cfvp Escreveu: ↑12 nov 2021, 11:48
rimsilva Escreveu: ↑12 nov 2021, 11:31
É fundamental que os utilizadores menos informados saibam disso, para perceber o que devem pagar e reclamar depois, se o faz ou não, isso já é outra questão.
O problema é aquilo que o BrunoAlves disse acima, que só no fim do mês é que uma pessoa descobre se se enganaram ou não. Aí vai voltar ao posto para confirmar? Ou vai sempre andar a anotar o preço afixado, logo quando carrega, para a eventualidade de haver um erro?
Como referi mais atrás já aconteceu este tipo de situações no passado com a KLC que devolveu o dinheiro a quem reclamou, isso quer dizer que há quem controle a situação e quem não o faça, mas isso não invalidade nada em relação à questão fundamental aqui, que é: o preço correcto para faturação é o que está no posto.
Relativamente a esse problema de como contornar a questão da fatura só chegar 1 mês despois, eu diria que só olhar para a fatura dificilmente vai perceber um engano no preço, salvo nas situações de preços absurdos e esses não será dificil do OPC confirmar que houve em erro.
Nas restantes situações, quem usa a app miio para similar custos vai perceber na hora que o custo na simulação não é o mesmo, por isso deve gardar prova do preço correcto.
Quem não usar a aplicação e quiser controlar de facto o que está a pagar, terá de arranjar uma forma de o fazer, como acontece hoje em dia em os cartões frota em que os combustiveis não são pagos no momento do abastecimento e a fatura tem de sofrer um controlo à posteriori.
Atenção que com isto não estou a dizer que as coisas estão muito bem assim ou que concordo com o "modelo mobi.e".