Pode-se considerar que os clientes que compraram oID3 1st ( neste caso o PLUS) foram enganados pela VW, pois não estão a cumprir, sabendo nós que a Mobi.e não apareceu cá no burgo este ano?Nerusonu Escreveu: ↑26 abr 2021, 02:55
Ainda sobre isso:
Carregamentos caros
Esta diferença legal e regulamentar de Portugal relativamente aos restantes países também significa que, pelo menos na fase inicial, não haverá diferenciação positiva para os utilizadores das marcas automóveis associadas à IONITY: grupo BMW, Ford, grupo Hyundai/Kia, Mercedes e grupo Volkswagen (incluindo Audi e Porsche).
In:
https://visao.sapo.pt/volt/2021-04-21-j ... da-ionity/
IONITY posiciona-se no mercado
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
- pedroribeiro
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Encontrei este documento que pode dar jeito para comparação entre clientes BMW e outras marcas associadas.
https://bmw-public-charging.com/o/dcs-a ... cale=pt_PT
Estive a comparar com o documento equivalente na BMW Bélgica e os preços são efectivamente regulados pela BMW Europa.
https://bmw-public-charging.com/o/dcs-a ... cale=pt_PT
Estive a comparar com o documento equivalente na BMW Bélgica e os preços são efectivamente regulados pela BMW Europa.
- mjr
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Documento interessante. É curioso que carregar em Portugal na Ionity com o pacote completo fica mais barato em Portugal (0,30€/kW.h) do que em Espanha (0,34€/kW.h).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- pedroribeiro
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Sim, mas a questão de base, para mim, é que continua super caro.
Fiz uma analise entre o ionity e o freshmille em PCUR não Ionity na Bélgica (às duas pancadas) e o ionity sai-me sempre mais caro mesmo com o Ionity Plus
Fiz a mesma analise entre o BMW Charging card e o freshmile para a França, Alemanha e Bélgica e, salvo o caso da Alemanha e França em DC 50KWh, o Freshmile é mais barato.
Ou seja, a BMW a fazer o oposto da Tesla e a não fomentar brand loyalty a nivel dos carregamentos....
- rimsilva
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Sem duvida e em Espanha também encontra mais barato (em Portugal, só muito recentemente é que se começou a instalar PCUR e mesmo assim, também é possivel carregar mais barato do que com a Ionity).
No entanto também é importante existir alternativas, porque não será possivel ter um OPC em todo o lado e se pensarmos em valores aceitaveis a pagar, este tarifário da Ionity é aceitável e permite carregar de forma "ultra rápida" (para quem tiver VE para isso), com custos muito inferiores ao carros a combustão.
O que não é aceitável é um custo de 0,79€/kWh para quem não compensa uma assinatura do plano Ionity.
Fazia sentido um preço intermédio para o cliente BMW, da mesma forma que a VW anunciou.
No entanto também é importante existir alternativas, porque não será possivel ter um OPC em todo o lado e se pensarmos em valores aceitaveis a pagar, este tarifário da Ionity é aceitável e permite carregar de forma "ultra rápida" (para quem tiver VE para isso), com custos muito inferiores ao carros a combustão.
O que não é aceitável é um custo de 0,79€/kWh para quem não compensa uma assinatura do plano Ionity.
Fazia sentido um preço intermédio para o cliente BMW, da mesma forma que a VW anunciou.
- alexmol
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
“A sad state of affairs”: VW Group CEO Herbert Diess calls out shortcomings of IONITY charging network
https://chargedevs.com/newswire/a-sad-s ... g-network/
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- rimsilva
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Segundo esta noticia, a Ionity irá permitir o carregamentos a todos os interessados, por 0,35€/kWh e uma mensalidade obrigatório de 18€ durante 12 meses.
https://forococheselectricos.com/2021/1 ... entes.html
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- alexmol
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
18€ por mês para carregar a 0,35€ / kWh ?
Não sei como é que alguém pode justificar isso cá em Portugal
Os PCUR de 160kW que estão a ser instalados na Via Verde Electric, por exemplo, ficam entre 0,40 e 0,50€ por kWh para veículos que carreguem a 100kW.
Para recuperar os 18€ por mês, com um consumo de 200Wh/km, é necessário carregar entre 600 e 1800 km por mês na Ionity
Não sei como é que alguém pode justificar isso cá em Portugal
Os PCUR de 160kW que estão a ser instalados na Via Verde Electric, por exemplo, ficam entre 0,40 e 0,50€ por kWh para veículos que carreguem a 100kW.
Para recuperar os 18€ por mês, com um consumo de 200Wh/km, é necessário carregar entre 600 e 1800 km por mês na Ionity
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Ainda vira um Netflix da mobilidade elétricaalexmol Escreveu: ↑05 out 2021, 19:5918€ por mês para carregar a 0,35€ / kWh ?
Não sei como é que alguém pode justificar isso cá em Portugal
Os PCUR de 160kW que estão a ser instalados na Via Verde Electric, por exemplo, ficam entre 0,40 e 0,50€ por kWh para veículos que carreguem a 100kW.
Para recuperar os 18€ por mês, com um consumo de 200Wh/km, é necessário carregar entre 600 e 1800 km por mês na Ionity
- rimsilva
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Re: IONITY posiciona-se no mercado
Justificar o gasto para 1 mês até poderia ser fácil para muita gente, agora para 12 meses é que já acho mais dificil.alexmol Escreveu: ↑05 out 2021, 19:5918€ por mês para carregar a 0,35€ / kWh ?
Não sei como é que alguém pode justificar isso cá em Portugal
Os PCUR de 160kW que estão a ser instalados na Via Verde Electric, por exemplo, ficam entre 0,40 e 0,50€ por kWh para veículos que carreguem a 100kW.
Para recuperar os 18€ por mês, com um consumo de 200Wh/km, é necessário carregar entre 600 e 1800 km por mês na Ionity
Será sempre um situação caso a caso em que os km percorridos sejam muitos, o VE "aproveite" os 350 kW e além disso, talvez com a prespectiva de uso fora de Portugal.
Com a atual dimensão da rede e numero de postos, será mais uma vez, uma solução para empresas, isto se chegar a Porugal como é obvio, porque já se percebeu que temos um "Modelo" pouco flexivel em termos de implementação, talvez a Via Verde dê uma ajuda.