Isto são tudo dores de crescimento. Foi a primeira vez que saíste da tua zona de conforto, todos passamos por isso. Na primeira vez que saí da minha zona de conforto, posso-te dizer que foi bem pior e, acabei a carregar numa ficha de 220v para conseguir voltar para casa. Se tiveres curiosidade esta no meu DB.pbaptista Escreveu: ↑01 jun 2021, 00:32Apesar de ter que levantar mais cedo (ou nem dormir, 15 minutos não te dá margem de segurança com o carro carregado, teria que ser no mínimo 30 minutos e mesmo assim...), essa possibilidade foi avaliada mas decidimos não correr o risco de ter a viagem comprometida, caso o PCR estivesse ocupado ou avariado e fomos de ICE.
Tem tudo a ver com o risco que estás disposto a correr, existindo ICE, porquê arriscar? Na viagem a Castelo Branco havia plano B, aqui não.
DB de um ID3 Tour (77kWh)
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
São problemas da rede de carregamento, somente.
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Se agora com carros com baterias de 77kWh e com uma rede de carregamento, longe do ideal, mas muito superior ao que tínhamos, a 4 anos com baterias de 24/30kWh e apenas com carregadores da rede piloto...
Atenção isto não é uma crítica, é apenas uma comparação. As coisas evoluirão e ainda bem que assim é.
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Sim, quem comprou os 1ºs Leaf teve muito maiores dificuldades. Mas alguém teria de o fazer, para que o sistema evoluisse.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Boa tarde!
Ontem atingi os 5000 km no meu ID.3 e aproveito para fazer um balanço da experiência até para esclarecer eventuais duvidas de alguns membros.
A realidade corresponde ao que eu tinha previsto, quer no cenário de ir e vir todos os dias (Caldas da Rainha/Lisboa) quer no cenário de ir no inicio da semana e regressar só na 6ª feira, mesmo com 60% da autonomia consigo fazer as viagens tranquilas dentro da velocidade legal carregando só em casa, isto permite-me afirmar que não existindo nenhuma surpresa, devo ter carro para fazer este percurso durante muitos anos, isto carregando só em casa.
Também confirmei que o VE ainda não é solução para todas as necessidades de mobilidade, está longe de ser uma solução universal (mas já esteve bem mais longe), enquanto a disponibilidade de PCR não for abundante e adequada à procura, fazer uma viagem fora da autonomia pode tornar-se numa aventura e penso que a maioria das pessoas dificilmente vai mudar o mindset que tem actualmente sem ser obrigado. As pessoas estão a habituadas a pegar no carro e ir, com um VE não é assim.
Dito isto, não há dores de crescimento, desde 2015 que frequento o fórum com o objectivo de aprender com quem já se tinha iniciado, mas consegui separar o entusiasmo pela ME, manifestado pela maior parte dos membros deste fórum, da realidade, isso fez-me não ter dissabores na utilização do meu VE, assim, não, não estou arrependido, está tudo a correr como previsto, a bem dizer, está a correr um pouco melhor..
Números ao dia de hoje:
Distancia percorrida: 5145 km (+/- 50% em auto-estrada)
Consumo médio: 16,3kWh/100km
Velocidade média: 40km/hora
Custo de electricidade versus combustível: - 400€
Ontem atingi os 5000 km no meu ID.3 e aproveito para fazer um balanço da experiência até para esclarecer eventuais duvidas de alguns membros.
A realidade corresponde ao que eu tinha previsto, quer no cenário de ir e vir todos os dias (Caldas da Rainha/Lisboa) quer no cenário de ir no inicio da semana e regressar só na 6ª feira, mesmo com 60% da autonomia consigo fazer as viagens tranquilas dentro da velocidade legal carregando só em casa, isto permite-me afirmar que não existindo nenhuma surpresa, devo ter carro para fazer este percurso durante muitos anos, isto carregando só em casa.
Também confirmei que o VE ainda não é solução para todas as necessidades de mobilidade, está longe de ser uma solução universal (mas já esteve bem mais longe), enquanto a disponibilidade de PCR não for abundante e adequada à procura, fazer uma viagem fora da autonomia pode tornar-se numa aventura e penso que a maioria das pessoas dificilmente vai mudar o mindset que tem actualmente sem ser obrigado. As pessoas estão a habituadas a pegar no carro e ir, com um VE não é assim.
Dito isto, não há dores de crescimento, desde 2015 que frequento o fórum com o objectivo de aprender com quem já se tinha iniciado, mas consegui separar o entusiasmo pela ME, manifestado pela maior parte dos membros deste fórum, da realidade, isso fez-me não ter dissabores na utilização do meu VE, assim, não, não estou arrependido, está tudo a correr como previsto, a bem dizer, está a correr um pouco melhor..
Números ao dia de hoje:
Distancia percorrida: 5145 km (+/- 50% em auto-estrada)
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Ontem (26) estive pelas Caldas(na realidade fui mais a norte e no regresso parei nas caldas), ainda vi um ID3 Moonstone quando ia a caminho do PCR do Macdonald's onde estive a comer e a dar de comer ao meu ID3.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Boas!
Na semana passada cheguei aos 10000 km, a media mantém-se nos 16,3 kWh/100 km.
Até agora carreguei 1x num PCUR (39kWh), 1xPCR (1 min para verificar se funcionava), 6x em PCN (62 kWh) e o restante em casa.
Apesar de ainda existir um ou outro bug por resolver, nada a apontar de negativo.
Na semana passada cheguei aos 10000 km, a media mantém-se nos 16,3 kWh/100 km.
Até agora carreguei 1x num PCUR (39kWh), 1xPCR (1 min para verificar se funcionava), 6x em PCN (62 kWh) e o restante em casa.
Apesar de ainda existir um ou outro bug por resolver, nada a apontar de negativo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Boa noite,
Fui prendado com a primeira avaria, o infotainment do meu ID.3 "morreu", o carro pode circular porque o display pequeno assegura a informação essencial mas fiquei sem o ar condicionado, navegação e multimedia (radio, USB e telemóvel) e obviamente todos os restantes gadgets que dependem do sistema.
É suposto a peça chegar na próxima 5ª feira e ser trocada na 6ªfeira.
Vamos ver se a logística da VW funciona....
Fui prendado com a primeira avaria, o infotainment do meu ID.3 "morreu", o carro pode circular porque o display pequeno assegura a informação essencial mas fiquei sem o ar condicionado, navegação e multimedia (radio, USB e telemóvel) e obviamente todos os restantes gadgets que dependem do sistema.
É suposto a peça chegar na próxima 5ª feira e ser trocada na 6ªfeira.
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Pode acontecer! A garantia fará o resto e em tempo útil!pbaptista Escreveu: ↑08 nov 2021, 20:02Boa noite,
Fui prendado com a primeira avaria, o infotainment do meu ID.3 "morreu", o carro pode circular porque o display pequeno assegura a informação essencial mas fiquei sem o ar condicionado, navegação e multimedia (radio, USB e telemóvel) e obviamente todos os restantes gadgets que dependem do sistema.
É suposto a peça chegar na próxima 5ª feira e ser trocada na 6ªfeira.
Vamos ver se a logística da VW funciona....
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Certo, claro que pode acontecer, é chato mas faz parte.
Em tempo útil vamos ver, parece-me excessivo demorar 3 dias úteis a decidir que a peça precisava de ser trocada, principalmente quando programa de diagnostico não passava daquele modulo. Aparentemente são decisões da fabrica e não da oficina. O concessionário até foi rápido a agendar a intervenção, foi de um dia para o outro, o problema foi o tempo que se perdeu no diagnostico e alguma apatia no tratamento do caso, precisei do carro para ir para casa e fui busca-lo à oficina e eles no dia seguinte não fizeram nada.
A peça foi pedida na 5ªfeira ao fim do dia, aguardemos.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.