Em casa com o EVSE a 16A demora perto de 3.5horas de 20 a 100%, mas fui aconselhado a não carregar a 16A, fico pelos 12A, mas sim, na rua é mesmo rápido!! (pena a autonomia também desaparecer rápido!!BrunoAlves Escreveu: ↑31 jan 2022, 18:52O Smart com carregador interno de 22kW é espectacular nisso. A bateria é pequena, mas carrega com uma pressa bestial![]()
Smart Forfour
- 
				nalves
 - Registado: 05 ago 2021, 10:58
 - Data de fabrico: 10 out 2021
 - Capacidade bateria: 39KWh

Re: Smart Forfour
Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
						Dá mecha nisso!
- rimsilva
 - Proprietário i3
 - Registado: 31 mar 2016, 14:40
 - Data de fabrico: 15 mar 2016
 - Capacidade bateria: 60 Ah

Pois sei o que isso é....nalves Escreveu: ↑31 jan 2022, 17:59É isso mesmo. Será das poucas coisas boas de ter uma bateria "pequena".rimsilva Escreveu: ↑31 jan 2022, 15:16
A melhor forma de não esperar pela fatura para saber o custo de carregamento, é usando a app miio! caso contrário, pode haver uma surpresa desagradável.
Não me parece que seja esse o caso, mesmo que tenha ficado caro, o valor total em si não será muito, uma vez que 60% de uma bateria pequena, não faz grande mossa![]()
![]()
De qualquer forma como temos gente a decidir com pouca visão em Portugal, a vida não está fácil para os VEs com baterias pequenas, acabam por pagar bem mais caro o kWh do que o que seria suposto, com as taxas de ativação dos OPC e da EGME, é uma desgraça!
- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah

Desculpa, não fui explicito o suficiente.nalves Escreveu: ↑31 jan 2022, 18:01Não fiz simulações porque nem estava a pensar em carregar o bicho, vi que estava um posto vago e então "aproveitei" para experimentar.pemifer Escreveu: ↑31 jan 2022, 16:24É fazer o simulação na App Miio ou no site!nalves Escreveu: ↑31 jan 2022, 13:22Boas,
Sábado passado fiz a estreia do Faísca nos postos de carregamento na rua.
Fui passear ao Almada Fórum e apesar de ter bateria para chegar a casa, decidi experimentar como funciona e testar se estava tudo bem com o cartão da EDP e com o carro.
Correu bem e realmente na rua carrega muitooooo mais depressa do que em casa!!
demorou 30 minutos de 40% para 100%, quase não deu tempo de deixar a miúda no cinema!!!![]()
![]()
![]()
Ainda não sei o custo desta operação, pois a aplicação da EDP está com problemas pelo menos desde a hora que pus o carro á carga.
Assim que tiver os custos reais, venho atualizar!!
![]()
A App Miio não é só uma App de carregamento, tambem permite fazer simulações e informa o estado dos postos.![]()
Podes pegar na Miio e fazer a simulação.
A App (e o site) permitem mudar o dia e a hora de carregamento, assim como a percentagem carregada.
Não serve só para fazer simulações antecipadamente, tambem serve para simulações posteriormente.
Quando entras na parte dos preços, tens a data e hora atual. É só alterares a data e a hora para a hora EXACTA do carregamento, já podes assim obter uma simulação do que gastaste antes de receberes a fatura. E tambem podes ver se pouparias muito se tivesses utilizado outro cartão.
- 
				nalves

Ora bem, e como o pessoal quer é fotos, cá estão elas.....
Não estão nada de especial... apenas para ter uma ideia do Faísca!!!!!

Não estão nada de especial... apenas para ter uma ideia do Faísca!!!!!

Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
						Dá mecha nisso!
- 
				nalves

Tenho mesmo de me debruçar sobre estas modernices..... apesar de ser para carregar (quase) sempre em casa, as poucas vezes que o faço na rua posso estar a perder dinheiro... sem necessidade!!pemifer Escreveu: ↑01 fev 2022, 11:46Desculpa, não fui explicito o suficiente.
Podes pegar na Miio e fazer a simulação.
A App (e o site) permitem mudar o dia e a hora de carregamento, assim como a percentagem carregada.
Não serve só para fazer simulações antecipadamente, tambem serve para simulações posteriormente.
Quando entras na parte dos preços, tens a data e hora atual.
Untitled.jpg
É só alterares a data e a hora para a hora EXACTA do carregamento, já podes assim obter uma simulação do que gastaste antes de receberes a fatura. E tambem podes ver se pouparias muito se tivesses utilizado outro cartão.
Untitled - Copy.jpg
Obrigado!
Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
						Dá mecha nisso!
O facto de não ter o gráfico lateral que identifica as versões EV torna-o bastante anónimo.  

- 
				nalves

- 
				nalves

Esta última série antes do restiling de 2019, saiu sem esse gráfico.
Sim, acredito que muita gente nem se aperceba que é elétrico!!
Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
						Dá mecha nisso!
É verdade, passou de "Electric Drive" apenas para "EQ" com o logotipo na dianteira e traseira, correcto?
Fica muito mais discreto, gosto muito

Fica muito mais discreto, gosto muito