Ainda bem que a pessoa percebe, assim vai ter oportunidade de nos esclarecer, porque eu pedi para ele explicar por A + B como é que o Hx reflete o pé pesado.
Só para veres que isso não faz qualquer sentido o meu carro raramente faz auto-estrada e tem 140000km em 5 anos. Tanto eu, como a mulher não gostamos de andar na auto-estrada e mesmo quando o temos que fazer raramente passamos dos 120km/h, sendo que na maioria da vezes andamos a 110km/h.
No dia a dia o carro anda em estrada nacional cumprindo os limites impostos 50, 70, 90 o que facilmente posso mostrar pelo meu diário de bordo e pelas minhas médias. Ainda no fim de semana passado fiz 100km e consegui fazê-los dentro dos limites de velocidade fazendo com que o carro com uma degradação de 27% ainda apresenta-se uma estimativa de 99km para 51% de bateria. Se isto é ter pé pesado...
Portanto 40% de Hx reflete pé pesado? Se assim fosse o meu carro ainda tinha um Hx de 100%.
28kWh capacidade em novo = 100%
Neste momento com 27% de degradação terá qualquer coisa como 20kWh, aos 51% ter uma estimativa de 99km daria um consumo aproximadamente de 11kWh/100km, pé pesado. Fez metade do percurso com o AC ligado e dois adultos e duas crianças.