Actualização de postos de carregamento em Portugal
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Poça vocês tem memória curta. Então fizeram a apresentação dos PCUR com toda a pompa e circunstância dando a entender que ia-mos todos ser proprietários de Porsche Taycan e agora vocês querem por 4 carros a carregar a 50kW. Ganhem juízo
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
rjspedition Escreveu: ↑21 set 2021, 09:46Deverá ser este:PCR 50kW BP Ramada Odivelas
Está no estacionamento do Pingo Doce da Ramada, conexo à BP, ambos quase a abrir.
Não!
Na BP está um Efapel, o Pingo Doce já abriu mas o posto está off.
De uma leva, dois PCR de entidades diferentes em 100 metros.
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Efapel? tem tomadas e interruptores https://www.efapel.pt/pt/produtosrjspedition Escreveu: ↑01 out 2021, 09:32Não!
Na BP está um Efapel, o Pingo Doce já abriu mas o posto está off.
De uma leva, dois PCR de entidades diferentes em 100 metros.
Deve ser EFACEC certo?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
...é do hábito!!
Efacec, sim!
Efacec, sim!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Nein, nein, nein 4 carros a 75kW (e dos 350kW ainda ficam a sobrar 50kW para 1 PCN de 2 tomadas a 22kW).
Tudo isto em vez de carregar UM carro
edit: ah, e se o posto não estiver a dividir potência entre as tomadas, até é possível carregar a 150kW. Até isso já dá para a fotografia do FB
Muito bom
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Que bom ver o empenho da EDP, uma empresa chinesa, na proliferação dos PCUR!
https://www.jn.pt/economia/edp-e-kia-la ... 76698.html
https://www.jn.pt/economia/edp-e-kia-la ... 76698.html
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Vamos lá a ver se eu percebo,rjspedition Escreveu: ↑01 out 2021, 09:32Não!
Na BP está um Efapel, o Pingo Doce já abriu mas o posto está off.
De uma leva, dois PCR de entidades diferentes em 100 metros.
no Pingo Doce está este Magnum Cap
e na BP ali ao lado está um PCR Efacec também já montado ?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Espero que a Efacec deixe de fabricar os velhinhos QC45 e passe a só fabricar os QC60/90/120 que já dão para 2 carros em DC.frankesousa Escreveu: ↑30 set 2021, 20:01É pena não instalarem os modelos que se vê muito nos videos do bjorn com um PCR 150kW a ter capacidade para carregar 2 carros em DC (com potência partilhada), tendo estes mesmo 2x CCS + 2x Chademo (acho que ainda tem chademo!)
Os Efacec de 160kW temo que ainda vão ser muitos instalados, só dão para 1 carro em DC , talvez por essa razão nas autoestradas estão a ser acompanhados por PCR's de 50kW, acho que é mau uso de recursos.
Só os Efacec 350 G2 é que vão dar para 2 carros, mas dividindo 175kW para cada carro, ou seja, faz o mesmo que os ABB usados na Ionity.
É pena que os fabricantes que se vêem mais em Portugal não tenham verdadeiras opções de partilha de carga como a Kenpower por exemplo.
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Correcto, esse no Pingo Doce, e mesmo ao lado na BP um Efap.. Efacec ( ) pronto a estrear também.
Ver se amanhã consigo imagem.
Ver se amanhã consigo imagem.
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Actualização de postos de carregamento em Portugal
Bom dia,
O do Pingo Doce da Ramada (não vi a placa do carregador da Magnum, o papel de fora de serviço era da KLC):
O da BP da Ramada, com o Pingo Doce em fundo:
O do Pingo Doce da Ramada (não vi a placa do carregador da Magnum, o papel de fora de serviço era da KLC):
O da BP da Ramada, com o Pingo Doce em fundo: