a carregar na tipo2 e coloquei o meu na Chademo.... e fomos jantar.
E para variar, potência praticamente constante nos 22kW.
Jantamos na Casa das Empadas/O Bifanas... onde vimos quase toda a segunda parte do clássico.
A sopa da pedra/Gaspacho e as bifanas estavam bem boas! O café... já há muito tempo que não bebia um tão bom!
Recomendo. Tem um ar de cadé central mas WC asseado , bom serviço e boa comida.
Faltando cerca de 120km até casa, a ideia seria carregar o suficiente para uns 150km... e de fato, o tempo em que estivemos a comer (~40min) foi o suficiente.
Reparei com o LeafSpy que a temperatura mais alta da bateria estava nos 52ºC...!
Chegamos a casa novamente com uns 8% (79GIDs) após aviso de bateria fraca, com a temperatura da bateria 38,4-38,8-39,4ºC
Pernoitou na garagem, na parte da tarde carreguei um pouco até aos 15% com fotões, a temperarura da bateria está em 28,3-29,8-32,4ºC com TA 25ºC.
Custos, só quando receber a conta da EDP daqui a uns mesitos, depois indicarei o valor que me custou os carregamentos.
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: DB Black Power - mafgod
Belo relato!
Vou guardar a referência do local de jantar.
Vou guardar a referência do local de jantar.
Re: DB Black Power - mafgod
Cheira-me a rapidgate logo na primeira carga rápida. Não sei como, na primeira devia ter carregado mais rápido. Tem o update do rapidgate?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1266
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Numa das primeiras revisões pedi, não sei se o fizeram.
O estranho é manter a potência praticamente constante.... Mas ok, foi só até 60%.....
O estranho é manter a potência praticamente constante.... Mas ok, foi só até 60%.....
Re: DB Black Power - mafgod
É normal, estava nos 22kW. Acho que é só perto dos 90% que baixa dos 20kW.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: DB Black Power - mafgod
Já que foste a Badajoz fizeste mal não ter carregado lá enquanto fizeste as compras, tinhas lá PCR gratuito.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1266
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Qual PCR?
Junto ao C.C. Faro?
Penso que junto ao Carrefour mais próximo da fronteira não havia nenhum PCR.
Junto ao C.C. Faro?
Penso que junto ao Carrefour mais próximo da fronteira não havia nenhum PCR.