Welectric talks

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BrunoFonseca
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Re: Welectric talks

Mensagem por BrunoFonseca » 29 mar 2022, 17:59

Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia

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Nonnus
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Re: Welectric talks

Mensagem por Nonnus » 29 mar 2022, 18:49

BrunoFonseca Escreveu:
29 mar 2022, 17:59
Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia
Não sei se queres ficar como eles e justificar o modelo com asneiras, se é mesmo só para desconversar.

Gosto de discutir os assuntos mas quando roça a asneira propositada não sou muito tolerante.
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mjr
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Re: Welectric talks

Mensagem por mjr » 29 mar 2022, 18:57

Nonnus Escreveu:
29 mar 2022, 14:07

Consegue-se dizer que em Espanha a carteira de um utilizador parece o inspector gadget com 20 cartões para fazer uma viagem e no momento a seguir consegue-se dizer que existem mais de 20 CEMES onde se pode fazer contractos (só a ideia do contracto já é estupida como se tem vindo a ver) com qualquer um deles de forma gratuita. Com 20 CEMES se fizer um contracto com cada um a carteira não fica igual a de um espanhol na cabeça de alguns. :roll:
Nonnus, desculpa mas continuar a bater nessa tecla de que podes ("podes" é completamente diferente de "deves" ou "tens") ter 20 cartões portugueses é absolutamente falaciosa e sem sentido. Escreves como se fosses obrigado a ter todos os 20 cartões em Portugal, quando na verdade basta UM.

Deixo um comparativo: Existem mais de 100 cartões de crédito e débito disponíveis, cada um com as suas condições particulares. Significa isso que tenho de andar com todos na carteira?? Mais uma vez, basta UM.

O facto de existirem mais de 20 CEMES é positivo, pois tens mais concorrência e liberdade de escolha. O facto de teres de andar com 20 cartões (é exagero, claro) em Espanha é negativo, pois se não o fizeres ficas apeado!

Esta vantagem do nosso modelo parece-me tão simples e óbvia que não percebo como é possível alguém tentar deturpar isso. Há muitas outras coisas que podem pegar, algumas com razão e que concordo, mas não peguem na maior vantagem que o nosso modelo tem para o denegrir.
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Re: Welectric talks

Mensagem por Nonnus » 29 mar 2022, 19:14

Como escrevi. Tentar justificar o modelo com asneiras (não me estou a referir a ti)...

Será que fico apeado? Talvez o rnlcarlov nos possa elucidar se tem uma carteira de inspector gadget. É que se não tiver o mesmo argumento que usaste pode ser usado para contrariar o que o senhor disse. Certo?

Eu tenho neste momento 4 cartões e como já foi discutido várias vezes, o cartão único não me deixa apeado mas pode-me fazer um assalto a carteira. Como ficou visto nesta conversa nada muito importante, segundo as palavras de alguns. Vejam bem, falou-se em tanto em cumprir a lei e saber o preço de carregamento antes de o efectuar é uma não questão. Somos mesmo idiotas em nos preocupar com o que vamos pagar. :doh:
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Re: Welectric talks

Mensagem por rnlcarlov » 29 mar 2022, 19:32

É precisamente como o Nonnus diz. Em Espanha posso andar com 20 apps? Sim, é possível. Sou obrigado a ter 20 apps para não ficar apeado? Não.
Embora mais apps dêem mais flexibilidade aos carregamentos em diversos locais, em muitos percursos é preciso muito menos do que isso.
Não posso afirmar que neste momento basta uma app em Espanha para ir para todo o lado, mas acredito que lá chegaremos. Já há dois anos bastava-me uma app para ir desde Badajoz a La Manga mais uma carga de pernoita num hotel. Hoje tenho a alternativa de usar uma 2ª app para usar um PCR que me permita ser sempre andar e carregar.
No ano passado para a Catalunha precisava estritamente de três apps para fazer tudo o que fiz. Com um bocado mais de autonomia (ou lesmando um bocadito entra Zaragoça e Lérida bastariam 2.
Claro que usei mais um par delas para jogar um pouco com os preços.

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Re: Welectric talks

Mensagem por Nonnus » 29 mar 2022, 19:45

rnlcarlov muito obrigado pelo teu testemunho. Nada como um utilizador frequente da rede espanhola para fazer cair por terra mais uma asneira. E atenção que ele não tem um Tesla long range tem o ioniq 28.
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Re: Welectric talks

Mensagem por BrunoFonseca » 29 mar 2022, 19:46

Nonnus Escreveu:
29 mar 2022, 18:49
BrunoFonseca Escreveu:
29 mar 2022, 17:59
Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia
Não sei se queres ficar como eles e justificar o modelo com asneiras, se é mesmo só para desconversar.

Gosto de discutir os assuntos mas quando roça a asneira propositada não sou muito tolerante.
Quando os comentários são aqui colocados apenas com o intuito do bota abaixo, sujeitam-se a este tipo de respostas.

Mas diz-me lá todas as asneiras que foram ditas.
Terá sido a da Daniela, quando referiu que em 2 semanas resolvia o problema da Tesla?
Terão sido as do Luis Barroso sobre o piloto dos postos alimentados com energia solar; ou o triplicar da rede este ano; ou ainda a situação da Tesla também ficar fechada este ano?
Terá sido a interoperacionalidade mencionada pelo Ferraz?
Terá sido o desejo do Henrique Sanchez sobre estações de carregamento com postos multiplos e proteção contra sol/chuva...

Sinceramente o que me parece é que quem criou este ódio de estimação ao modelo por não permitir fazer "A" ou "B", se vê a ficar sem argumentos pois a pouco e pouco se prova que este modelo irá permitindo que se faça tudo o que se pretende, desde que quem presta o serviço, leia-se CEME e OPC, assim o deseja.
Nota que os principais "bottlenecks" do modelo estão na legislação que em nada está relacionada com a ME.

Outra questão que me assombra é como é que os inúmeros fans da MIIO se apresentam contra o modelo da ME? Sem este modelo muito provavelmente não existiria MIIO, e teríamos que andar com milhares de apps para saber onde estão os posto. Ou pior... talvez nem tivéssemos a rede com a capilaridade que temos.

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Re: Welectric talks

Mensagem por Nonnus » 29 mar 2022, 20:04

BrunoFonseca Escreveu:
29 mar 2022, 19:46
Quando os comentários são aqui colocados apenas com o intuito do bota abaixo, sujeitam-se a este tipo de respostas.

Mas diz-me lá todas as asneiras que foram ditas.
Terá sido a da Daniela, quando referiu que em 2 semanas resolvia o problema da Tesla?
Terão sido as do Luis Barroso sobre o piloto dos postos alimentados com energia solar; ou o triplicar da rede este ano; ou ainda a situação da Tesla também ficar fechada este ano?
Terá sido a interoperacionalidade mencionada pelo Ferraz?
Terá sido o desejo do Henrique Sanchez sobre estações de carregamento com postos multiplos e proteção contra sol/chuva...
Vamos lá ser sérios na discussão. Entre tanta asneira que foi dita porque é que fizeste essa selecção? Olha a minha selecção.

Preço é uma não questão? Pois com ordenados chorudos...

Carteira de inspector gadget? Ver o testemunho do rnlcarlov mais acima

A lei tem de ser cumprida em tanta coisa, mas o saber o preço antes de efectuar um carregamento, who cares.

Queres mesmo discutir o que o Barroso disse? Olha o PCN de Vendas Novas só atrasou 2 anos e 3 meses considerando o que ele disse no ENVE de 2019.
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Re: Welectric talks

Mensagem por BrunoFonseca » 29 mar 2022, 20:24

Nonnus Escreveu:
29 mar 2022, 20:04

Vamos lá ser sérios na discussão. Entre tanta asneira que foi dita porque é que fizeste essa selecção? Olha a minha selecção.

Preço é uma não questão? Pois com ordenados chorudos...

Carteira de inspector gadget? Ver o testemunho do rnlcarlov mais acima

A lei tem de ser cumprida em tanta coisa, mas o saber o preço antes de efectuar um carregamento, who cares.

Queres mesmo discutir o que o Barroso disse? Olha o PCN de Vendas Novas só atrasou 2 anos e 3 meses considerando o que ele disse no ENVE de 2019.
Então mas agora o que interessa é o testemunho do rnlcarlov?

Quanto ao preço é claro que interessa. O que foi dito foi que se a comunicação do preço for clara, não necessitas de ter na hora o preço a pagar.
Mas cada um interpreta como quer.
Compreendo esta forma de pensar. Eu proprio, quando ainda ponha gasolina, marcava 20 litros e nem olhava ao valor, isto porque era o que necessitava.
Contudo, eu faço parte do grupo daqueles que quando carrega o carro, deseja saber o valor.

No que diz respeito à "fiabilidade" da palavra da Mobie.e, tenho a percepção que estão muito mais profissionais do que há 2 ou 3 anos atrás. Neste momento dou o benefício da dúvida. Sobre o posto que referiste não faço ideia o que se passou, mas não terá sido responsabilidade do opc, ou da e-redes?
Isto leva-nos a outro tema, que é a optimização e a descomplicacao das relações entre todas as entidades.

Se não veem melhorias, então é porque têm estado de olhos fechados.

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Re: Welectric talks

Mensagem por Nonnus » 29 mar 2022, 20:59

Bom, penso que já não temos mais nada para discutir. Se o testemunho do rnlcarlov não conta quando tem mais KM de VE na Espanha que muitos daqueles que estavam no evento. É o testemunho de individuo que se calhar nem anda de VE em Portugal quanto mais na Espanha que conta.

O rnlcarlov é apenas um UVE com ioniq 28, o outro é o presidente da associação dos CEMES e dos OPC´s e CEO da Prio, essa é que conta mesmo quando diz asneiras.
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