Apresentação João Capela
Apresentação João Capela
Olá família elétrica.
Já sigo este grupo há algum tempo mas só agora me inscrevi pois iniciamos a aventura de mudar de combustão para elétrico. Muitos parabéns pelo fórum! Excelente!
Cá em casa já decidimos (após muita pesquisa aqui neste fórum) por um Nissan Leaf 30kw.
A ideia será adquirir um usado, de cerca de 2016 -2017 dado que o nosso orçamento anda pelos 12 000 euros.
Pedia assim os vossos sábios conselhos que me possam dar para a minha pesquisa
Mais alguns detalhes.
Temos casa própria e a ideia é carregar sempre em casa a noite e fds. Iremos ter painéis fotovoltaicos num futuro próximo.
Iremos fazer cerca de 20km por dia, com alguns dias a precisar de percorrer 120km (uma a duas vezes por mês) e queríamos que o máximo de viagens fosse neste elétrico.
Perguntas:
.Quais os pormenores mais importantes a ter em conta durante as minhas pesquisas e visitas?
.Sobre carregadores, será importante adquirir um carregador evse (acho que é assim que se chama) portátil de 16amp, ou para já chegará o que vem com o carro?
.quais a principais diferenças entre os vários modelos Leaf (Acenta, etc).
. Um automóvel com 100 mil km é muito ou aceitável para esta idade e preço?
. Aconselham outro modelo e se sim, porquê?
E bem término assim a minha dissertação!
Abraço
Já sigo este grupo há algum tempo mas só agora me inscrevi pois iniciamos a aventura de mudar de combustão para elétrico. Muitos parabéns pelo fórum! Excelente!
Cá em casa já decidimos (após muita pesquisa aqui neste fórum) por um Nissan Leaf 30kw.
A ideia será adquirir um usado, de cerca de 2016 -2017 dado que o nosso orçamento anda pelos 12 000 euros.
Pedia assim os vossos sábios conselhos que me possam dar para a minha pesquisa
Mais alguns detalhes.
Temos casa própria e a ideia é carregar sempre em casa a noite e fds. Iremos ter painéis fotovoltaicos num futuro próximo.
Iremos fazer cerca de 20km por dia, com alguns dias a precisar de percorrer 120km (uma a duas vezes por mês) e queríamos que o máximo de viagens fosse neste elétrico.
Perguntas:
.Quais os pormenores mais importantes a ter em conta durante as minhas pesquisas e visitas?
.Sobre carregadores, será importante adquirir um carregador evse (acho que é assim que se chama) portátil de 16amp, ou para já chegará o que vem com o carro?
.quais a principais diferenças entre os vários modelos Leaf (Acenta, etc).
. Um automóvel com 100 mil km é muito ou aceitável para esta idade e preço?
. Aconselham outro modelo e se sim, porquê?
E bem término assim a minha dissertação!
Abraço
Em busca de um mundo mais limpo e mais ecológico!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
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- Registado: 30 abr 2016, 12:39
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Re: Apresentação João Capela
Bem vindo e parabéns pela decisão!
viewtopic.php?f=52&t=7538
Por esse valor é provavelmente a melhor opção que podes tomar. Para esses km diários o carro serve perfeitamente. O que vai acontecer é que vai fazer muito mais kms que isso, se já lês o fórum sabes que acontece a todos
Nesse orçamento, provavelmente a maioria do que irás encontrar são ex-uber. Sugeria consultar os nossos importadores de serviço a fim de tentar perceber se nesse orçamento "cabe" um carro menos rodado. De qualquer forma, a verificar são os km, estado geral do carro e o indicador da saúde da bateria directamente no display do carro Se tiveres acesso a um OBD e ao LeafSpy, podes tirar uma radiografia à bateria (não dirá muito mais do que o display do carro, só com mais resolução). A informação mais relevante do LeafSpy será provavelmente o contador de cargas, que te dirá se o carro foi muito mais sujeito a cargas rápidas ou não..Quais os pormenores mais importantes a ter em conta durante as minhas pesquisas e visitas?
Numa primeira fase, não. Para esses km diários o EVSE de origem chega perfeitamente, mesmo para carregar 100km numa noite dá e sobra. Quando vieres a ter os painéis solares, se a potência instalada for suficiente podes optar pelo EVSE do Apr que te permite carregar o carro aproveitando só a geração solar
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Um carro de 2016 com 100kkm não é nada de especial, o Leaf de 24kWh que tive teria feito bem mais se tivesse continuado na minha mão, e sou particular. Diria que é mais importante perceber como é que foram carregados.
É uma pergunta com rasteira A minha resposta é sim, a minha recomendação é sempre o ioniq de 28kWh. É uma máquina bestial. Só que nõa cabe no teu orçamento
Por esse valor é provavelmente a melhor opção que podes tomar. Para esses km diários o carro serve perfeitamente. O que vai acontecer é que vai fazer muito mais kms que isso, se já lês o fórum sabes que acontece a todos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
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Re: Apresentação João Capela
Parabéns e pela escolha de mudar p/elétrico.
O Leaf 30, o qual tb sou proprietário, é uma óptima escolha para usado, pois beneficia da garantia da marca na bateria até aos 8 anos ou 160.000kms. O ioniq como disse o Bruno é melhor máquina, pela sua excelente eficiência e bateria com refrigeração mas está num nível de orçamento superior.
Tem a versão visia, mais despida de equipamento, a mais comum Acenta, que conta com bomba calor, carregador interno 6.6kw, rádio com navegação, câmara traseira entre outros. A versão Tekna será o topo de gama, com estofos em pele, bancos e volante aquecido, sistema som Bose, câmera 360 e jll 17’. Pelo meio existem ainda umas versões especiais (p.e. Black edition) muito parecidos com a versão Tekna, grosso modo a grande diferença será os estofos em pele.
Como é natural quantos menos kms melhor, sou particular e desde 2017 já leva quase 150 mil kms e poucas cargas rápidas. o interessante seria verificar o real estado da bateria em percentagem e não pelas barras do display, mas para isso é necessário o tal OBD e App LeafSpy. Existem aqui users que poderão ajudar com isso caso pretenda.
Qq dúvida é só perguntar.
Cumprimentos
O Leaf 30, o qual tb sou proprietário, é uma óptima escolha para usado, pois beneficia da garantia da marca na bateria até aos 8 anos ou 160.000kms. O ioniq como disse o Bruno é melhor máquina, pela sua excelente eficiência e bateria com refrigeração mas está num nível de orçamento superior.
Tem a versão visia, mais despida de equipamento, a mais comum Acenta, que conta com bomba calor, carregador interno 6.6kw, rádio com navegação, câmara traseira entre outros. A versão Tekna será o topo de gama, com estofos em pele, bancos e volante aquecido, sistema som Bose, câmera 360 e jll 17’. Pelo meio existem ainda umas versões especiais (p.e. Black edition) muito parecidos com a versão Tekna, grosso modo a grande diferença será os estofos em pele.
Como é natural quantos menos kms melhor, sou particular e desde 2017 já leva quase 150 mil kms e poucas cargas rápidas. o interessante seria verificar o real estado da bateria em percentagem e não pelas barras do display, mas para isso é necessário o tal OBD e App LeafSpy. Existem aqui users que poderão ajudar com isso caso pretenda.
Qq dúvida é só perguntar.
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
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- Nonnus
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Re: Apresentação João Capela
Bem vindo.
Já quase tudo foi dito.
Também sou proprietário de um Leaf de 30 e o meu de 2017 conta com ~123000km também com poucas cargas rápidas e já perdeu 3 barras, o que corresponde neste momento a uma autonomia de 150km - 160km.
Eu acho o seu orçamento curto para um Leaf de 30, pelo menos em boas condições. Já viu algum por esse preço?
Já quase tudo foi dito.
Também sou proprietário de um Leaf de 30 e o meu de 2017 conta com ~123000km também com poucas cargas rápidas e já perdeu 3 barras, o que corresponde neste momento a uma autonomia de 150km - 160km.
Eu acho o seu orçamento curto para um Leaf de 30, pelo menos em boas condições. Já viu algum por esse preço?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
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- BrunoAlves
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Re: Apresentação João Capela
Passa os olhos no standvirtual. Já se encontram bastantes Até abaixo de 10k€ aparentemente em muito bom estado
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- Nonnus
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Re: Apresentação João Capela
Sim estive a ver existe lá alguns. Esses abaixo dos 10000€ desvia-me deles, tirando o Acenta Flex e o Visia que tem um equipamento inferior o que poderia justificar o preço, os outros tem muitos KM. A bateria já esta fora da garantia e de certeza que já perderam muitas barras. Basta ver o meu caso e do LuisG. Só que os nossos ainda estão na garantia.
Os outros 8 abaixo dos 12000€ é uma questão de ver caso a caso.
Falta referir que acontece algumas vezes os vendedores dizerem que o carro é de 30kWh e na realidade são de 24kWh, já não era a primeira vez.
Os outros 8 abaixo dos 12000€ é uma questão de ver caso a caso.
Falta referir que acontece algumas vezes os vendedores dizerem que o carro é de 30kWh e na realidade são de 24kWh, já não era a primeira vez.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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- BrunoAlves
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Re: Apresentação João Capela
Sim, sem dúvida. Havia uma forma de os distinguir, não era? Peso bruto e o botão "OK" do lado esquerdo do volante?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Apresentação João Capela
Excelent já estou esclarecido!LuisG Escreveu: ↑07 mai 2021, 13:07Tem a versão visia, mais despida de equipamento, a mais comum Acenta, que conta com bomba calor, carregador interno 6.6kw, rádio com navegação, câmara traseira entre outros. A versão Tekna será o topo de gama, com estofos em pele, bancos e volante aquecido, sistema som Bose, câmera 360 e jll 17’. Pelo meio existem ainda umas versões especiais (p.e. Black edition) muito parecidos com a versão Tekna, grosso modo a grande diferença será os estofos em pele.
Em busca de um mundo mais limpo e mais ecológico!
Re: Apresentação João Capela
Obrigado a todos pelas mensagens!
Como disse já sigo este fórum mas este foi a minha primeira publicação, e não estava a espera de receber tanto feedback e ajuda. Vocês são espectaculares.
Continuando, obrigado pelas dicas.
Tenho visto uns veículos no stand virtual com cerca de 30k a 50k km mas até já só tem 10 barras. É normal com tão poucos km já terem perdido duas barras? Será de carregamentos rápidos?
Mesmo assim valerá a pena investigar?
Abraços!
Como disse já sigo este fórum mas este foi a minha primeira publicação, e não estava a espera de receber tanto feedback e ajuda. Vocês são espectaculares.
Continuando, obrigado pelas dicas.
Tenho visto uns veículos no stand virtual com cerca de 30k a 50k km mas até já só tem 10 barras. É normal com tão poucos km já terem perdido duas barras? Será de carregamentos rápidos?
Mesmo assim valerá a pena investigar?
Abraços!
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Re: Apresentação João Capela
Obrigado a todos pelos feedbacks! Que grupo fantástico!
Uma pergunta, encontrei um Leaf com 50k kmmas que já só tinha 10 barras. Achei estranho. É normal? Será de fazer muitos carregamentos rápidos?
Uma pergunta, encontrei um Leaf com 50k kmmas que já só tinha 10 barras. Achei estranho. É normal? Será de fazer muitos carregamentos rápidos?
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