Shell na Noruega começa a fazer a transição
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Shell na Noruega começa a fazer a transição
Um dia lá chegaremos.
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
O mais "estranho" é que continuo a ver bombas a serem feitas de raiz, passo por 4 no meu dia a dia, e não estão assim, nem tão pouco têm um carregador seja na cobertura ou fora dela.
É impressionante como se gastam uns milhares de € (nem sei se milhares chegam) numa bomba nova e não se instalam PCR, ou pelo menos PCN (que não tem muita lógica numa bomba)!
É impressionante como se gastam uns milhares de € (nem sei se milhares chegam) numa bomba nova e não se instalam PCR, ou pelo menos PCN (que não tem muita lógica numa bomba)!
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
Apesar de a quota mensal ser algo relevante (no ultimo mês atingiram-se 10% entre BEV e PHEV), no parque automóvel total o número de VEs ainda não é muito significativo.
Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
Atualmente, abrir uma nova bomba de combustível é praticamente seguro, mesmo com o preço dos combustíveis altos, logo após a abertura tem clientes que lá vão.... e vão regularmente.
Colocar um PCR ou um PCN, numa bomba de combustível ou noutr lado, com os preços praticados atualmente, é praticamente seguro que não terá imediatamente clientes... e nem serão assim tão regulares.
Felizmente, com um VE podemos abastecer em casa, no trabalho, em todo o lado
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
E a prova disso é que abdicaram de uma das bombas para por dois PCRS. De certeza que notaram o decréscimo de afluência dos fosseis.BrunoAlves Escreveu: ↑13 set 2021, 14:04Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
Lembro-me de ver algum tempo uma noticia que mostrava no Japão algumas bombas de combustíveis fechadas porque já não havia procura que justifica-se manterem-se abertas.
Espero que ainda ca estejamos todos para ver isso acontecer em Portugal. Era sinal que fazíamos a transição mais rápido do que o previsto. Com metas a pensar em 2050 ainda vamos ter muitos fosseis.
Melhor que isso é ouvir a rádio Comercial (em casa, no carro, em todo o lado) num VE
Última edição por Nonnus em 13 set 2021, 15:52, editado 1 vez no total.
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
Isso é verdade, mas continuo a achar que seria uma % quase insignificante no orçamento total de uma bomba, muitas já com PT dedicado e abastecidas em media tensão. Uma simples visão de futuro seria suficiente. Mas a verdade é que FELIZMENTE (e é esta a beleza da ME) os clientes não são garantidos!mafgod Escreveu: ↑13 set 2021, 14:11Atualmente, abrir uma nova bomba de combustível é praticamente seguro, mesmo com o preço dos combustíveis altos, logo após a abertura tem clientes que lá vão.... e vão regularmente.
Colocar um PCR ou um PCN, numa bomba de combustível ou noutr lado, com os preços praticados atualmente, é praticamente seguro que não terá imediatamente clientes... e nem serão assim tão regulares.
Felizmente, com um VE podemos abastecer em casa, no trabalho, em todo o lado
Aqui está o maior problema do nosso modelo "MobiE", ganham todos os bocadinho e sobra pouco para o dono do posto, portanto parece economicamente inviável instalar postos basicamente!
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
Basta ver aqui em Espanha que~há vários PCRs dos donos das areas de serviço, bem como até alguns supermercados (esclat, por exemplo). Em Portugal, os postos que ficam nos supermercados nunca são explorados por eles, apenas por OPCs como KLC ou afins.
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
Bem na calçada de Carriche as duas bombas da Galp já tem PCR numa das "ilhas" onde estava a de combustível há um ano ou dois... Pena que sejam caso único que eu conheçaNonnus Escreveu: ↑13 set 2021, 15:49E a prova disso é que abdicaram de uma das bombas para por dois PCRS. De certeza que notaram o decréscimo de afluência dos fosseis.BrunoAlves Escreveu: ↑13 set 2021, 14:04Na Noruega é diferente, têm há MUITO tempo quotas mensais acima de 50%, pelo que o peso dos VE no parque automóvel total é muito significativo.
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Re: Shell na Noruega começa a fazer a transição
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