Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- alexmol
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Vamos ver se a apregoada "facilidade para os pequenos players" no modelo é mesmo verdade...
https://eco.sapo.pt/2021/09/08/galp-com ... -sua-rede/
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- rnlcarlov
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Se calhar o negócio foi apelativo para o player mais pequeno.alexmol Escreveu: ↑08 set 2021, 14:04Vamos ver se a apregoada "facilidade para os pequenos players" no modelo é mesmo verdade...
https://eco.sapo.pt/2021/09/08/galp-com ... -sua-rede/
É prática comercial comum uma empresa pequena ganhar valor com a sua operação, mas com o objectivo final de ser adquirida por uma maior e enciaxar €€€.
-
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não..isso é muito complicado e as taxas multibanco são elevadissimas.. Já viste que coitado do OPC, não vai ganhar nada?
Ainda por cima um posto que permite estrangeirada carregar e sem complicações?
Não sabes que o nosso modelo é o melhor do Universo?
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- pemifer
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Que estupidez!
Onde é que já se viu pagar um carregamento com cartão de crédito, como se estivessemos a comprar batatas!
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- BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Porra, chegaram primeiro que eu
Ah mas o cartão único e blablabla... O cartão único tenho eu desde que tenho rendimentos para ter uma conta bancária!
Eu e provavelmente qualquer adulto que tenha idade para ter carta de condução...
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não conheço ninguém que não possa concordar que pagar com cartão bancário ou dinheiro é a maneira mais universal. Daí até tornar isso obrigatório…
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não sei quem é que falou em obrigatório.
Obrigatório só pagar 40cts por carregamento a quem nada acrescenta ao processo. Quando muito acrescenta "cartão não autorizado" Edit: e a quem tem milhões do erário público já enterrado, suficiente para cobrir o país de terminais ATM E meio país de postos
Obrigatório só pagar a energia a preço residencial quando se pode comprar em mercado muito mais baixo.
Obrigatório só pagar 40cts por carregamento a quem nada acrescenta ao processo. Quando muito acrescenta "cartão não autorizado" Edit: e a quem tem milhões do erário público já enterrado, suficiente para cobrir o país de terminais ATM E meio país de postos
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- mjr
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Cálculo então que sejam sugestões para “alguém” implementar esse sistema de pagamento, apesar de não ver vantagem em o fazer. Ou então porque ainda não viram a luz da simplicidade em colocar um TPA.
Podem escrever o que quiserem, mas enquanto não for obrigatório ter um TPA, nem na rede da ME nem em acesso privado (Continente, Tesla, Powerdot, etc) alguém o fará. Ou talvez daqui a 2/3 anos quando os hubs urbanos o justificarem pela maior procura que haverá nessa fase.
Podem escrever o que quiserem, mas enquanto não for obrigatório ter um TPA, nem na rede da ME nem em acesso privado (Continente, Tesla, Powerdot, etc) alguém o fará. Ou talvez daqui a 2/3 anos quando os hubs urbanos o justificarem pela maior procura que haverá nessa fase.
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- BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Como é óbvio, neste modelo ninguém vai instalar TPAs. Porque é que haviam de o fazer? O OPC está-se a borrifar, nem são eles que cobram... O CEME está tranquilo, tem rendimento garantido com o interface da MobiE, paga cliente. Tranquilo.
(e novamente, não, a Miio não é a rede pública)
Sem MobiE, sem CEME, como está aquele posto na Suíça, o dono do posto efectivamente pode achar vantajoso oferecer uma solução de pagamento universal.
Edit: o que um sistema "liberalizado" oferece é a escolha. TPA ou não. App ou não. RFID ou não. Roaming ou não.
Nenhum deles tem um sorvedouro de dinheiro público a oferecer "A" (suposta) vantagem do cartão único. Porque esse é o MB/Visa/etc
Edit2: também já o disse antes, este esquema dos rfid (que evolui para apps) acaba por ser o resultado dos primórdios em que os postos começaram assim. Evolução é deixar esse esquema e procurar alternativas universais, não insistir numa bolha e numa reinvenção da roda que nada de nada oferece de revolucionário.
Escolhemos continuar a enterrar milhões do erário público numa ideia mirabolante de integrações que pouco mais têm que o vaporware da VW há 5 anos (eu assisti à apresentação da MobiE aqui há uns meses), em vez de escolher investir numa verdadeira solução universal sem custos futuros. Escolhemos o "cartão não autorizado".
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